IDILIO49 Escreveu:Só, se por ter o VG Montes Claros a menos de 275m, mas realmente não faz muito sentido.
Mas o Gestor da Badge que se pronuncie.
Ora ainda bem que falam nisso!
Enquanto gestor da badge, e depois de despachar as sugestões automáticas com base nas palavras chave ("VG", "marco", "talefe" "geod") estou agora a analisar, uma a uma, todas as sugestões automáticas com base nas coordenadas (ou seja, qualquer cache em que o ponto inicial se localize num raio de 30 metros de um vértice geodésico).
É um trabalho fastidioso que implica analisar a listing de cada cache, e neste momento faltam-me 400 caches (mas já foram 1000). Claro que podia aceitá-las todas e, pelo que vi em outros tópicos aqui no fórum, parece que é isso que está a acontecer. Já pensei aceitar qualquer cache que esteja a menos de 30 metros (facilitaria muito o meu trabalho), mas acho que isso não faz sentido. A localização não deve ser o único critério.
Para mim, uma cache deve ser incluída na badge se o vértice geodésico tiver alguma relação substancial com a cache. Por isso incluo na badge qualquer cache que cumpra, pelo menos, um dos seguintes critérios (não cumulativos e em ordem decrescente de valor):
1. O nome da cache faz alusão direta ao VG;
2. A descrição faz alusão ao VG ou à existência de um VG no local;
3. O VG não é mencionado no nome da cache ou na descrição, mas a sua existência no local é incontornável (é este o caso em caches de acentuado carácter lírico-filosófico, em que se fala só da paisagem, mas em que o VG tem uma componente importante no local e é visível em fotos).
Este último critério é o mais difícil de avaliar, por isso recorro às imagens dos logs. Se não houver imagens nos logs, deixo a cache a repousar e volto a avaliar mais tarde.
Há muitos VGs que estão localizados em cima de igrejas ou de depósitos da água, muitos deles nem sequer são visíveis. Por isso, a menos que a descrição da cache faça alguma menção específica ao VG, não é incluída na badge.
Quanto ao caso da cache reportada: cumpre, quando muito, o critério 3, e apenas porque está visível na foto e eu próprio também já a visitei. Mas se consideram que não deve estar, vou removê-la já. Aliás, neste caso até pode ser um spoiler a quem faça a cache.
Estes critérios foram estabelecidos por mim e permitem-me rejeitar qualquer cache que não tenha nada a ver com VGs, mas que estão lá perto. Estou disponível para os vossos comentários, são muito bem-vindos para afinar o critério.