Obrigado!

As Faroé são, sem dúvida, um paraíso. Mesmo depois de ter visitado a Islândia, com a qual, têm algumas semelhanças, fiquei rendido aos seus encantos. O arquipélago pode não ser tão diversificado com a "terra do gelo" mas tem locais que são um verdadeiro assombro.
Trælanípa, o local ilustrado nessa fotografia, é um deles! É um dos sítios mais incríveis onde já estive! É imenso e esmagador não só pela imagem do lago suspenso acima do mar mas, também, pelos grandiosos penhascos que se estendem ao longo da costa. Só mesmo estando lá para se perceber a dimensão da imagem.
Nesse dia, como é habitual por aquelas paragens, estava bastante vento e ainda que tenha espreitado o fundo, com algum medo, não me atrevi a fotografar o colossal penhasco que sustenta o lago.
Para que se tenha uma ideia aqui fica uma imagem retirada da net. Basta fazer uma pesquisa rápida para que apareçam fotografias incríveis do local.
Também reza a história que era aqui, do topo do penhasco mais alto, que os vikings atiravam os escravos que já não tinha utilidade. É certo que não há bons locais para morrer mas este não é nada mau!

O mais incrível é que o local nem sequer tem uma cache dedicada. Apenas a vizinha mais virada para a queda de água onde o lago beija o oceano. Em jeito de homenagem a uma das minhas caches favoritas do Almeidara assentava por ali um belo tupperware com o nome "Death with a view". É caso para dizer que ficava ali a matar!

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk