Deixa-me Triste...

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 28 mai 2010, 13:55

Mensagem Post: #11 a segunda 31 jan 2011, 14:38 

Re: Deixa-me Triste...

Quanto me iniciei achava a ideia do trade bastante interessante, mas rapidamente a minha opinião mudou completamente. Revejo-me no que o Prodrive escreveu:

prodrive Escreveu:Não foi preciso um ano de Geocaching para eu ter desistido das trocas de items nas caches. No início ainda investi algum dinheiro em coisas interessantes para colocar em circulação, mas não adianta, a Natureza Humana faz-nos querer retirar das caches as coisas mais engraçadas e retirar da mochila o lixo indesejável. À excepção dos Trackables não troco nada do conteúdo das caches.

É certo que vendo esta hobbie como uma actividade familiar, em que os nossos filhos participam e adoram encontrar os tais "Tesouros" escondidos o que eles mais gostam é de ter um brinquedo ou algo interessante com que possam ficar.

No meu caso especifico, a minha filhota só pensam em lapis... desde que possa fazer uns rabisco, lá sai ela de uma cache a dizer "mais lapís??". Óbvio que como ela só tem dois aninhos ainda não liga muito aos outros "tesouros" que poderá trazer de uma cache.

De qualquer forma gostei deste tópico e da questão que levanta relativamente às trades!
Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #12 a segunda 31 jan 2011, 15:14 

Bem (re)vindo Rechena.

Partilho o teu sentimento de tristeza, o geocaching mudou um bocadito, desde o lixo que deixam nas caches ou ficarem completamente vazias, a falta de cuidado na maneira como alguns encontram a cache mesmo com muggles a verem, e o cagar de micros em qualquer local sem sentido nenhum.

Sinceramente já estive para desistir, mas por enquanto apenas abrandei o ritmo e tenho feito apenas as caches que acho interessantes, os logs nem os tenho feito online.
Mas sempre que estou quase a ficar sem bateria no GPSr aparecem por aqui uns viciados para me desafiam e o bichinho volta a mexer.
Actualmente e sempre o foi para mim, a melhor coisa que retiramos do GC é caldeiradas em boa companhia, as caches vem por acréscimo. ;)

Actualmente tenho isto e mais umas coisitas para colocar nas caches, mas é só micros... :twisted:
Imagem
Tenho de revisitar algumas caches das que dão realmente prazer, algo que tenho feito ultimamente quando levo com muito prazer o pessoal que ainda não as tinha visitado ;)
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Regular
Regular

Registado: terça 11 mai 2010, 19:17

Mensagem Post: #13 a segunda 31 jan 2011, 15:17 

é algo relativamente quinante...em todas as caches que submeti tinha sempre umas 5-7 coisinhas dos chineses (a minha mãe sempre que entra numa traz sempre qualquer coisa para as caches) e quando vou fazer manutenção ou visita já não há nada. eu tenho sempre items de troca no estojo porque por vezes apetece-me sair da faculdade e ir cachar...e os meus pais têm uma mochila cheia =P
sim tem vindo a desaparecer a troca de items...mas não vai ser por isso que também o vou deixar de fazer (pelo menos por agora que a crise ainda permite gastar-se 2,50€ em cenaitas =P ) mas vendo por outro lado é capaz também de ter a ver com a quantidade de caches que têm vindo a aparecer (independentemente da qualidade) pois há menos tempo para se aproveitar o local e fazer-se um log com calma e apontar as trocas e tudo isso...está-se sempre a pensar na próxima cache...isso quina-me ;)

TB
TB

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:52

Mensagem Post: #14 a segunda 31 jan 2011, 15:20 

Também é má vontade... Não me digas que esse livro de poesia não cabe numa micro... ou mesmo numa nano! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Martinez
Cheguei lá e ela saltou-me para as mãos!!!!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #15 a segunda 31 jan 2011, 15:26 

Uma das caches que sempre gostei de ter recheada foi a 1k/2y = Lots of Friends e de inicio deixei isto dentro da cache, mais dois DVDs que não estão na foto:
Imagem
Já a carreguei por duas vezes, mas o normal é quando lá volto estar novamente vazia... enfim...
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #16 a segunda 31 jan 2011, 15:34 

Bolacha Escreveu:Já a carreguei por duas vezes, mas o normal é quando lá volto estar novamente vazia... enfim...

Nunca te esqueças que a velocidade a que as caches esvaziam, varia na proporcionalidade directa da qualidade de items que lá colocas ;)

TB
TB

Registado: quinta 29 abr 2010, 19:15

Mensagem Post: #17 a segunda 31 jan 2011, 16:29 

ooopsss. Pensei que tinha respondido a este tópico e afinal não carreguei em "enviar"... :oops: :roll: :lol:
Ok... resumindo (não tenho pachorra para escrever tudo outra vez... sorry)
Concordo com o que é dito.
Acho que o valor das coisas varia. Não de pessoa para pessoa (isso também, mas não é isso que quero dizer), mas sim de acordo com se o "presentinho" é para meter ou para tirar.
Se é para meter vale imenso. Se é para tirar não vale nada (ainda que seja um objecto exactamente igual). Ao fim de algum tempo acabamos com caches cheias de geoliter.
A propósito deste tópico resolvi criar este...

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #18 a segunda 31 jan 2011, 18:21 

Eu, nas que "criei", tive o prazer de tentar colocar itens com algum interesse.
Ou a colecção que ia acumulando dos trades ou, moedas de variados países pois tb faço colecção das ditas, mas, depois do que aconteceu numa das minhas caches em que tive da lá voltar no dia a seguir á publicação e com três founds das, julgo, 25 moedas da república portuguesa que lá tinha colocado, estavam ZERO e dois berlindes, acabou-se...
Agora deixo três moedas bonitas de um qualquer pais e pouco mais.
Para os FTF´s.

TB
TB

Registado: quinta 29 abr 2010, 19:15

Mensagem Post: #19 a segunda 31 jan 2011, 18:45 

RuiJSDuarte Escreveu:(...) tive da lá voltar no dia a seguir á publicação e com três founds das, julgo, 25 moedas da república portuguesa que lá tinha colocado, estavam ZERO e dois berlindes, acabou-se...
Agora deixo três moedas bonitas de um qualquer pais e pouco mais.
(...)

Pois... :( isso é o que acontece. E não há muito que se possa fazer para ensinar os "iluminados" que levam tudo... :?
Eu ainda estou na fase que vou pondo, mas lá está. Basta haver um ou dois destes "iluminados" que uma pessoa começa a desmotivar... É pena. Acabamos por todos perder... [B)]

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 25 mar 2010, 22:46

Mensagem Post: #20 a segunda 31 jan 2011, 19:04 

Por vezes, é por desconhecimento das "regras".

Numa das visitas que fizeram às minhas caches, eis uma parte do log:

In: nada
OUT: moeda de 10 Francos

Respondi-lhe, recomendando um outro comportamento.
Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes