Logs bem ilustrados

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #31 a quinta 22 ago 2019, 10:55 

Re: Logs bem ilustrados

Tudo grandes jornadas!!
Óptimas recordações :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #32 a quinta 22 ago 2019, 15:41 

prodrive Escreveu:Tudo grandes jornadas!!
Óptimas recordações :)

Tive a oportunidade de visitar dois dos locais. O dos prémios GPS em simultâneo contigo e a subida à Torre foi feita em duas jornadas memoráveis.
Quanto ao FotoSafari tenho muita pena de não ter participado nem nesta nem na 2ªedição que deu oportunidade ao Idílio de também ter um log no top de fotos (https://www.geocaching.com/seek/log.aspx?LID=308081834)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #33 a quinta 22 ago 2019, 16:00 

O objectivo desses Eventos era precisamente o estímulo pela fotografia, ao longo dum percurso extremamente fotogénico ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 27 ago 2013, 19:23

Mensagem Post: #34 a quinta 22 ago 2019, 18:01 

É bem visto.
Não tinha pensado nesse "pequeno" pormenor, mas é bem capaz de ser o principal motivo para Portugal estar no topo no que às fotos diz respeito.

IDILIO49 Escreveu:Certo é que o GeoPT tools terá ajudado no facto de Portugal colocar tantas fotos...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #35 a quinta 22 ago 2019, 20:37 

AntMadeira Escreveu:É bem visto.
Não tinha pensado nesse "pequeno" pormenor, mas é bem capaz de ser o principal motivo para Portugal estar no topo no que às fotos diz respeito.

IDILIO49 Escreveu:Certo é que o GeoPT tools terá ajudado no facto de Portugal colocar tantas fotos...

Sem dúvida. Mas mesmo antes já estávamos bem colocados.
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #36 a sexta 23 ago 2019, 00:21 

jasafara Escreveu:Tu que lês o fórum do GSAK viste como o pessoal ficou espantado de termos logs com mais de 30 fotos :)

Não sou leitor...apenas acompanho um ou dois tópicos em que tive interacções no passado e utilizo para fazer pesquisas quando necessito [;)]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #37 a sexta 23 ago 2019, 10:29 

A minha geo-queda foi em 2010. A bem ilustrada do migueis foi em 2011
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #38 a sábado 24 ago 2019, 09:15 

É de ficarmos orgulhosos com a nossa prestação na publicação de fotos nos logs.

Desde sempre me pautei pela escrita de logs detalhados e sempre que possível com fotos, só isso completa uma jornada de geocaching de qualidade.

Considero o histórico de logs como um guia de viagem, turístico, onde posso consultar o "diário" de uma qualquer visita ou local que tenha geocaching envolvido. Foi assim que comecei por ver esta actividade e é assim que a continuo a ver, apesar das múltiplas aplicações e variações da mesma, o que a torna aliás uma actividade interessantíssima.

Sempre carreguei as fotos diretamente nos logs porque cada foto merece uma legenda ou uma descrição para ajudar a completar e ilustrar o log escrito (alguns são mesmo fotologs porque só as fotos do log contam toda a história) e só o site oficial permitia carregar as fotos com essa valência, sempre tive relutância em usar o PT Tools devido a essa lacuna.

O novo interface do site oficial melhorou essa experiência de carregamento de fotos, já permitindo que não tenha que carregar uma a uma e podendo editar as legendas e descrições das fotos mais facilmente.

Não conheço essa ferramenta desenvolvida pelo Paulo, ela permite carregar um número elevado de fotos e editar as legendas e descrições das fotos individualmente no momento em que se está a fazer o upload?

Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #39 a sábado 24 ago 2019, 11:06 

@clcortez

Já tinha referido o 1º teu primeiro log profusamente ilustrado, vai agora o que tem mesmo mais fotos.

Imagem

Já que eu não sou exemplo para ninguém no que diz respeito a logs e fotos, tento redemir-me lendo, apreciando e chamando a atenção para quem não faz como eu :)
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #40 a sábado 24 ago 2019, 15:53 

clcortez Escreveu:só o site oficial permitia carregar as fotos com essa valência, sempre tive relutância em usar o PT Tools devido a essa lacuna.

Não percebi..o geopt tools permitia editar individualmente cada foto legenda e descrição...
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes