Contas institucionais

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Regular
Regular

Registado: domingo 02 dez 2018, 21:52

Mensagem Post: #1 a terça 13 ago 2019, 22:46 

Contas institucionais

Recebi um log desta conta:
https://www.geocaching.com/p/default.aspx?guid=8c8b3cd4-c805-43f9-9803-8571bf089332

Qual a vossa opinião sobre organizações que usam o Geocaching para diversificar as suas actividades, seja numa óptica de agregar valor (portanto ganhando dinheiro directa ou indirectamente) com o Geocaching, ou numa óptica de "sair da rotina" e colocar, o que presumo no caso, os miúdos a procurar umas caches. Também pode ser mera publicidade…

Gostava de ler as vossas opiniões sobre o assunto. Pessoalmente já tive a discórdia sobre uma conta com conotações religiosas que foi criada para colocar caches e, como previsível, a ideia foi mesmo só largar uns Essenciais e nunca mais querer saber daquilo...

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #2 a quarta 14 ago 2019, 22:19 

Re: Contas institucionais

Acho que as guidelines não permitem o registo de contas com nomes de empresas, tal como não permitem registos a menores de idade ... bem, se calhar estou enganado ...

Minors. Our services are not targeted towards, nor intended for use by, anyone under the age of 13. If you are under the age of 13, you are not permitted to use our services. If you are under the age of 18 but at least 13, you may only use our services under the supervision of a parent or legal guardian who agrees to be bound by this Agreement.

https://www.geocaching.com/account/documents/termsofuse

Regular
Regular

Registado: domingo 02 dez 2018, 21:52

Mensagem Post: #3 a quinta 15 ago 2019, 15:38 

Re: Contas institucionais

Pois... Mas já apanhei registos a caches minhas onde na foto com o meu container, estão miúdos. E agora? Obviamente que pode ser os pais a tirar a foto, mas duvido... Também podem ter pedido autorização aos pais, sendo que em Portugal, sempre que um pai autorize, é possível aceder a eventos catalogados como para maiores de 18, como por exemplo certos espectáculos de Stand-up. Assim, pode enquadrar-se na cláusula que colocaste em citação...

Quanto à publicidade é que é tenho mais dúvidas. Até porque lembro-me do célebre caso dos passeios de barco em que, se fosse eu ou tu a criar um evento com o pacote de viagens levas a talhada, se for alguém ligado à empresa, já pode. Vá-se lá entender. E lembro-me que na antiga versão das guidelines, ainda "Groundspeak", estava lá mesmo essa menção.

No entanto, e de modo a adequar à legislação portuguesa, um evento com custo associado precisa obrigatoriamente de seguro. O mesmo devia ser exigido a quem queira publicar um evento deste tipo.

Vamos supor o caso de museus... Eu queria marcar um evento num museu tantos. Em vez de estar com a treta de "30 minutos" no GZ e depois desse horario "quem quiser, opcionalmente, iremos visitar o museu XPTO".

Pergunta: um museu seja gratuito ou não, enquadrar-se como "Geocaching"?

Acho que não diferença de relevância para uma Igreja ou um sítio arqueológico, como ponto de interesse. Até porque já temos 3 virtuais em Lisboa que "convidam" à entrada (e num dos casos a pagamento). Voltando à pergunta inicial, qual a diferença dessas virtuais para um evento?

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes