Novas Caches Virtuais [estão de volta]

Todos os assuntos relacionados com Geocaching.

Moderadores: prodrive, hulkman, ajsa

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #261 a segunda 17 jun 2019, 11:21 

Re: Novas Caches Virtuais [estão de volta]

Visitada a aguardar log. Pode ser rápido ou demorar vários anos [:D]
Parecida (a Street Art) com a que existe perto do CCB :)
Fui também à Moagem mas a exposição está em remodelação.
Nada que impedisse de fazer a cache pois contei com a simpática colaboração do funcionário da recepção para me indicar o código ;)
Foi coincidência a publicação desta (virtual-) coincidir com a minha deslocação a Belgais (que não tem cache...) para assistir a um concerto da Maria João Pires. Já tinha na agenda a Moagem, assim foram duas em uma :)
Imagem Imagem

TB
TB

Registado: terça 13 set 2011, 15:31

Mensagem Post: #262 a segunda 17 jun 2019, 12:31 

jasafara Escreveu:
Visitada a aguardar log. Pode ser rápido ou demorar vários anos [:D]
Parecida (a Street Art) com a que existe perto do CCB :)
Fui também à Moagem mas a exposição está em remodelação.
Nada que impedisse de fazer a cache pois contei com a simpática colaboração do funcionário da recepção para me indicar o código ;)
Foi coincidência a publicação desta (virtual-) coincidir com a minha deslocação a Belgais (que não tem cache...) para assistir a um concerto da Maria João Pires. Já tinha na agenda a Moagem, assim foram duas em uma :)

Agora esmera-te
Quero um log pomposo nas duas caches (virtual-) (unknown-) ..... :lol:
ImagemImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #263 a segunda 17 jun 2019, 20:23 

jasafara Escreveu: a minha deslocação a Belgais

Foste ao Alcaide? 8-)

Large
Large

Registado: segunda 03 set 2012, 20:13

Mensagem Post: #264 a terça 18 jun 2019, 00:06 

E prontos... a malta prepara-se mais uma vez para enterrar as Virtuais...

Invicta cache publicada às 22:36... nada contra.

Muita Criatividade

TB
TB

Registado: terça 16 set 2014, 15:02

Mensagem Post: #265 a sexta 21 jun 2019, 12:19 

Muitas caches virtuais limitam-se a pedir uma foto. Não acho que tenham de pedir uma tarefa muito elaborada ou complicada para ser interessante, mas, salvo aqueles casos em que a vista fala por si, ou em que há muitos detalhes em que reparar, pedir só uma foto sabe a pouco, e perde-se a oportunidade de salientar algum aspeto particular do sítio.
Um bom exemplo do que pretendo dizer é a ideia da Jogos no Templo, que ensina alguma coisa e evita que a visita seja apenas mais uma foto de um sítio muito conhecido. À conta desta cache encontrei o mesmo fenómeno na Virtual Reward da outra capital alentejana.

Isto para dizer que gostei da ideia desta cache. Nada de extraordinário, mas, como disse no meu log, aproveita de forma inteligente as características do local - sítio muito visitado por turistas estrangeiros, com um mapa-mundo gigante - para criar uma tarefa simpática, que há de dar uma bela colagem de fotos de visitantes de todo o mundo.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #266 a sexta 21 jun 2019, 12:53 

Gatarron Escreveu:Muitas caches virtuais limitam-se a pedir uma foto. Não acho que tenham de pedir uma tarefa muito elaborada ou complicada para ser interessante, mas, salvo aqueles casos em que a vista fala por si, ou em que há muitos detalhes em que reparar, pedir só uma foto sabe a pouco, e perde-se a oportunidade de salientar algum aspeto particular do sítio.
Um bom exemplo do que pretendo dizer é a ideia da Jogos no Templo, que ensina alguma coisa e evita que a visita seja apenas mais uma foto de um sítio muito conhecido. À conta desta cache encontrei o mesmo fenómeno na Virtual Reward da outra capital alentejana.

Isto para dizer que gostei da ideia desta cache. Nada de extraordinário, mas, como disse no meu log, aproveita de forma inteligente as características do local - sítio muito visitado por turistas estrangeiros, com um mapa-mundo gigante - para criar uma tarefa simpática, que há de dar uma bela colagem de fotos de visitantes de todo o mundo.
Concordo plenamente e esse é um bom exemplo de interactividade com o local. Dará, sem dúvida, um resultado interessante ainda que já explorado na Picture Your Flag.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #267 a sexta 28 jun 2019, 11:30 

Não sei se todos conseguem aceder ao link. Se for preciso coloco print.

Top Favorites Novas Virtuais 2019
Imagem Imagem

TB
TB

Registado: terça 13 set 2011, 15:31

Mensagem Post: #268 a sexta 28 jun 2019, 11:48 

jasafara Escreveu:Não sei se todos conseguem aceder ao link. Se for preciso coloco print.

Top Favorites Novas Virtuais 2019

Sim consigo
O meu lobo esta no TOP10 [:D]
ImagemImagemImagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #269 a quarta 24 jul 2019, 11:41 

Ainda "só" encontrei 52.
Mas a grande maioria antes desta nova enchente de virtuais.

Este ano fiz 7 (5 em Portugal - curiosamente apenas uma no distrito de Lisboa - e 2 no estrangeiro).
Em 2018 fiz 11 (4 em Portugal - duas delas no distrito de Lisboa - e 7 no estrangeiro).

Portanto, ainda muito "verdinho" nesta nova avalanche!
Imagem.....Imagem.....Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #270 a quinta 10 fev 2022, 19:59 

Vem aí mais uma fornada de virtuais:
2022 is the Year of the Hide. As part of this, Geocaching HQ is thrilled to reward cache owners who have given so much to the game with Virtual Rewards 3.0, a limited number of Virtual Caches for the geocaching community.

An opt-in web page is now available for cachers to apply for a Virtual Reward. The page is open until February 26, 2022.

Approximately 50,000 geocachers around the world meet the criteria to apply for a Virtual Reward.
Those who previously received a Virtual Reward are not eligible to participate in Virtual Rewards 3.0.
From all applicants, Geocaching HQ will randomly select up to 4,000 geocachers (with geographic distribution) on March 1, 2022 to receive one Virtual Cache.
Approximately 30 new community volunteers are receiving a Virtual Reward, as a thanks for giving their time to support the geocaching community.
Winners will have one year to create their Virtual Cache. The caches must comply with specific guidelines.

https://www.geocaching.com/blog/2022/02/virtual-rewards-en/
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING GERAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes