Micro
Registado: sexta 23 jul 2021, 10:34
Re: Perguntas ao revisor (canal oficioso)
IDILIO49 Escreveu:O pessoal da velha-guarda vai-se lembrar disto:
https://web.archive.org/web/20161011225606/https://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=75
Entretanto podem ter actualizado o item de referência nas actuais guidelines, no entanto de salientar a parte do requisito para "small items".
Como se pode ver a referência era (e neste caso continua a ser) a medida de volume. Ora o volume está intimamente associado à capacidade interna do recipiente. E Porquê? Porque a ideia era o geocacher saber o espaço que tinha para itens de troca, TBs, coins, etc...
É frustrante o geocacher levar um TB para deixar numa large e depois a large é um mono decorativo onde todo conteúdo está dentro de um rolo fotográfico onde obviamente não cabe qualquer TB, nem permite fazer trocas.
Claro que as trocas estão em desuso e hoje em dia a maior parte do pessoal como nunca conheceu até já tem uma ideia diferente...
Olá e obrigada de novo pelo teu feedback!
Não sei se respondes do ponto de vista do revisor (não sei se fazes parte da equipa) ou do geocacher, mas obrigada de qualquer forma!
As orientações dos tamanhos e os exemplos que usam, sejam os atuais ou os antigos, são bastante vagos. Entre 100ml e 1000ml há um mundo de diferença nos objetos que podemos usar e no que cabe ou não cabe lá dentro. Por exemplo, 200ml tem um pacote de sumo. Até podem caber lá TB's que não sejam muito grandes, tendo em conta que também lá tem que caber o log, mas não cabe lá uma sandes. (Pelo menos não uma que me satisfaça
Mas determinar o tamanho não é propriamente o que me dá dúvidas, é mais a que é que devo olhar na hora de classificar.
Eu percebo a frustração de que falas quanto aos TB's. Por acaso, eu própria já fiz alguns quilómetros a mais numa viagem que fiz a Compostela, especificamente para ir ao encontro de um TB Hotel, onde queria deixar um TB que tinha e que, por ser grande, sabia que não ia caber facilmente em qqr uma. Teria sido frustrante se lá chegasse e a cache não fosse bem aquilo que eu esperava.
Eu não sou da "velha-guarda"
No entanto, por outro lado, pensei na frustração de quem pudesse, eventualmente, não encontrar uma cache por ir erradamente olhar para apenas para coisas "micro" por ser essa a classificação da cache, quando o objeto que tem que encontrar é, na verdade, algo grande. Entre uma frustração e outra pensei que encontrar a cache seria mais importante.
Também já fiz a pergunta noutros sítios, a outros colegas e as respostas são longe de ser unânimes. A amostra está longe de ser suficiente, tenho apenas meia dúzia de opiniões, mas vai um terço para o tamanho do container, um terço para o tamanho de toda a cache e o outro terço para o tamanho "other" que é basicamente a classificação mais inútil que conheço
A pergunta aqui vinha nesse sentido, de tentar perceber de um ponto de vista mais oficial (ou oficioso, pronto) se será mais útil alterar as classificações ou deixar ficar como estão.
Obrigada mais uma vez, e boas cachadas!