Desafios-G Abril 2020 - Geocaching de sofá

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #1 a quarta 01 abr 2020, 20:56 

Desafios-G Abril 2020 - Geocaching de sofá

Ora então apenas para manter isto activo, mas ficando combinado que só retornará de forma oficial quando forem levantadas as medidas de confinamento social. Nessa altura o Eduardo com muito tempo para pensar proporá um desafio espectacular que terá uma fantástica aderência porque todos estaremos desejosos fe fazer geocaching sem restrições!

Para este mês fica o desafio de fazer geocaching de sofá mas do bom!

:arrow: Escrever as centenas de logs em atraso que tenham ( :oops: [:I)] :roll:)
:arrow: Ler os fantásticos logs que aqui haverão de aparecer. Tenho todo o ano de 2019 para vos fazer uma selecção.
:arrow: Resolver mistérios simples e acertar as coordenadas no site ou no GSAK.
:arrow: Resolver aqueles mistérios muito complicados que só depois de 20 interacções com o owner é que se consegue lá chagar.
:arrow: Rever as páginas das caches que se fizeram no meio de um powertrail e ver que há belos textos por aí.
:arrow: Fazer manutenção ás listings das caches (maintained)
:arrow: Outras ideias que dêem.

E vamos aqui ou noutros topicos trocando umas bolas. Não se esqueçam que neste mês o (geopt-) faz 10 anos. Era bom comemorá-los com o IAAN a funcionar, não era...
Imagem Imagem

Large
Large

Registado: terça 13 jun 2017, 00:15

Mensagem Post: #2 a quarta 01 abr 2020, 21:09 

Re: Desafios-G Abril 2020 - Geocaching de sofá

jasafara Escreveu:Ora então apenas para manter isto activo, mas ficando combinado que só retornará de forma oficial quando forem levantadas as medidas de confinamento social. Nessa altura o Eduardo com muito tempo para pensar proporá um desafio espectacular que terá uma fantástica aderência porque todos estaremos desejosos fe fazer geocaching sem restrições!

Para este mês fica o desafio de fazer geocaching de sofá mas do bom!

:arrow: Escrever as centenas de logs em atraso que tenham ( :oops: [:I)] :roll:)
:arrow: Ler os fantásticos logs que aqui haverão de aparecer. Tenho todo o ano de 2019 para vos fazer uma selecção.
:arrow: Resolver mistérios simples e acertar as coordenadas no site ou no GSAK.
:arrow: Resolver aqueles mistérios muito complicados que só depois de 20 interacções com o owner é que se consegue lá chagar.
:arrow: Rever as páginas das caches que se fizeram no meio de um powertrail e ver que há belos textos por aí.
:arrow: Outras ideias que dêem.

E vamos aqui ou noutros topicos trocando umas bolas. Não se esqueçam que neste mês o (geopt-) faz 10 anos. Era bom comemorá-los com o IAAN a funcionar, não era...

Primeiro dia do mês e já ando a progredir no "desafio" com a realização dos pontos dois, três e quatro.
Geocaching de sofá do bom! 8-)

Small
Small

Registado: sábado 22 jun 2013, 22:50

Mensagem Post: #3 a quarta 01 abr 2020, 21:46 

Acrescentaria fazer manutenção ás listings das caches. (maintained)

Large
Large

Mensagem Post: #4 a quarta 01 abr 2020, 22:15 

francisco537 Escreveu:Acrescentaria fazer manutenção ás listings das caches. (maintained)

Excelente ideia! Eu próprio há uns dias ajeitei uma dezena, de modo a ficarem todas com a mesma formatação.
Igualmente seria favorável uma intervenção a nível nacional das centenas e centenas de listings que possuem aquele boneco amarelo de cara menos simpática em vez da imagem correcta.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #5 a quarta 01 abr 2020, 22:25 

francisco537 Escreveu:Acrescentaria fazer manutenção ás listings das caches. (maintained)

Acrescentado ao post inicial!
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #6 a quarta 01 abr 2020, 23:04 

FabiosaGeo Escreveu:

Igualmente seria favorável uma intervenção a nível nacional das centenas e centenas de listings que possuem aquele boneco amarelo de cara menos simpática em vez da imagem correcta.

Excelente sugestão. Já corrigi as minhas!!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #7 a quinta 02 abr 2020, 00:04 

Tenho que escrever os logs de Março e substituir algumas fotos nas minhas listings ...

Large
Large

Registado: terça 01 mar 2011, 21:16

Mensagem Post: #8 a terça 07 abr 2020, 17:30 

Já aproveitei para fazer algumas dezenas de logs esquecidos e em atraso! Nem tinha noção de alguns destes esquecimentos até começar a rever fotos de férias e passeios!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32

Mensagem Post: #9 a quinta 09 abr 2020, 17:19 

Estou a pensar, a ver o que tem aparecido, em passados estes anos todos reivindicar a chegada ao Brasil antes do gajo de Belmonte. Ou até ter pisado a Lua antes do Neil. Ou a chegada ao topo do Everest antes do Hillary e do Norgay,

Bastava ter encontrado alguma cache, nesses locais, e relatar que tinha lá ido com amigos, escrevemos todos VoltaComAmigos, e assim tinha mais uns sorrisos no mapa.

Depois de colocar a escrita em dia, faltam menos de meia dúzia e para quando houver tempo e inspiração, depois dedico-me aos registos das viagens de sofá ao estilo do Simbad e o seu tapete voador.

Large
Large

Mensagem Post: #10 a quinta 09 abr 2020, 17:31 

joom Escreveu:Estou a pensar, a ver o que tem aparecido, em passados estes anos todos reivindicar a chegada ao Brasil antes do gajo de Belmonte. Ou até ter pisado a Lua antes do Neil. Ou a chegada ao topo do Everest antes do Hillary e do Norgay,

Bastava ter encontrado alguma cache, nesses locais, e relatar que tinha lá ido com amigos, escrevemos todos VoltaComAmigos, e assim tinha mais uns sorrisos no mapa.

Depois de colocar a escrita em dia, faltam menos de meia dúzia e para quando houver tempo e inspiração, depois dedico-me aos registos das viagens de sofá ao estilo do Simbad e o seu tapete voador.

Agora é a altura certa para registar as dezenas/centenas de labcaches no território nacional. Se é que para alguns existem ainda labs por "encontrar". Pelo menos os interessados agora têm a desculpa de não poderem mesmo sair de casa para incrementar os números.

Quando encontro uma "Adventure Lab Bónus" é sempre interessante ver os nicks apresentados e comparar o número de registos "online" com os registos "offline" escritos mesmo no papel.
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes