[AJUDA] Meter mapas no garmin Etrex legend hcx

O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...

Moderadores: hulkman, migueis

Small
Small

Registado: quarta 12 jan 2011, 19:04

Mensagem Post: #21 a sexta 28 jan 2011, 21:03 

Re: Meter mapas no garmin Etrex legend hcx

PEAT88 Escreveu:
lmpinto Escreveu:
PEAT88 Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:Queres por o Topolusitania?
Tens o Mapsourse?

Não, eu simplesmente tirei o gmapsup2.img e pus dentro do cartão de memoria numa pasta chamada Garmin, tal como já foi referido anteriormente. Mas nao estou conseguindo por o mapa, ele nao aparece .

Experimenta renomear o ficheiro para gpsmapupp.img - estou a meio de uma reuniao, não posso confirmar isso, mas tenho quase a certeza que tenho isso no meu hcx.

Ja tentei de tudo.. que ja nem sei o qe faça mais..ja tentei atraves do mapsource mas eu sou novato nisto e para trb com esses programas ainda tnh dificuldade. O ideal era ele detectar colocando o ficheiro no microSD , mas ate agr ainda n consegui. ta complicado :( nc mais inicio no geocaching .

Já estáaa! renomeei e colokei como disseste e deu..finalmentee!! obrigadissimo lmpinto! Já agora sabes se ha algum mapa mais indicado para a Madeira do que o topolusitania?

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 28 mai 2010, 13:55

Mensagem Post: #22 a sexta 28 jan 2011, 21:10 

PEAT88 Escreveu:Ja tentei de tudo.. que ja nem sei o qe faça mais..ja tentei atraves do mapsource mas eu sou novato nisto e para trb com esses programas ainda tnh dificuldade. O ideal era ele detectar colocando o ficheiro no microSD , mas ate agr ainda n consegui. ta complicado :( nc mais inicio no geocaching .

Desculpa a pergunta, até porque nem sequer conheço o aparelho, mas já tentaste meter directamente na memória do Etrex?
No meu Garmin (um Dakota 10) não tenho cartão de memória e na altura copiei o TopoLusitania directamente para a pasta "garmin" e ele reconheceu automaticamente!

Não sei como será no teu, mas de qualquer forma no próprio menu creio que podes escolher ter ou não mapa activo!
Já experimentaste por exemplo desactivar o mapa base e instalar o TOPO? Não sei se resultará... estou só a mandar dicas pró ar!
Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #23 a sexta 28 jan 2011, 21:12 

PEAT88 Escreveu:Já estáaa! renomeei e colokei como disseste e deu..finalmentee!! obrigadissimo lmpinto! Já agora sabes se ha algum mapa mais indicado para a Madeira do que o topolusitania?

Já vi que vim tarde para o meu post anterior, mas ainda bem que já deu... agora podes finalmente iniciar-te no mundo do geocaching!
Quanto à questão que colocas, sinceramente não conheço nada melhor do que o topolusitania!
Imagem Imagem

Small
Small

Mensagem Post: #24 a sexta 28 jan 2011, 22:07 

Já agora alguem sabe tirar esta duvida:

Quando eu passo uma cache para o GPS ,e depois quando cliko em " IR para " ele traça automaticamente uma rota. Mas esta rota é uma linha a direito em vez de percorrer as estradas e indicar as estradas a percorrer para la chegar.

Alguem sabe me dizer como faço para ele indicar o percurso atraves da estrada?

Abraço

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #25 a sexta 28 jan 2011, 22:14 

o Topolusitania não faz isso.

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #26 a sexta 28 jan 2011, 22:28 

Para isso precisas ter o City Navigation da Garmin!
Este já não é propriamente um software gratuito, mas és capaz de o encontrar com uma pesquisa!
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 20 nov 2010, 12:40

Mensagem Post: #27 a sábado 29 jan 2011, 03:24 

Podes sempre usar só o Topo salvando o ficheiro do mapa que tens original para o PC e depois dares o nome de "gmapsupp.img" ao do Topolusitania e colocar na pasta Garmin que esta no MicroSD.

Eu tb experimentei varias maneiras, mas nesse aparelho só aceitou mapas com esse nome.

Cumps.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
«Devido às quedas de bancos, queda nas bolsas, cortes no orçamento, à crise
nos combustíveis e pelo racionamento mundial de energia, informamos que a
famosa "luz ao fundo do túnel", está temporariamente desligada».

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #28 a sábado 29 jan 2011, 07:25 

Se não conseguires ou não quiseres colocar o citynavigator, usa outro método.
Por exemplo, inscreves-te no GPSies, traças uma rota que passe pelas caches que queres procurar em determinado dia e depois segues essa rota e não as indicações do mapa. Isso até evita que andes para trás e para a frente á procura das caches mais perto.
Como ando á "cacha" de bike façõ sempre isso.
Gastas mais tempo em casa mas recuperas e bem no terreno.

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 17 nov 2010, 13:35

Mensagem Post: #29 a sábado 29 jan 2011, 17:35 

PEAT88 Escreveu:
PEAT88 Escreveu:
lmpinto Escreveu:
PEAT88 Escreveu:
Tens o Mapsourse?

Não, eu simplesmente tirei o gmapsup2.img e pus dentro do cartão de memoria numa pasta chamada Garmin, tal como já foi referido anteriormente. Mas nao estou conseguindo por o mapa, ele nao aparece .

Experimenta renomear o ficheiro para gpsmapupp.img - estou a meio de uma reuniao, não posso confirmar isso, mas tenho quase a certeza que tenho isso no meu hcx.

Ja tentei de tudo.. que ja nem sei o qe faça mais..ja tentei atraves do mapsource mas eu sou novato nisto e para trb com esses programas ainda tnh dificuldade. O ideal era ele detectar colocando o ficheiro no microSD , mas ate agr ainda n consegui. ta complicado :( nc mais inicio no geocaching .

Já estáaa! renomeei e colokei como disseste e deu..finalmentee!! obrigadissimo lmpinto! Já agora sabes se ha algum mapa mais indicado para a Madeira do que o topolusitania?

Eu sei que funciona - o garmin etrex hcx referido no início deste tópico foi vendido e comprado por mim ;-)

Não faço ideia - o pessoal fala muito bem do topolusitania, acho que é mesmo o melhor - e aqui no continente funciona bastante bem... Mas vai vendo as diferentes versões - está sempre em desenvolvimento...
Imagem

Small
Small

Mensagem Post: #30 a sábado 29 jan 2011, 22:32 

lmpinto Escreveu:
PEAT88 Escreveu:
PEAT88 Escreveu:
lmpinto Escreveu:
PEAT88 Escreveu:
Tens o Mapsourse?

Eu sei que funciona - o garmin etrex hcx referido no início deste tópico foi vendido e comprado por mim ;-)

Não faço ideia - o pessoal fala muito bem do topolusitania, acho que é mesmo o melhor - e aqui no continente funciona bastante bem... Mas vai vendo as diferentes versões - está sempre em desenvolvimento...

Por agora estou gostando de usar o topolusitania embora tenho o handickup de nao traçar as rotas pelas estradas. Para isso era bom o city navigator. Sabem se é possivel sobrepor o city navigator sobre o topolusitania e apartir dar traçar uma rota através das estradas até uma cache ?
AnteriorPróximo

Voltar para GADGETS & GIZMOS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante