Desafios-G Dezembro 2019 – Meses do Ano

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #11 a quarta 04 dez 2019, 14:11 

Re: Desafios-G Dezembro 2019 – Meses do Ano

Quem se quiser entreter com mais análises [:)]

nota: Atenção que o quadro não reflecte as caches publicadas por ano, mas sim as que ainda não estão arquivadas.
Anexos
20191204 001.PNG
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #12 a quarta 04 dez 2019, 20:43 

correiart Escreveu:No Alentejo pratica-se um geocaching gourmet. Apostamos mais na qualidade do que na quantidade :-)

Qualidade significa arquivar o que não tem container no terreno e manter as caches mais interessantes e em locais com mais visitas? 8-)

jasafara Escreveu:Quem se quiser entreter com mais análises [:)]
nota: Atenção que o quadro não reflecte as caches publicadas por ano, mas sim as que ainda não estão arquivadas.

Em alguns distritos o geocaching sobrevive porque existem eventos com publicação de algumas caches/PT's.
Quem anda no terreno sabe bem o estado em que estão algumas caches que no passado foram ícones, quer pela localização, quer pelo conteiner. Isto também contribui para o desinteresse em procurar algumas caches menos novas ou que não são encontradas há algum tempo.
Se a tudo isto juntarmos o baixo preço das viagens e das dormidas em algumas cidades da Europa ... por 40 ou 50 euros é possível viajar para cidades onde se podem encontrar caches interessantes e com muitas centenas de favoritos.
Para quê ir a Bragança se posso ir a Bruxelas? :D

Large
Large

Registado: segunda 03 set 2012, 20:13

Mensagem Post: #13 a quinta 05 dez 2019, 12:44 

jasafara Escreveu:Data de publicação é o mais correcto, mas pode não ser de fácil obtenção para todos...
Não vejo porque não considerar eventos...mas apenas para o mês de Dezembro. Se contarem é o único tipo que terá de ser por data hidden...
Em anexo a oferta disponível até ao mês de Novembro.

nota: até dá para perceber quando e onde se publicaram powertrails :)

Podes explicar como se pesquisa por data de publicação?

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32

Mensagem Post: #15 a terça 10 dez 2019, 18:20 

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #16 a quarta 11 dez 2019, 23:07 

joom Escreveu:Já cumpro e só me falta o registo de Dezembro.

Janeiro
(tradicional-) Mercado Ferreira Borges ⚖ 5 fav

Total de favoritos, a 10 Dezembro, 290.

Agora fiquei baralhado. O desafio é encontrar no mês de Dezembro caches publicadas em cada um dos 12 meses ou ter encontrado ao longo do ano uma de cada um dos meses?
Neste exemplo o joom encontrou a cache "Mercado Ferreira Borges" em 13 Janeiro 2019 (publicada em Janeiro 2019).

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #17 a quinta 12 dez 2019, 14:10 

A J Pombo Escreveu:
joom Escreveu:Já cumpro e só me falta o registo de Dezembro.

Janeiro
(tradicional-) Mercado Ferreira Borges ⚖ 5 fav

Total de favoritos, a 10 Dezembro, 290.

Agora fiquei baralhado. O desafio é encontrar no mês de Dezembro caches publicadas em cada um dos 12 meses ou ter encontrado ao longo do ano uma de cada um dos meses?
Neste exemplo o joom encontrou a cache "Mercado Ferreira Borges" em 13 Janeiro 2019 (publicada em Janeiro 2019).

Tens toda a razão. O desafio é para caches encontradas em Dezembro (este mês e deste ano) e com caches publicadas nos doze meses (de qualquer ano).

Por qualquer razão meti na cabeça que era um desafio a fechar o ano e que era encontrar caches publicadas em cada mês do ano de 2019. E como estava a colocar a escrita em dia, fazia sentido. Errei.

Agora não faço ideia quais caches já tenho e procurar pela data de publicação, em caches mais antigas e com muitas visitas não é uma tarefa muito simpática. Assim, e até ver, estou fora do desafio.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #18 a quinta 12 dez 2019, 23:36 

joom Escreveu:Tens toda a razão. O desafio é para caches encontradas em Dezembro (este mês e deste ano) e com caches publicadas nos doze meses (de qualquer ano).

Não ...
O desafio deste mês vai ser “percorrer” cada um dos meses do ano, ou seja, temos de encontrar pelo menos uma cache que tenha sido publicada em cada um dos 12 meses de 2019.

Espero ter ajudado ... [;)]

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #19 a sexta 13 dez 2019, 00:07 

A J Pombo Escreveu:
joom Escreveu:Tens toda a razão. O desafio é para caches encontradas em Dezembro (este mês e deste ano) e com caches publicadas nos doze meses (de qualquer ano).

Não ...
O desafio deste mês vai ser “percorrer” cada um dos meses do ano, ou seja, temos de encontrar pelo menos uma cache que tenha sido publicada em cada um dos 12 meses de 2019.

Espero ter ajudado ... [;)]

Ainda mais redutor.

Assim, 1 ou 2 eventos para não haver favoritos.

Large
Large

Registado: terça 13 jun 2017, 00:15

Mensagem Post: #20 a sábado 14 dez 2019, 16:51 

Por acaso tenho uma cache apropriada ao desafio encontrada este mês. Não devo conseguir aumentar muito mais o número nestes próximos dias.
No fim do mês dou a contagem.
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes