*/2013 - Novo Recorde de Caches Publicadas em Portugal

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #21 a segunda 31 jan 2011, 12:13 

Re: Janeiro 2011 - Novo Recorde de Caches Publicadas em Port

ajsa Escreveu:Não obstante algumas questões que temos absolutamente opostas é enequivoco que mereces os meus sinceros parabéns, tens feito um excelente trabalho!

Da minha parte só tenho mesmo que agradecer, bem hajas!

e somos dois! Desde que o Hugo passou a ser revisor das caches em Portugal, o geocaching em Portugal ganhou muito! Não só pela publicação de caches, mas também na manutenção (arquivamenteo/desactivação) de caches que estavam ao abandono!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: segunda 26 abr 2010, 15:36

Mensagem Post: #22 a segunda 31 jan 2011, 12:55 

Records que valem o que valem.
Só comento o que conheço e por isso é possível que visite muitas delas para formar opinião.
Por vezes uma cache banal traz-nos à memória referências e lembranças muito engraçadas.
Um exemplo...
Ainda ontem visitámos uma série de caches em Rio de Mouro, local onde alguém que me acompanhava viveu uns anitos e de repente, um grupo de caches banais tornaram-se numa espécie de Reviver o Passado Em Rio de Mouro (sem o Jeremy Irons) bem agradável.
Sinceramente prefiro poder escolher entre 100 do que entre 10.
Pena o trabalho acrescido ao Super ;), ossos do ofício !

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #23 a quarta 02 fev 2011, 11:49 

Arrumada que está a contabilidade do mês de Janeiro, o saldo terminou com 512 caches publicadas, o equivalente a todas as caches publicadas em Portugal nos anos de 2000, 2001, 2002, 2003, 2004 e 2005.

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 12:09

Mensagem Post: #24 a quarta 02 fev 2011, 17:52 

Impressionante! E parece que costuma ser um mês fraco!

Vamos ver se o aumento em quantidade corresponde a um aumento em qualidade... pelo menos Gustavo, vais tendo mais umas para te entreter!

Estavam a começar a faltar! Ehehehe.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #25 a quarta 02 fev 2011, 18:05 

skimaster Escreveu:Impressionante! E parece que costuma ser um mês fraco!

Vamos ver se o aumento em quantidade corresponde a um aumento em qualidade... pelo menos Gustavo, vais tendo mais umas para te entreter!

Estavam a começar a faltar! Ehehehe.

Pelo contrário, esta enxurrada de caches novas acaba de me destruír o sonho de um dia as conseguir encontrar todas :evil:

No meu melhor mês, consegui encontrar 308 caches, manifestamente insuficiente para a nova média de publicações. Nos últimos tempos, o meu objectivo ia sendo manter o distrito de Lisboa com mais de 90% das caches encontradas, mas como a minha disponibilidade para o Geocaching nos últimos meses baixou consideravelmente, até esse objectivo me parece demasiado ambicioso.

Agora, vou procurando as caches que se atravessam escandalosamente no meu caminho e quando há oportunidade para uma escapadelazita maior, vou dando baixa de uma cache ou outra que estão na minha ToDo List, mas mesmo esta está a ficar cada vez mais pequenina, com a agravante de as caches prioritárias começarem a ficar cada vez mais longe de casa.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #26 a domingo 06 fev 2011, 16:15 

t@ndre Escreveu:parabéns a todos nós pelo número ;)

continuo a dizer só faz quem quer, que venham mais!

Parabéns do quê, pá?! Da diarreia de micros e caches sem sentido nenhum que tem aparecido?!
E ainda queres mais? Isso é porque és um garganeiro e queres é números!!! [:P]

Desculpem o meu francês...
Mas grande parte das caches publicadas recentemente não passa de merd@s sem nenhum interesse, que não valem as pilhas que o GPS gasta, a não ser que sejam uns garganeiros e que as façam apenas pelos números.
É claro que entre estas, aparece sempre alguma (ou algumas) que valem a pena... mas poucas...

Mas isto é o meu mau feitio a falar :twisted:
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #27 a domingo 06 fev 2011, 20:49 

Janeiro 2011 - Novo Recorde de Caches Publicadas em Portugal

O teu mau feitio é mesmo bera. Usem a ignore list.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

TB
TB

Registado: domingo 25 abr 2010, 12:58

Mensagem Post: #28 a domingo 06 fev 2011, 21:06 

prodrive Escreveu:
Eu acho que, aliado a isso há também uma luta um pouco desenfreada para ver quem é o primeiro a destronar o EterLusitano.

Ui, ui, se o picam.... :) Mas está a ser interessante acompanhar essa luta....

É engraçado ouvir dizer que a maioria das caches novas não prestam.... E isso levaria a um debate maior sobre o que é uma boa cache....

Geocaching é, foi e sempre será essencialmente procurar e às vezes encontrar um caixote de plástico ou metal (de diferentes tamanhos e feitios com algumas variantes de materiais). Por isso desde que existam, são todas boas....
ImagemImagem ImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #29 a segunda 28 fev 2011, 17:44 

O mês de Fevereiro seguiu a tendência de crescimento do mês de Janeiro, com 430 novas caches publicadas até ao momento. Atendendo a que o mês ainda não chegou ao fim e que é um pouco mais curto que o Janeiro, os níveis de caches publicadas diariamente é bastante semelhante. É de qualquer forma o segundo mês mais produtivo de sempre, neste aspecto, superando as 402 publicações de Setembro de 2010.
Nos dois primeiros meses deste ano, foram publicadas quase 1000 caches novas :shock:

Em crescimento inversamente proporcional está o tamanho médio dos logs. Pela primeira vez na história do Geocaching em Portugal, o tamanho médio por log baixa da fasquia de 200 caracteres por log :?

TB
TB

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:52

Mensagem Post: #30 a segunda 28 fev 2011, 18:00 

Dá para perceber pelos números que pelo menos o Geocaching não está na tão falada crise que se abate pelo nosso país... É sempre bom ver qualquer coisa a evoluir e a crescer, sem ser o desemprego! Parabéns aos Owner's (eu também contribuí com um caixotinho novo este mês :lol: ). Mas realmente, ver de um lado o crescimento positivo de caches colocadas, versus, tal como o Gustavo aponta acima, o tamanho reduzido e por vezes mesmo ridículo de logs que se lêem por aí...

O crescimento devia ser homogéneo, isto é, não podemos crescer positivamente por um lado, e estarmos a decrescer pelo outro... Eu que tenho quase 1,90m, tenho esta sensação quando me tento tapar nos pés, destapo o pescoço [:D]

Venha o movimento "Abaixo os log's apenas com TFTC"... Ainda vou chamar os homens da luta para ajudar a este movimento... :D

Mais uma vez parabéns aos plantadores que conseguiram este número maravilhoso de caixotinhos para Fevereiro!
Martinez
Cheguei lá e ela saltou-me para as mãos!!!!

AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante