Chico Espertice - logbooks em movimento...

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Large
Large

Registado: domingo 20 dez 2015, 17:09

Mensagem Post: #1 a sábado 20 ago 2022, 21:14 

Chico Espertice - logbooks em movimento...

Hoje no dia International do Geocaching vim fazer as caches da EN2 em redor da Barragem do Cabril e de Pedrogão Pequeno.
Depois de em julho ter feito até ao km 322,900 hoje retomei a rota da EN2 entre o km 323 e o km 330,5.
Fiz a cache do km 323 e coloquei o meu registo no logbook, e quando ia a arrumar o logbook vi uma coisa que me deixou de boca bem aberta, havia outro registo meu ali no logbook do outro lado da tira, com a data de 21/7!
Tenho a certeza que não fiz esta cache, e ainda por cima num esconderijo destes não fiz de certeza, se fosse num poste ou num rail ainda podia ficar na dúvida, mas aqui nunca tinha estado de certeza.
E foi um acaso os meus registos ficarem um em cada ponto da tira, se fosse noutro lado provavelmente nem teria dado conta, tirei a foto a mostrar este fenómeno.
https://img.geocaching.com/cache/log/large/c26dd2b4-e843-42eb-97b3-8956a72bbfd0.jpg
A explicação já a tinha ouvido num evento, mas nem acreditei muito nem pensei que me ia acontecer a mim, pelos vistos há geocachers que para "pouparem" tempo pegam no logbook e levam-no para a cache seguinte, e deixam na primeira cache outro logbook, e vão fazendo esta troca de cache em cache, ou seja, pelo seu egoísmo de não perderem tempo, andam a trocar logbooks de cache em cache com estes resultados que desrespeitam a comunidade de Geocaching...
O meu registo de Julho será o que fiz na cache 322,900 ou numa das anteriores, vi hoje que já vai no km 323, quantos mais quilómetros avançará se outros geocachers fizerem a mesma gracinha? Enfim...
https://www.geocaching.com/geocache/GC9JY71

Regular
Regular

Registado: domingo 29 jan 2017, 23:22

Mensagem Post: #2 a sábado 20 ago 2022, 23:58 

Re: Chico Espertice - logbooks em movimento...

Nunca tinha ouvido essa.
É impressionante como algumas pessoas fazem dessas coisas no próprio passatempo, tratam o geocaching como uma obrigação.

Nano
Nano

Registado: domingo 16 jan 2011, 14:02

Mensagem Post: #3 a domingo 21 ago 2022, 00:26 

Quando pensas que já viste tudo... Ainda vais panhar esse log em Faro...

:roll: :roll: :roll: :roll:

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32

Mensagem Post: #4 a domingo 21 ago 2022, 23:53 

Phantom_II Escreveu:Quando pensas que já viste tudo... Ainda vais panhar esse log em Faro...

:roll: :roll: :roll: :roll:

Chico-espertices. Se fossem só essas...

O objectivo importante é ter mais um sorriso no mapa, mesmo que não se visite o local. É sempre recompensador, por parte de quem cria as caches, obter estes resultados.

Micro
Micro

Registado: sexta 08 mar 2013, 02:06

Mensagem Post: #5 a segunda 22 ago 2022, 18:31 

Na km 323.0 tenho DNF (https://www.geocaching.com/seek/log.aspx?LUID=c9ce36d7-7568-4a82-bef6-23017a45de1a) pelo que não fui eu... [:D]
Por acaso Eduardo Oliveira não reparastes se estava o meu nome no logbook pois assim ainda mudo para Found it! :lol:

Agora a sério não me parece como referes que isso seja um desrespeito a comunidade de geocachers comparativamente ao que aí se faz (muito haveria por dizer)...

Para finalizar e descontrair um pouco mais de brincadeira:
Resta esperar que alguém faça o mesmo de Sul para Norte e a coisa fica certa outra vez com os logbooks no seu sítio original. [8D]

Abraço

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #6 a segunda 22 ago 2022, 19:24 

Basta registar a primeira no KM 0 em Chaves e esperar que ela vai saltitando até Faro para registrar o PT todo :D
Imagem Imagem Imagem Imagem

Nano
Nano

Registado: domingo 16 jan 2011, 14:02

Mensagem Post: #7 a quinta 25 ago 2022, 20:04 

prodrive Escreveu:Basta registar a primeira no KM 0 em Chaves e esperar que ela vai saltitando até Faro para registrar o PT todo :D

Só por causa disso hoje escrevi no KM 238 e no 238.5, daqui a 6 meses vou a Faro ver se já lá chegou :lol: :lol: :lol: :lol:

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #8 a sábado 27 ago 2022, 17:00 

Já há muitos anos que se ouve falar disso nomeadamente na mítica E.T. Highway
https://www.geocaching.com/blog/2013/11/116-geocaches-an-hour-and-aliens/
Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: domingo 20 dez 2015, 17:09

Mensagem Post: #9 a segunda 26 set 2022, 16:00 

Devo ter uma pontaria ou uma sorte / azar do caraças com estas caches em andamento da EN2.

E ainda só fiz umas 100 caches desta série, e neste domingo tive mais uma experiência linda no km 476 em Mora: https://www.geocaching.com/geocache/GC9JTV4_en2-km-476-000

A história vê-se bem pelos logs e é gira:
- dia 6/9 há um dnf na cache - tudo normal, acontece, a cache desapareceu, porque no marco quilométrico com tudo limpo em redor não há como falhar
- dia 10/9 os espanhóis @almaran passam pela cache, também não a encontram, e deixam um container de substituição com o seu registo
- ontem dia 25/9 passo por esta cache, e o que encontro? Dois containers ao lado um do outro! O dos @almaram só com o seu registo e um outro normal com o logbook da série com montes de registos
Só há uma explicação provável, alguém trouxe a cache de um km anterior e deixou-a ali mesmo ao lado da outra de substituição, que como era diferente pelos vistos não quis levar para a seguinte, devia dar muito nas vistas...
Enfim...
Sempre que registo agora estas caches da EN2 coloco também o número do km, enquanto uns poupam tempo andando a passear logbooks, outros como eu perdem mais 3 segundos a cada cache a escrever o quilómetro que registaram. Ficou lá o meu km 476, estou curioso se voltar a passar por lá daqui a 6 meses em que quilómetro é que vou encontrar este meu registo :)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #10 a segunda 26 set 2022, 19:08 

eduardo_oliveira Escreveu:Sempre que registo agora estas caches da EN2 coloco também o número do km, enquanto uns poupam tempo andando a passear logbooks, outros como eu perdem mais 3 segundos a cada cache a escrever o quilómetro que registaram. Ficou lá o meu km 476, estou curioso se voltar a passar por lá daqui a 6 meses em que quilómetro é que vou encontrar este meu registo :)

Em 3 containers da EN2 deixei um microchip dissimulado que me permite acompanhar as deslocações do logbook. Um deles, que ficou a norte de Vila Real já atravessou o Douro. Um outro que deixei na zona da Sertã já atravessou o Tejo. O terceiro, deixado no Alentejo, apareceu num PT da península de Setúbal.
Depois do código anti fake-gps que inventaram para as LAB's (e que tem feito verdadeiros milagres), este microchip rastreador é de facto fantástico. 8-)
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes