Salvamento de caches míticas

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #21 a terça 08 dez 2020, 13:18 

Re: Salvamento de caches míticas

clcortez Escreveu:Também é verdade que está perto de casa mas importa esclarecer que durante muito tempo houve incerteza sobre se o local onde está actualmente seria vedado e ficaria sem acesso. Neste momento está assegurado o acesso pelo que posso afirmar que vai continuar no mesmo local.

Estive lá em Abril ... https://coord.info/GL1174NC7 Nesse dia tive que saltar uma cerca para chegar ao GZ. Caso possa, coloque um ou mais WP para facilitar o acesso à cache e assim evitar que se atravesse propriedade privada.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #22 a terça 08 dez 2020, 13:50 

vsergio Escreveu:Tenho aqui uma carrada de brinquedos para la colocar. Não vás la sem eles.

Não pá, claro. Até porque cá para mim um dia ainda vais tu "cobrar bilhete" a quem for visitar a cache. ;)
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #23 a terça 08 dez 2020, 14:08 

A J Pombo Escreveu:
clcortez Escreveu:Também é verdade que está perto de casa mas importa esclarecer que durante muito tempo houve incerteza sobre se o local onde está actualmente seria vedado e ficaria sem acesso. Neste momento está assegurado o acesso pelo que posso afirmar que vai continuar no mesmo local.

Estive lá em Abril ... https://coord.info/GL1174NC7 Nesse dia tive que saltar uma cerca para chegar ao GZ. Caso possa, coloque um ou mais WP para facilitar o acesso à cache e assim evitar que se atravesse propriedade privada.

Sim, claro, obrigado pelo reparo.
Quando a cache foi criada nem havia a lógica (e facilidade) de criar pontos adicionais para ajudar a chegar à cache, só veio a ser implementado mais tarde e assim ficou.
Aliás, na altura dava-se muito mais importância ao desafio no terreno e valorizavam-se as aventuras que ocorriam ao tentar chegar às caches, sendo que elas era partilhadas em longos logs online e acompanhados de fotos, algo que sempre deu prazer aos owners em receber, logo até era como um inventivo a "dificultar" a descoberta do melhor caminho para as caches. [:D]

Nesta cache em particular rapidamente se tornou um "pesadelo" e até um flagelo para quem tentava fazer a cache, e numa altura em que o Google Maps era uma novidade, muitas vezes recebi relatos completamente loucos de geocachers que transpuseram vedações, atravessaram a serra, enfrentaram o gado bravo ou fizeram cortes e arranhadelas para chegar à cache. A verdade é que até tem um acesso relativamente fácil, bastaria fazer o trabalho de casa.
Tendo em conta que é uma cache dedicada às crianças não faz sentido dificultar o acesso à mesma (ainda que nunca tenha sido intencional), por isso obviamente a colocação de waypoints quer de estacionamento que de acesso será tido em conta na manutenção, até para indicar os melhores locais para lá chegar, que já não são os mesmos do que eram quando a cache foi colocada, tal como as vedações e arame farpado foram sendo alterados. Hoje é possível chegar à cache sem passar qualquer vedação ou arame, mas requer algum trabalho de caso e tempo para encontrar o melhor acesso.

A J Pombo, o seu log na altura foi um dos que me deixou um pouco intrigado porque na altura já não havia vedação, mas acredito que tenha ido por um caminho que não era o mais óbvio. Mais uma razão que reforça a necessidade de ter waypoints claros e intuitivos para facilitar o acesso à cache e com isso melhorar a experiência de quem a visita.
Obrigado pelo feedback!
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #24 a terça 08 dez 2020, 16:09 

Do estacionamento ao GZ fui pelo caminho que me pareceu mais óbvio. No entanto, quase a chegar ao GZ deparei-me com uma vedação de arame, na altura, com aspecto de nova.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #25 a sábado 12 dez 2020, 12:45 

clcortez Escreveu:
vsergio Escreveu:Tenho aqui uma carrada de brinquedos para la colocar. Não vás la sem eles.

Não pá, claro. Até porque cá para mim um dia ainda vais tu "cobrar bilhete" a quem for visitar a cache. ;)
Ja cobrei bilhetes a um pai e filho de Torres Vedras que la foram e fizeram DNF, apesar das indicações.
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.
Anterior

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante