Geocaching nas Ilhas Faroe

Geocaching no Estrangeiro, Onde e Como, as melhores dicas...
Don't Speak Portuguese... GET IN HERE!

Moderadores: prodrive, ajsa

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 27 ago 2013, 19:23

Mensagem Post: #21 a sexta 31 ago 2018, 02:15 

Re: Geocaching nas Ilhas Faroe

Muito obrigado por estas fotos. Grande álbum. 8-)

As Féroe são uma espécie de desejo secreto na minha lista de destinos de natureza.
O mais espetacular é que já sei a quem vou chatear a pedir dicas quando essa oportunidade se proporcionar. :lol:

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #22 a sexta 31 ago 2018, 13:55 

AntMadeira Escreveu:Muito obrigado por estas fotos. Grande álbum. 8-)

As Féroe são uma espécie de desejo secreto na minha lista de destinos de natureza.
O mais espetacular é que já sei a quem vou chatear a pedir dicas quando essa oportunidade se proporcionar.
Obrigado!

Quando te decidires a ir até lá não hesites em contactar! Tenho todo o gosto em ajudar! :)

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #23 a domingo 02 set 2018, 19:45 

O mais espetacular é que já sei a quem vou chatear a pedir dicas quando essa oportunidade se proporcionar. :lol:

+ 1
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #24 a domingo 02 set 2018, 21:48 

prodrive Escreveu:

O mais espetacular é que já sei a quem vou chatear a pedir dicas quando essa oportunidade se proporcionar.

+ 1
Quem fala nas Faroé, fala na Islândia! :)

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #25 a domingo 02 set 2018, 23:47 

ZéSampa Escreveu:
prodrive Escreveu:

+ 1

Islândia, 2019, está na lista.
Imagem.....Imagem.....Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #26 a segunda 03 set 2018, 12:05 

ZéSampa Escreveu:
prodrive Escreveu:

+ 1

Ambos, claro!! Dois dos meus principais destinos de sonho ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #27 a quarta 20 fev 2019, 22:23 

Quem quiser ir a um CITO nas Faroe/Fároe/Féroe/Feroé (ou lá como se escreve...)

https://www.publico.pt/2019/02/20/fugas/noticia/ilhas-feroe-fecham-fimdesemana-limpezas-turistas-so-vierem-ajudar-1862718
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #28 a quarta 27 fev 2019, 02:15 

Ora aí está uma excelente ideia! :) É um país a onde não me importava de regressar.

Apesar do arquipélago começar a ser um destino turístico bastante popular, mesmo tendo visitado o país em época alta, nunca senti grande pressão turística, inclusive nos locais mais famosos como Saksun, Mykines, Gasádalur ou Trælanípa.

No entanto, alguns trilhos apresentavam algum "desgaste" e necessitavam de manutenção. Como a maior parte dos terrenos são terras de pasto propriedade privada é comum no início dos trilhos existirem locais próprios para depositar donativos ou a indicação de um IBAN para que se possa contribuir para a manutenção dos percursos.

No caso de Mykines, para que se possa fazer a caminhada até ao farol o pagamento é obrigatório. No entanto, mesmo assim, aquando da minha visita o trilho necessitava de cuidados, sendo que a partir de certo pouco, devido à lama e ao terreno irregular, não era aconselhado continuar a caminhada. Ainda assim, decidimos seguir até ao farol. A decisão foi a mais acertada! Apesar da lama nos metros iniciais, o trilho estava em bom estado e não apresentava grandes riscos. Foi uma das caminhadas mais espectaculares que já fiz e a ilha era praticamente só nossa.

Actualmente estão confirmados 6 projectos. Dos 6 locais a intervencionar visitei 5, ainda que não tenha feito o antigo "caminho do carteiro" até Gasádalur ou o trilho que liga Tórshavn a Kirkjubøur. Aquele banquinho no trilho de Gjógv pelo vale de Ambadalur fica ali a matar! É uma das melhores vistas do arquipélago sobretudo para a ilha de Kalsoy!

Quanto à língua é normal que existam discrepâncias de escrita e pronúncia. O faroês/feroês, conjuntamente com o islandês é das poucas línguas que descende do norueguês antigo, o dialecto dos vikings. Durante séculos o domínio dinamarquês nas ilhas tentou irradicar a língua. Felizmente, a língua foi sobrevivendo e só no início do século XVIII foi publicado o primeiro texto na língua moderna! Daí serem comuns as várias formas de escrita e pronúncia. Só a palavra nevoeiro tem 40 formas distintas. Quem lá for também vai perceber porquê... :D

Como o tradutor do Google ainda não permite a tradução para o feroês isto também desencadeou a criação de um projecto paralelo desenvolvido por alguns voluntários que decidiram criar um tradutor próprio.

[Youtube]https://www.youtube.com/watch?v=ISKsJshybZ8[/Youtube]

Até o primeiro-ministro participou na campanha: https://www.ibtimes.co.uk/google-translate-doesnt-support-faroese-so-faroe-islands-are-making-their-own-site-1641822

Mas não se ficaram por aqui! Como também não há street view no arquipélago inventaram o sheep view! Recolha de imagens com recurso a ovelhas! :D Aqui têm alguns exemplos.

No fundo, tudo acaba por funcionar como uma grande campanha publicitária ao país! :)

Infelizmente, ainda não consegui terminar os registos das caches que encontrei pelas ilhas. Faltam apenas três ou quatro caches que espero conseguir logar brevemente. Assim que tenha tudo registado partilharei aqui os achados. Só a caminhada até ao farol de Mykines "obrigou-me" a escrever 5 partes... Espero que os relatos e as fotografias inspirem novos aventureiros. É um destino fantástico e fascinante! :)

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #29 a quarta 03 abr 2019, 00:50 

Finalmente, consegui terminar os registos das caches que tive a oportunidade de visitar pelas Ilhas Faroe! :)

Para os mais curiosos, aqui fica o link para uma bookmark das caches que encontrei. Quem sabe as palavras e as imagens sirvam de incentivo a futuras visitas a este magnífico arquipélago perdido no Atlântico Norte! :)

Em jeito de destaque deixo os links directos e uma imagem de cada uma das caches que mais gostei de encontrar:

- Ambadalur (parte 1, parte 2 e parte 3)
Imagem

- Gásadalur
Imagem

- Kallur lighthouse (parte 1 e parte 2)
Imagem

- Mykines #4 The Lighthouse (parte 1, parte 2, parte 3, parte 4 e parte 5)
Imagem

- Saksun
Imagem

- Slættaratindur (parte 1 e parte 2)
Imagem

- View to Fossá
Imagem

- Where the lake kisses the ocean (parte 1 e parte 2)
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #30 a quarta 03 abr 2019, 10:50 

Pronto, já lavei a alma [:P]
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING INTERNACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes