Best caches disponíveis by Gostos variados

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 03:03

Mensagem Post: #11 a quinta 27 jan 2011, 03:45 

Re: Best caches disponíveis by Gostos variados

Oras desta lista fiz 7 caches e penso que todas elas levaram um favorito meu.
Mas pelo que ouço falar de muitas das restantes, parece-me uma lista muito boa.
ImagemImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #12 a quinta 27 jan 2011, 11:43 

Pessoalmente gosto bastante desta lista, mas acho-a bastante menos consensual que a do Jasafara, principalmente pelo factor Terreno que a restringe a um número muito restrito de Geocachers que as levam todas de enfiada, independentemente da Dificuldade e do Terreno [8D]

Creio que a lista do Jasafara dá mais relevância ao que são os gostos da maioria dos Geocachers, nomeadamente atribuíndo mais peso ao factor Favoritos, que basicamente é o que queremos avaliar nos Prémios GPS.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 01 abr 2010, 01:36

Mensagem Post: #13 a quinta 27 jan 2011, 12:16 

Para mim esta lista esta fantástica. Não tenho nada a acrescentar! 5 *****
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 28 mar 2010, 20:55

Mensagem Post: #14 a quinta 27 jan 2011, 12:39 

Esta lista está TOP :D

É claro que a maior parte destas caches, são caches desafios e não tanto drive-in que até têm containers engraçados.

Para mim... são estas as caches que gosto... e tenho o orgulho de dizer que fiz 21 delas... :D:D
Imagem

TB
TB

Registado: terça 27 abr 2010, 11:02

Mensagem Post: #15 a quinta 27 jan 2011, 12:43 

As que fizemos da lista, confirmamos que nos deixaram um largo sorriso nos lábios.

As outras, vamos deixá-las debaixo de olho.

Cumps!
Célia & Daniel (MakoShark2 Team)

Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #16 a quinta 27 jan 2011, 12:47 

Não questionando a qualidade da listagem e do trabalho a ela associado, parece-me que acima de tudo ela destaca e elogia locais de beleza natural... em que o facto de terem uma cache é puramente acessório.
Uma cache não é apenas o local, o contentor, ou a história que conta... uma cache é a mistura harmoniosa desses (e de outros) fatores.
Muitas vezes as nossas escolhas são inflacionadas pela experiência vivida aquando da descoberta de determinada cache... que pode até nem estar num local de grande beleza natural, ter um contentor xpto, ou um rico e ilustrado enunciado...
Não obstante, considero que há uma condição sine qua non... opinarmos sobre caches que tenhamos de facto tentado fazer (mesmo que tenham redundado em DNF).

PS: Essa lista conta com 13 smiles nossos.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #17 a quinta 27 jan 2011, 12:51 

nitidamente este ranking dá mais importância ao terreno da cache, visto que a grande maioria são desafios físicos! Desta lista apenas fiz cerca de 30 (perdi-me a meio da contagem) e uma vez mais, todas elas levaram com um favorito! Este é nitidamente um ranking mais "hardcore" que o do jasafara! Ambos são válidos e apresentam grandes caches portuguesas!

PS: Estou a gostar desta vossa dinâmica nestes rankings baseados na info que o CSV do IAAN vos fornece! Fico contente que esteja a ser útil!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #18 a quinta 27 jan 2011, 16:53 

prodrive Escreveu:Pessoalmente gosto bastante desta lista, mas acho-a bastante menos consensual que a do Jasafara, principalmente pelo factor Terreno que a restringe a um número muito restrito de Geocachers que as levam todas de enfiada, independentemente da Dificuldade e do Terreno [8D]

Creio que a lista do Jasafara dá mais relevância ao que são os gostos da maioria dos Geocachers, nomeadamente atribuíndo mais peso ao factor Favoritos, que basicamente é o que queremos avaliar nos Prémios GPS.

Estamos completamente de acordo, aliás eu já o tinha dito.

Paulo_Domingues Escreveu:Eventualmente alguns pontos podem ser úteis para a fórmula "oficial", usa o que quiseres à vontade. Mas, a fórmula total, não me parece que seja ao agrado da maioria dos geocacheres. E, a ideia é ser a meu gosto, sem preocupações de maiorias.

Por isso é que eu digo que a tua é a "oficial" uma vez que recolhes-te informação sobre as preferências gerais e as tiveste em conta.

hulkman Escreveu:PS: Estou a gostar desta vossa dinâmica nestes rankings baseados na info que o CSV do IAAN vos fornece! Fico contente que esteja a ser útil!

Pois é João, mais uma vez muito obrigado, porque sem o teu trabalho este não seria possível!

Um dos valores do IAAN que me levou a tentar criar um Ranking com as minhas preferências, foi o que diz que só em 2.010 foram criadas 3.644 novas caches. O que quer dizer que fiquei com cerca de mais 3.000 caches por fazer do que quando me iniciei!

Portanto se só consigo fazer cerca de 25% das caches que vão saindo, fora as existentes (e a tendência é aumentar o número de novas, logo diminuir a percentagem a ser feita) que sejam as que mais me agradam!
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #19 a quinta 27 jan 2011, 21:46 

Paulo
Julgo que a fórmula que descreves para as fotos, não foi exatamente a que indicaste pois esta penaliza as virtuais e a EC muito mais do que em um.

Fotos: Normalmente fotos é qualidade, por isso, eliminei os valor de zero, para não dar divisões de zero e/ou infinitos. Nas Virtuais, incluindo EC's retirei uma foto por cada found, uma vez que normalmente há a obrigatoriedade para o log, e depois fiz a média de fotos por found's.
=SE(Q2=0;-1;SE(Z2=0;0;(SE(I2="Virtual";Q2-Z2;(SE(I2="Earthcache";Q2-Z2;Q2)))/Z2)))

Assim em vez de subtrair Z2 julgo que devia ser subtrair 1.

A grande diferença entre as nossas fórmulas nem é tanto o terreno, embora isso seja significativo, pois tens apenas 5 caches com terreno inferior a 3 contra 25 minhas, mas sim a nível da seleção de caches com poucas visitas...Eu sem nenhum filtro inferior de caches, seleciono apenas uma cache com menos de 20 founds. A tua lista que exclui as caches com menos de 6 founds, contem 44 caches nessas condições.
Isso é devido ao fato de usares uma média de favoritos, que já beneficia as caches pouco visitadas e a alavancares com um factor de 20 (ou seja esse factor pode no máximo contar como 20 pontos [14 no top 100]) e porque a média não ponderada do número de fotos (pode contar até 30 pontos [19,5 no topo 100]) beneficia claramente as caches com muito poucas visitas em terrenos difíceis que propiciam momento WOW que têm de ser imortalizados para a posteridade :).

Embora ache que eventualmente possas rever esta questão das fotos que me parece claramente inflacionada, não tenho dúvidas nenhuma em adotar a tua fórmula, para encontrar caches em terreno difícil, possivelmente em pontos remotos e em que não sou apenas mais um a lá ir, mas sim um dos que lá vai :mrgreen:

Na minha fórmula irei fazer alguns ajustes a partir das tuas contas com o terreno e a dificuldade que me pareceram interessantes para qualquer tipo de seleção.
E pronto fica aqui a minha análise à tua fórmula. Possivelmente até à próxima semana não vou ter tempo para isso, mas depois logo comento o que se for aqui dizendo.

E adeus que tenho de ir preparar o fim de semana e tenho trabalhos de casa (Faz hoje...) para três dias...
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 12 mar 2010, 01:58

Mensagem Post: #20 a quinta 27 jan 2011, 22:22 

Bom, gosto da lista... fiz 37 delas e algumas das outras já estão debaixo de olho.

Acrescentaria aí mais algumas, mas assim de repente a primeira que me veio à memória foi a Narrow Line
AnteriorPróximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante