Badges

Estatísticas... It's All About Numbers!

Moderadores: hulkman, IDILIO49

Regular
Regular

Registado: domingo 25 abr 2010, 22:32

Mensagem Post: #1 a sábado 24 abr 2021, 16:40 

Badges

Boa tarde,

Recebi o email deste Site que diz:
Caro Owner,

Temos o prazer de informar que a seguinte Cache faz parte da Badge Grutas, Lapas e Algares. Se pretender pode evidenciar isso na Página da Cache respectiva, colocando na página a imagem da Badge.
Pode clicar no link da cache em baixo para ir directamente para a edição da página da cache onde deve colar o código que encontra em baixo:

GC2VT9F - SEXTA-FEIRA 13 [https://www.geocaching.com/hide/edit.aspx?id=2234807#ctl00_ContentBody_uxLongDescriptionLabel]

Código a copiar para incluir na página:

powered by:

User's Profile: https://coord.info/PR3VB96

------------------------------------------------------------

This email was sent without a return email address. You will need to respond to this email through the Geocaching Web site. Visit https://www.geocaching.com/p/?guid=9402da63-723b-45ed-98b3-f43844ae86bf and log in to respond to the message.
.

Devido a não constar o código da badge para incluir na página, tentei sacá-lo aqui no site mas, só consegui encontrar o código da badge com o meu nick.

Alguém me pode dizer o caminho correto para sacar o código ou se por acaso não tiver acesso solicitava que me enviassem para o poder colocar na listing

um abraço
Imagem

Regular
Regular

Mensagem Post: #2 a sábado 24 abr 2021, 17:01 

Re: Badges

desde já obrigado pela vossa rapidez, acabei de receber um novo email mas, infelizmente está igual ao outro, sem o código nem a badge nem o logotipo do geopt
Não deve ser problema do meu PC porque eu ontem recebi um outro email vosso referente a uma cache com a Badge Monumentos Megalíticos, consta lá tudo, tanto que eu já o coloquei na listing da página GC5P6JK - Menires do Rochoso
Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #3 a sábado 24 abr 2021, 17:08 

Podes ver o código pesquisando pela cache aqui:

http://www.geopt.org/index.php/estatisticas/badges-de-caches
Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Mensagem Post: #4 a sábado 24 abr 2021, 18:47 

Obrigado Idílio,
a badge já consta na listing
Imagem

Large
Large

Registado: sábado 09 fev 2013, 03:06

Mensagem Post: #5 a terça 03 ago 2021, 21:03 

Ora viva,

É ideia minha, ou as geocaches cujos owners tiveram o "trabalho" de colocar a badge correspondente ao tema ou local, estão a ser reportadas por alguma alminha do senhor, como não fazendo parte da badge, recebendo-se um e-mail com essa indicação, e para falar com o gestor da badge?

Sobre isto tenho 2 cêntimos de opinião.

1º cêntimo, é que os owners certamente conhecerão melhor o local onde colocaram a geocache do que o gestor. Por isso a probabilidade de erro era residual.

2º centimo, é porquê que não se pergunta em vez de condenar logo?

Parece-me muito mal este procedimento adoptado. Leva a que quem coloca as geocaches abandone a colocação das badges nas listings, para não ter trabalho adicional, nem andar a "correr" a trás do gestor da mesma e dar explicações.

Resumindo, perdemos todos.

Tenho dito. :)

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #6 a terça 03 ago 2021, 21:12 

Sabes que as caches não vão parara às Badges sozinhas certo?
Sabes que é preciso um trabalho de um gestor da Badge voluntário que obviamente não conhece o local e faz a sua melhor avaliação com base na informação disponível (que na maior parte das vezes é escassa ou nula)?
Compete à comunidade (talvez com principal ênfase no owner por ser o que conhece melhor) sugerir a cache para a Badge! E se mesmo assim o Gestor não a aprovou é porque claramente a informação escasseia e era necessário dar mais informação adicional para que o Gestor possa fazer o seu papel em conformidade.

Dito isto é mais bonito o owner meter uma imagem duma Badge numa listing e depois a cache não faz parte dessa Badge porque nem sequer ninguém a sugeriu (volto a referir ela não vai lá parar sozinha)? É melhor andar a enganar a comunidade a fazer publicidade que a cache pertence à listing xpto e quando se vai ver a lista de caches da Badge xpto a cache não está lá?

As coisas não aparecem feitas sozinhas e se em vez de como comunidade contribuirmos para um bem de todos desatarmos só a criticar que as coisas não apareceram feitas sozinhas não vamos longe!

O facto de a cache neste momento não fazer parte da Badge não significa que no futuro não possa via a fazer, mas para isso é preciso que alguém faça alguma coisa por isso. E essa pode ser uma opção em vez de retirar a imagem da página. (dá trabalho, não é?)

(Já agora só por curiosidade não fazes ideia da quantidade de imagens de Badges erradas que existem por ai nessas páginas fora, só porque é fácil dar mais um clique ao criar a página, e depois temos grandes aberrações como Badge do metro no Arquipélago dos Açores)
Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #7 a terça 03 ago 2021, 21:23 

1. Sim sei.
2. Sim também sei.
3. E o owner propôs, por isso colocou a badge quando criou a listing. Se o gestor não ficou satisfeito, pode sempre perguntar ao owner da geocache o porquê de ter colocado.
4. Creio que estar a partir do princípio que são todos trapaceiros é um ponto de partida errado e em nada abona o trabalho de quem coloca a geocache. Não estou a dizer que o trabalho do gestor não é importante. É tão importante como o do owner, não é menos e não é mais.
5. A critica existe sempre, se todos dissermos amen, e se ninguém disser que não concorda e que acha errado uma posição tomada, vai-se sempre achar que está tudo bem, quando na realidade estão a afastar as pessoas.

Tentem ver as coisas como uma sugestão de melhoria e não como uma caça às bruxas, porque quando dou uma opinião, uma sugestão ou uma critica, é porque acho que algo não vai de encontro ao que acho correcto.

Mas se calhar está toda a gente certa e eu é que devo estar errado.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #8 a terça 03 ago 2021, 21:34 

rouroni Escreveu:Se o gestor não ficou satisfeito, pode sempre perguntar ao owner da geocache o porquê de ter colocado.

É impensável passar o ónus dessa questão para o gestor (voluntário!) da Badge.
Não faz sentido estar a exigir que o Gestor faça esse tipo de questões ou verificações individualmente para as milhares de caches existentes.
Se já neste momento há muitos gestores com "pouca vontade" ou motivação para fazer o seu trabalho, nem quero imaginar o que seria numa situação dessas (aliás sei, é que ninguém aceitaria tal cargo).

O informar que uma cache não está a fazer parte de uma badge devia ser visto como algo positivo, pois se o owner acha que devia tem a oportunidade (que eventualmente pode argumentar desconhecimento) para o poder corrigir.
Não querendo estar a chamar nomes a nada nem ninguém, o único trapaceiro no meio disto tudo é quem coloca uma imagem de uma Badge numa página quando a cache não faz parte dessa badge (seja por que motivo for). Se é disponibilizada a oportunidade aos owners de colocar badges nas páginas aquando da criação das mesmas, também devia ser responsabilidade dos mesmos garantir que a badge faz efectivamente parte dessa Badge.

Eu também coloquei uma imagem de badge numa cache minha em que sem sombra de dúvidas a cache teria de fazer parte de uma badge, surpresa minha também agora recebi o email avisando que não faz. Se não fosse esse mail nunca o ia saber e não faria nada, desta forma já "reclamei" onde devido para que a cache venha a fazer parte da Badge.
Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #9 a terça 03 ago 2021, 21:50 

Pois para mim é impensável o inverso.

Tenho nos meus valores que, quem tem dúvidas é que tem que se esclarecer.

Creio que poderia-mos trocar impressões indefinidamente e não iríamos chegar a lado algum.
Da minha parte só posso concordar em discordar.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #10 a terça 03 ago 2021, 22:12 

rouroni Escreveu:Pois para mim é impensável o inverso.

Tenho nos meus valores que, quem tem dúvidas é que tem que se esclarecer.

Creio que poderia-mos trocar impressões indefinidamente e não iríamos chegar a lado algum.
Da minha parte só posso concordar em discordar.

Consigo perceber os teus argumentos...
Mas na pratica é algo impossível de implementar.
Compreendo que seja difícil para quem esta de fora perceber...
Imagem Imagem Imagem
Próximo

Voltar para IAAN, BADGES, BANNERS, MAPAS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes