Geopt Proud Member
Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20
Re: Quentes e boas...
Pache Escreveu:Na minha opinião a cache está correcta pois trata-se de um "challenge" e não de uma tarefa adicional, ie, é preciso superar um desafio que o owner já se submeteu com sucesso, e não tirar uma foto ou escrever no logbook enquanto se faz o pino. Pelo menos é isso que entendo desta parte das guidelines:Challenge caches incorporate special logging requirements and are listed as Mystery/Puzzle caches. Typically they require the seeker to have previously met a reasonable geocaching-related qualification (Waymarking and Wherigo qualify too, of course) such as first finding a cache in every county in your state. If you are thinking of creating such a cache, please include a note to the reviewer demonstrating either that you have met the challenge yourself, or that a substantial number of other geocachers would be able to do so.
E sim, eu também tenho uma challenge, daí defender este tipo de caches
há um montão de caches assim... lusitangas, meeting points, bonus das sequelas, etc.
Tinha ideia que as Challenge Caches tinham ido na enxurada das ALR (Additional Log Requirement / Requerimento Adicional para Logar). Na verdade ambas são tão somente a mesma coisa.
Estive a olhar para a lista das caches ALR que encontrei e em algumas o Requerimento Adicional era sem dúvida uma mais valia para o Geocaching, noutras, santo deus, fico aliviado que tenham sido erradicadas. Não vou dar exemplos de nenhum dos casos.
Por aquilo que estive a ver, a diferença principal entre as ALR e as Challenge, é que as tarefas pedidas são inequívocas e não dão azo a disputas que obrigem à mediação da GroundSpeak, algo com que eles decididamente (e a meu ver, bem) não querem perder tempo.
Estive a pesquisar um pouco sobre o assunto e há inclusivamente uma sugestão para que se crie um ícon específico para esse tipo de caches, que não deverão ser confundidas com Caches Enigma.
Não votei nessa sugestão, porque para já as Challenge Caches dizem-me muito pouco, mas se começarem a surgir mais, e mais interessantes é possível que venha a contribuír com alguns dos meus votos disponíveis no momento.