Gerês, sempre o Gerês

Moderadores: KimPossible, jasafara

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #21 a sexta 31 mai 2019, 10:25 

Re: Gerês, sempre o Gerês

Braga com ele :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #22 a sexta 31 mai 2019, 10:58 

prodrive Escreveu:Braga com ele :)

E já lá/cá está :)
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #23 a sexta 31 mai 2019, 22:29 

jasafara Escreveu:É só dizerem o que é mais correto...Braga, Viana do Castelo ou Vila Real...

Aiii que foste abrir a caixa de Pandora.
Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: segunda 03 set 2012, 20:13

Mensagem Post: #24 a domingo 02 jun 2019, 17:39 

Gatarron Escreveu:Este ano, em princípio, terei a oportunidade de passar uns dias de férias no Gerês. Será a minha primeira visita enquanto geocacher, e gostava de obter algumas dicas. Pareceu-me adequado procurar neste tópico, apesar de estar indexado no fórum à Secção de Geocaching Regional de Aveiro...

Tenho algumas caches míticas debaixo de olho, em especial as mais antigas. O problema é que não disponho de muitas ocasiões nem de companhia para me ausentar em incursões prolongadas pelas montanhas - para meu grande pesar - mas gostaria de visitar a Fenda da Calcedónia e a Stairway to Heaven.

Acham que, apesar das indicações da listing, é realizável ir sozinho a qualquer uma destas?
Algum dos geocachers locais ou visitantes habituais estará por lá e quererá acompanhar-me?

Tudo dependerá de datas...
Mas nada como contactar os habituais Geocachers que por lá costumam andar... sou suspeito neste aspecto.

TB
TB

Registado: terça 16 set 2014, 15:02

Mensagem Post: #25 a quarta 05 jun 2019, 11:18 

Obrigado pelos vossos contributos, fico mais descansado em relação a caches emblemáticas. Pelo menos a Calcedónia há de ser visitada.

Então e subindo um pouco de nível... a Meda de Rocalva já é coisa para não se fazer sem ser acompanhado? Ou não? [}:)]

joca.18 Escreveu:
Mas nada como contactar os habituais Geocachers que por lá costumam andar... sou suspeito neste aspecto.

Quem são eles?
Quando for, pelo menos aviso-te a ti :D.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #26 a quarta 05 jun 2019, 12:45 

A caminhada até à Rocalva não tem dificuldades de maior apesar da distância e do desnível. Se tiveres o track do que queres fazer, é pacífico. O maior problema na minha opinião são as condições atmosféricas. Se estiver nevoeiro cerrado, a probabilidade da coisa correr mal multiplica por 120.

Nano
Nano

Registado: terça 14 mai 2019, 16:57

Mensagem Post: #27 a quarta 05 jun 2019, 12:50 

Gatarron Escreveu:Obrigado pelos vossos contributos, fico mais descansado em relação a caches emblemáticas. Pelo menos a Calcedónia há de ser visitada.

Então e subindo um pouco de nível... a Meda de Rocalva já é coisa para não se fazer sem ser acompanhado? Ou não? [}:)]

joca.18 Escreveu:

Quem são eles?

Também vou estar de férias por essa zona na última semana de agosto e 1ª de setembro. Se fores nessa altura podes avisar [:D] .
Quanto à Fenda fiz sozinho, subi pela fenda sem qualquer problema, mas aconselho sempre a subida com outra pessoa(caso haja problemas).
Mas faz-se bem.

Nano
Nano

Registado: terça 14 mai 2019, 16:57

Mensagem Post: #28 a quarta 05 jun 2019, 12:52 

meloatelier1@gmail.com Escreveu:
Gatarron Escreveu:Obrigado pelos vossos contributos, fico mais descansado em relação a caches emblemáticas. Pelo menos a Calcedónia há de ser visitada.

joca.18 Escreveu:

Quem são eles?

Também vou estar de férias por essa zona na última semana de agosto e 1ª de setembro. Se fores nessa altura podes avisar [:D] .
Quanto à Fenda fiz sozinho, subi pela fenda sem qualquer problema, mas aconselho sempre a subida com outra pessoa(caso haja problemas).Mas faz-se bem.

Também estou a pensar visitar a Stairway to Heaven, prado do vidual, rocalva e zona poço azul. veremos...

Já agora Sou o Dmelo - Não consegui entrar com a minha conta aqui no forum... por isso estou com este... :roll:

Large
Large

Registado: segunda 03 set 2012, 20:13

Mensagem Post: #29 a quinta 06 jun 2019, 19:32 

joca.18 Escreveu:

Quem são eles?

Não vou referir nomes, porque pode haver alguém que não queira ser referido ou porque posso estar a referi-lo erradamente, mas basta ver as últimas caches publicadas (nos últimos 3 anos) na zona e ver quem são os owners.

Meda da Rocalva... para mim um dos melhores locais do Gerês, por alguma razão criei a cache, mas há muito para ver e ainda muito para explorar em termos de Geocaching.

Qualquer caminhada em terrenos mais acidentados, não deve ser feita só, pelo menos é a minha opinião (olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço. Apesar que ir à Rocalva, como referiu o Gustavo, é pacífico, e para quem não conhece, um track dá sempre jeito... atenção que os 3,5km (a direito) para a Portela de Leonte são enganadores, podes colocar 7km para cada lado.
Anterior

Voltar para BRAGA

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante