Desafios-G Julho 2019 - GS | CV | PC | SL | MA

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Regular
Regular

Registado: segunda 06 ago 2012, 00:48

Mensagem Post: #1 a segunda 01 jul 2019, 01:19 

Desafios-G Julho 2019 - GS | CV | PC | SL | MA

Desafios-G Julho 2019 - GreenShades | Os Cacheiros Viajantes | PCardoso | ShadowLord | MAntunes
(Peço desculpa, não consegui pôr todos os caracteres no assunto do tópico)

Isto de ser eu a propor o desafio do mês de julho pelo segundo ano consecutivo até parece mal. :roll: :lol: Mas parece que os satélites alinharam-se novamente, então vamos lá! [:P]

Aproveitei na íntegra a deixa de um geocacher muito experiente no tópico do Desafio de janeiro 2019.

Para superar o desafio é necessário encontrar uma geocache de qualquer um destes 5 owners:

GreenShades | Os Cacheiros Viajantes | PCardoso | ShadowLord | MAntunes

Para vencer o Desafio, vencerá quem encontrar maior número de geocaches nestas condições.

Apenas em caso de empate no nº de geocaches encontradas, vencerá o Desafio quem tenha encontrado a cache com maior Índice Fotografias x Watchlist (nº de fotografias na galeria a multiplicar pelo nº de geocachers que observam a página da cache), já depois do vosso log inserido.
Exemplo: The Lonely Lookout 292 x 12 = Índice FW de 3504.

São também incluídas:
as caches por eles criadas, mas já adotadas por outros geocachers;
as escondidas por outros em colaboração com estes;
as arquivadas que se mantenham no local.

Algumas geocaches não estarão então diretamente nestas páginas acima (conto com a vossa colaboração para a sua identificação). Outras, que foram adoptadas entre algum destes geocachers, até aparecerão diretamente (por exemplo, caches escondidas pelo pcardoso e adotadas pelo MAntunes).

Fiz esta Lista com as geocaches ativas que se retiram diretamente do perfil + uma ou outra nas outras condições (adopção, co-owner, zoombiecaching), vão dizendo as que ainda cá faltam e que são possíveis de ser encontradas, que adicionarei.

E podem ir de férias de Norte a Sul, Este a Oeste, Interior ao Litoral, continente às ilhas, dos 0 aos 2351m, que acho que deve haver boas geocaches para todos os gostos e por todo o país para encontrarmos! [:)]

Vou tentar ir fazendo o ponto de situação, só para "espicaçar saudavelmente"! :D
Para isso, vão reportando os achados mesmo que ainda não tenham registado, ou até apenas a intenção!

Abraços e Desafiem-se!
J.Greg

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #2 a segunda 01 jul 2019, 11:01 

Re: Desafios-G Julho 2019 - GS | CV | PC | SL | MA

Satisfação garantida! A ver se reservo um dia para o ShadowLord :)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #3 a segunda 01 jul 2019, 15:55 

...cache com maior Índice Fotografias x Watchlist (nº de fotografias na galeria a multiplicar pelo nº de geocachers que observam a página da cache), já depois do vosso log inserido.
Exemplo: The Lonely Lookout 292 x 12 = Índice FW de 3504.

Bom índice para um desafio (geopt-) mas que não poderia ser utilizado como critério conhecido de nomeação para hipotética nova edição de uns "Prémios GPS". Se atribuir favoritos (de "favor" e "falsos") e publicar fotos "às carradas" já acontecia, então criar perfis às dezenas apenas para colocar as caches em watchlist ia ser facílimo [:D]
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #4 a terça 02 jul 2019, 13:57 

Como é que posso encontrar uma cache de alguém cujas caches estão arquivadas? :o

Desculpem o desabafo, mas este desafio é simplesmente ridículo. ( e sim, já sei que algumas das minhas caches vão ser novamente vandalizadas na sequência deste meu comentário).
Anexos
Sem Título.jpg

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #5 a terça 02 jul 2019, 14:33 

"...as arquivadas que se mantenham no local."

O preponente do desafio é adepto do Geocaching zombie o que é um gosto compartilhado por outros.
As caches que mostras do pcardoso não são candidataveis mas outras eventualmente sim...a investigar.
Mas retira as arquivadas e já não terás um desafio ridículo.
E fico espantado se tiveres razão e este teu post ser razão para algum "doente" te vandalizar as caches...

Enviado do meu SM-N960F através do Tapatalk
Imagem Imagem

TB
TB

Registado: terça 16 set 2014, 15:02

Mensagem Post: #6 a terça 02 jul 2019, 14:50 

A J Pombo Escreveu:Como é que posso encontrar uma cache de alguém cujas caches estão arquivadas? :o

Desculpem o desabafo, mas este desafio é simplesmente ridículo. ( e sim, já sei que algumas das minhas caches vão ser novamente vandalizadas na sequência deste meu comentário).

É ridículo porquê? Não há apenas caches arquivadas destes owners.
E porque é que te vandalizam caches por causa dos comentários?

jasafara Escreveu:"...as arquivadas que se mantenham no local."

O preponente do desafio é adepto do Geocaching zombie o que é um gosto compartilhado por outros.
As caches que mostras do pcardoso não são candidataveis mas outras eventualmente sim...a investigar.
Mas retira as arquivadas e já não terás um desafio ridículo.
E fico espantado se tiveres razão e este teu post ser razão para algum "doente" te vandalizar as caches...

Enviado do meu SM-N960F através do Tapatalk

Há caches zombies do Pcardoso? Enquanto adepto do Geocaching Zombie gostaria muito de saber.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Mensagem Post: #7 a terça 02 jul 2019, 15:09 

Acho que todos temos o direito de achar o que quisermos sobre os Desafios, haverá Desafios que com certeza agradem mais a umas pessoas do que a outras, e não há problema se este for ridículo ou o que for. Se for descabido ou inapropriado, aí sim, chamem-me à atenção e eu altero.

Só quero garantir que me fiz entender bem, posso também não ter explicado corretamente:
Para superar, é necessário encontrar apenas 1 cache de entre as 72 já listadas na bookmark de qualquer um dos owners referidos, e não, 1 cache de cada um dos owners.

A questão das arquivadas no local, é apenas hipotético, confesso que não sei se existe alguma nestas condições possível de ser encontrada e registada como tal. O pcardoso em específico escondeu um certo número de caches que depois foram adotadas por outros geocachers e continuam ativas. Algumas dessas já estão na lista (Atlantis, Tou às Aranhas, etc).

[AJPombo, penso que não é por qualquer comentário feito aqui no tópico que alguém vai vandalizar caches. Acredito que o pessoal que "frequenta" o fórum do (geopt-) "é da paz" e do "lado bom da força".]

Jasafara, quanto ao Índice FW, é apenas um critério para utilizar em caso de desempate em igual nº de caches encontradas, não tem qualquer validade nem atesta absolutamente nada, e poderia ter escolhido outra coisa maluca qualquer! E avança aí com as caches ShadowLord a sul para a gente se enterter! :)

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #8 a terça 02 jul 2019, 23:58 

Viva!
Este é seguramente, e de acordo com os meus gostos pessoais, o desafio mais luxuoso alguma vez aqui proposto!
Felizmente para mim, infelizmente no que respeita à saudável "competição mensal", dificilmente conseguirei superar o desafio.
Já encontrei todas as caches disponíveis do PCardoso e dos Greenshades, dos Cacheiros Viajantes apenas me falta a tão almejada The Cursed Garrison [Cerveira] que seguramente não ficará no meu raio de acção em Julho.

Ainda me faltam encontrar algumas caches do MAntunes e do Shadowlord, outros dois monstros sagrados da minha lista de Owners favoritos! Adoraria encontrar pelo menos uma! Quem sabe...
Parabéns JGreg e obrigada pela excelente proposta.
A quem se atirar a este desafio, a qualidade é garantida! Boa sorte a todos!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #9 a quinta 04 jul 2019, 21:24 

Um desafio fantástico para quem tiver oportunidade de o realizar. Da minha parte creio que só me falta uma cache do Shadow Lord e creio que três do MAntunes. Vou tentar espreitar alguma destas :)

Regular
Regular

Mensagem Post: #10 a domingo 07 jul 2019, 21:53 

Das 72 tenho 47 disponíveis por encontrar.
Tenho registos em atraso numa cache escondida pelo pcardoso e numa cache dos GreenShades, ambas no PN Peneda-Gerês.
Nunca procurei nenhuma cache by ShadowLord. Por onde deveria começar? :D

As minhas possibilidades, mais próximas geograficamente, vão para a zona de Idanha-a-Nova/Castelo Branco nas caches "A Salto" e "Abutres" do MAntunes já no PN Tejo Internacional.

Em alternativa teria o conjunto "Esconde-me!" e "Rota do Contrabando" mais abaixo no concelho de Nisa/Portalegre.

Dos 20 distritos, penso só não haver geocaches abrangidas por este desafio em Bragança, Arq. da Madeira e Porto.
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante