Chico Espertice - logbooks em movimento...

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #21 a segunda 27 mar 2023, 10:29 

Re: Chico Espertice - logbooks em movimento...

IDILIO49 Escreveu:
prodrive Escreveu:
Team_Stitch_PT Escreveu:Mas essa até pode ser "facilmente" identificavel" ver que logs/registos estão a ser feitos ao mesmo tempo que o teu.
A menos que alguém se ande a divertir a troca-las de proposito.

Sim, deu para perceber quem foi. Surpreendeu-me ser um grupo de nicks novos que não conheço: Caixa Furada, Caixa Rasgada ou Caixa Rota, Caixa qualquer coisa que não fixei.

Não conheces os nicks, mas conheces os geocachers ;)
Nova moda mudança de nicks

Não faço ideia. Pensei tratarem-se de geocachers novos, mas também estranhei aparecerem logo todos artilhados com carimbos e cheios de esquemas e de manhas.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Small
Small

Registado: quarta 24 out 2012, 14:53

Mensagem Post: #22 a segunda 27 mar 2023, 19:11 

É triste.
Não sei o que ganham com isso. Há sempre a mania de alguém que é mais esperto só para a maldade... mas acabam apenas por ser pessoas tristes.

Comecei em 2012, interrompi algum tempo (bastante) e há poucos meses voltamos mas já não é o mesmo.

Caches só porque sim. Papeis como log só porque sim.
Registos de found quando os containers não estão no local e não o reportam. Registos de found quando nem lá vão tentar encontrar.
Enigmas nem vê-las... é passarem as coordenadas uns aos outros para ir fazer os registos.

Lembro-me de ter pedido ajuda no passado e fazerem-me sofrer... tás quente... tás frio.... dica para ali dica para acolá...
Agora não... está ali e siga.

Mas qualquer um acaba por ser culpado.

Ontem deram-me uma geocoin em mão. Alguém que deixou de fazer geocaching como fazia e pediu-me para a colocar a circular de novo. Assim o fiz. Cheguei a casa fiz o found. Curioso é quem a tinha, não estava com ela no seu inventário nem sei porquê, nem perguntei. Mas fui retira-la de alguém que tinha no seu inventário em 2021...na Madeira e nunca mais foi registada.

Enfim, continuo pelo gozo, pelo passeio, pelos sitios. Tanto TB e Geocoin que se perde porque não fazem in and out. etc etc...

Enfim. Chega de me lamentar :D
(logo-geopt-) A pedido do nosso pequeno, e para o incluirmos nos logs, alteramos em 27/02/2023 o nosso nome de xufi_foca para Team_Stitch_PT (logo-geopt-)

ImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #23 a segunda 27 mar 2023, 19:19 

Team_Stitch_PT Escreveu:Chega de me lamentar :D

É esse o espírito!! Aproveitar o melhor que a actividade tem e ignorar o ruído de fundo :)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #24 a domingo 30 abr 2023, 15:17 

Exato. Temos que fazer geocaching por nós, para nos divertirmos.
Acredito que essas malvadezes dos outros sejam as diversões deles. Não é para prejudicar ninguém.
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Large
Large

Registado: domingo 20 dez 2015, 17:09

Mensagem Post: #25 a domingo 28 abr 2024, 17:42 

Hoje aconteceu-me mais uma destas...
A fazer o PT Love Bué na Margem Sul, quando estava a fazer a #56, reparei por acaso ao folhear o logbook, para encontrar a última página ocupada para fazer o registo, que ali a meio estava um registo meu do dia 18/2/24!!
Tenho a certeza absoluta que nesse dia não fiz esta cache, mas sim o percurso da #24 à #26 e da #60 à #75.
A única explicação possível é que o logbook ganhou perninhas com a ajuda de um ou mais geocachers e andou a passear de cache em cache, não sei de que cache seria o meu registo original, a mais próxima que fiz foi a #60, tanto que o logbook andou...
É uma tristeza que alguns geocachers não respeitem as regras do jogo, e andem a passear logbooks entre caches, adulterando completamente o que os geocachers que cumprem as regras registam em cada um dos locais...
Eduardo

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #26 a domingo 28 abr 2024, 18:42 

Avançou pelo menos 3 casas. Parece-me que se está a tornar moda.
Anterior

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes