PhotoUp by Caracois Turbo

Ferramentas, utilitários e outro tipo de software de apoio à prática do geocaching e outras actividades de ar livre.

Moderadores: hulkman, migueis

Regular
Regular

Registado: segunda 06 ago 2012, 00:48

Mensagem Post: #81 a sexta 17 nov 2023, 17:42 

Re: PhotoUp by Caracois Turbo

prodrive Escreveu:Creio que com a mais recente alteração no site do Geocaching o PhotoUp deixou de funcionar. Mais alguém com o mesmo problema que possa confirmar?

Eu também não consigo usar. "Index out of bounds (1)" é a mensagem de erro que apresenta. E agora? :?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #82 a sexta 17 nov 2023, 18:10 

J.Greg Escreveu:
prodrive Escreveu:Creio que com a mais recente alteração no site do Geocaching o PhotoUp deixou de funcionar. Mais alguém com o mesmo problema que possa confirmar?

Eu também não consigo usar. "Index out of bounds (1)" é a mensagem de erro que apresenta. E agora? :?

Eu voltei a usar o velhinho e fiável Photo Uploader da Geopt Tool :)
http://www.geopt.org/index.php/ferramentas/utilitarios/geocaching-tools
Imagem Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: segunda 06 ago 2012, 00:48

Mensagem Post: #83 a sexta 17 nov 2023, 18:41 

prodrive Escreveu:
J.Greg Escreveu:

Eu voltei a usar o velhinho e fiável Photo Uploader da Geopt Tool :)
http://www.geopt.org/index.php/ferramentas/utilitarios/geocaching-tools

É isso. Vou ter de atualizar a versão e voltar a treinar mexer naquilo. Obrigado.

Quanto ao PhotoUp, sou o fã nº1. Pelos poderes sagrados dos Caracóis Turbo, anseio que possa regressar.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #84 a sexta 17 nov 2023, 18:55 

J.Greg Escreveu:Quanto ao PhotoUp, sou o fã nº1. Pelos poderes sagrados dos Caracóis Turbo, anseio que possa regressar.

O problema do PhotoUp que eu também gosto bastante, é que faz scrapping no site do GC, e como houve alterações no processo de upload das fotos, ficou desconfigurado. Não sei se o Paulo está disponível para actualizar a tool.

O Photop Uploader do Geopt bebe informação da API e do IAAN, pelo que está imune a estas alterações. Sei que o Idílio está a fazer uns melhoramentos na tool do Geopt e em breve sairá uma versão actualizada ;)

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #85 a sábado 18 nov 2023, 00:58 

Será que alguém me pode esclarecer quais as funcionalidades deste PhotoUp que tanto apreciam que não estão disponíveis no Geopt geocaching Tools?
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #86 a sábado 18 nov 2023, 10:27 

IDILIO49 Escreveu:Será que alguém me pode esclarecer quais as funcionalidades deste PhotoUp que tanto apreciam que não estão disponíveis no Geopt geocaching Tools?

Para mim não são as funcionalidades. É a simplicidade.
Poucos campos, botões e informação. O mais simples e básico que existe. Menos é mais :)

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #87 a sábado 25 nov 2023, 18:28 

prodrive Escreveu:
IDILIO49 Escreveu:Será que alguém me pode esclarecer quais as funcionalidades deste PhotoUp que tanto apreciam que não estão disponíveis no Geopt geocaching Tools?

Para mim não são as funcionalidades. É a simplicidade.
Poucos campos, botões e informação. O mais simples e básico que existe. Menos é mais :)

É uma questão de aprender a ignorar o que não interessa... [;)]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #88 a sábado 25 nov 2023, 23:48 

A funcionalidade que mais aprecio no PhotoUp quando comparado com GCTools é o facto de ficar automaticamente associado à foto o nome da cache sem qualquer intervenção do utilizador.
Voltei a usar o GCTools hoje, e funciona muito bem, mas (para quem dá importância a esse detalhe) é necessário indicar manualmente o nome da foto.
Para mim este seria um grande upgrade, ou não sendo possível, pelo menos a possibilidade de indicar o nome manualmente na primeira foto e depois propagar a todas as fotos selecionadas para aquela cache.

Por outro lado, a seleção de logs entre datas não funciona. Experimentei hoje várias vezes e ou exclui o dia inicial, ou o dia final, ou mostra logs de forma indiscriminada sem ligar à seleção de datas, não percebi muito bem o comportamento.

De resto continua a ser uma excelente Tool e não imagino o meu Geocaching sem uma destas ferramentas.
Acabei de passar a barreira das 90 000 fotos na Galeria e isso só é possível graças a estas funcionalidades espectaculares.
Obrigada a quem torna isto possível (published)

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #89 a domingo 26 nov 2023, 01:11 

Lusitana Paixão Escreveu: pelo menos a possibilidade de indicar o nome manualmente na primeira foto e depois propagar a todas as fotos selecionadas para aquela cache.

Ou fui eu que não percebi ou falhou-te alguma coisa...
Na janela principal dos logs a coluna "Prefixo do nome", imediatamente à direita do botão "Gerir imagens" faz precisamente isso...
Quando esta célula está preenchida Todas as fotos ficam com o este mesmo nome seguidas de numeração sequencial (romano se seleccionado em baixo).
Apenas se esta célula não estiver preenchida será usado o Título da janela Gerir Imagens.
Por sua vez se nada estiver preenchido no título da janela Gerir Imagens será usado o nome do ficheiro da foto.
Nota a "descrição" da janela Gerir Imagens será sempre usado como segunda linha no campo descrição da imagem no site, isto porque a API da GS não permite enviar o campo Nome da Imagem, pelo que fica tudo na descrição no site.
Portanto, não, não é é necessário indicar manualmente o nome da foto.

Lusitana Paixão Escreveu:ficar automaticamente associado à foto o nome da cache sem qualquer intervenção do utilizador.

Não podias ter dito umas horas antes? Assim já tinhas isso na versão que publiquei hoje...
Nunca me passou pela cabeça que isso fosse util, e se ninguém dá feedback não podemos melhorar...

Lusitana Paixão Escreveu:Por outro lado, a seleção de logs entre datas não funciona. Experimentei hoje várias vezes e ou exclui o dia inicial, ou o dia final, ou mostra logs de forma indiscriminada sem ligar à seleção de datas, não percebi muito bem o comportamento.
)

A selecção de datas selecciona automaticamente a hora 0:00:00 pelo que o dia "até" (como dificilmente tens logs exactamente à meia noite) está excluído.
Outra coisa que pode fazer confusão é o facto de após carregar no botão "Obter mais logs" teres de seleccionar se queres adicionar os logs aos já existentes (opção por default) ou se queres limpar os actuais e apenas carregar os novos, se adicionares aos já existentes a questão das datas pode ser confusa pois se já lá existiam alguns fora do intervalo de datas os mesmo se vão manter e causar confusão....
Não consigo replicar a situação do dia inicial ser excluído ou de logs de forma indiscriminada pelo que agradecia que detalhasses com muito pormenor como fazes isso para conseguir replicar e corrigir sff.
Imagem Imagem Imagem
Anterior

Voltar para UTILITÁRIOS/OUTROS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes