Desafios-G Janeiro 2019 - Almeidara

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #1 a segunda 31 dez 2018, 20:58 

Desafios-G Janeiro 2019 - Almeidara

Se não aparecer mais ninguém a reclamar o prémio, deixo aqui o desafio para o mês de Janeiro.

Trata-se de um desafio um pouco fora do que tem sido lançado até aqui, mas tenho a certeza que será muito gratificante para quem o conseguir superar. Escolhi um owner português com mais de 100 caches colocadas e que é uma enorme referência para mim. Tem caches escondidas nos 4 cantos de Portugal e até algumas no estrangeiro.

É natural que para conseguir superar o desafio tenham que sair um pouco do vosso raio de acção e obrigar a uns kms extra, mas garanto-vos que será tempo e dinheiro muito bem entregue, com satisfação garantida, isto para quem gosta de boas localizações e de locais com história. A leitura dos seus listings é fundamental para exponenciar a satisfação da visita ao local. Quem andar nisto por causa dos containers todos pipis, avance directamente para o desafio de Fevereiro ou então visite a feira de artesanato mais próxima. Aliás, o owner em causa foi pioneiro em Portugal e no Mundo na utilização de Compais no Geocaching.

Posto isto, o desafio que vos coloco para Janeiro é: Encontrar 3 caches do owner almeidara
https://www.geocaching.com/seek/nearest.aspx?u=almeidara
(atenção que há caches arquivadas dele que ainda estão no local e já foram encontradas posteriormente, isto para quem aprecia GeoArqueologia)

Ganha o desafio quem encontrar mais caches do almeidara.

Em caso de empate ganha quem encontrar a sua cache mais recente
Em caso de novo desempate ganha quem encontrar a segunda mais recente e assim sucessivamente.

Não é um desafio fácil, mas espero com isto despertar-vos o interesse (para quem ainda não o tem) para as caches do Almeidara e o seu fabuloso legado, e esse será o vosso maior prémio.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #2 a segunda 31 dez 2018, 21:04 

Re: Desafios-G Dezembro 2018 - Portugal de Lés a Lés

ADORO! Ainda tenho uma no distrito da Guarda. 3 vai ser difícil. Mas vou fazer por isso porque sei que valerá a pena!

Bom desafio e bom ano cheio de muitas e, principalmente, boas caches!

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Large
Large

Registado: terça 13 jun 2017, 00:15

Mensagem Post: #3 a segunda 31 dez 2018, 21:06 

prodrive Escreveu:Se não aparecer mais ninguém a reclamar o prémio, deixo aqui o desafio para o mês de Janeiro.

Trata-se de um desafio um pouco fora do que tem sido lançado até aqui, mas tenho a certeza que será muito gratificante para quem o conseguir superar. Escolhi um owner português com mais de 100 caches colocadas e que é uma enorme referência para mim. Tem caches escondidas nos 4 cantos de Portugal e até algumas no estrangeiro.

É natural que para conseguir superar o desafio tenham que sair um pouco do vosso raio de acção e obrigar a uns kms extra, mas garanto-vos que será tempo e dinheiro muito bem entregue, com satisfação garantida, isto para quem gosta de boas localizações e de locais com história. A leitura dos seus listings é fundamental para exponenciar a satisfação da visita ao local. Quem andar nisto por causa dos containers todos pipis, avance directamente para o desafio de Fevereiro ou então visite a feira de artesanato mais próxima. Aliás, o owner em causa foi pioneiro em Portugal e no Mundo na utilização de Compais no Geocaching.

Posto isto, o desafio que vos coloco para Janeiro é: Encontrar 3 caches do owner almeidara
https://www.geocaching.com/seek/nearest.aspx?u=almeidara
(atenção que há caches arquivadas dele que ainda estão no local e já foram encontradas posteriormente, isto para quem aprecia GeoArqueologia)

Ganha o desafio quem encontrar mais caches do almeidara.

Em caso de empate ganha quem encontrar a sua cache mais recente
Em caso de novo desempate ganha quem encontrar a segunda mais recente e assim sucessivamente.

Não é um desafio fácil, mas espero com isto despertar-vos o interesse (para quem ainda não o tem) para as caches do Almeidara e o seu fabuloso legado, e esse será o vosso maior prémio.

Para mim, este desafio é impossível.

A cache mais próxima de casa, e a única colocada aqui para o Norte na minha zona, está a 49,3 Km de casa. É esta. E como o desafio são 3, não vou sequer tentar a que disse.
No entanto vou ver com mais atenção as caches desse owner. Se foi escolhido é porque certamente coloca mais do que umas simples caches ao lado da estrada.

O desafio é mais interessante para quem está no Centro de Portugal, nomeadamente Lisboa.
Fico à espera do desafio de Fevereiro.

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #4 a segunda 31 dez 2018, 21:07 

Perdão! Duas no distrito da Guarda! Entretanto, lembrei-me de outra! :)

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Large
Large

Registado: terça 12 ago 2014, 11:49

Mensagem Post: #5 a segunda 31 dez 2018, 21:14 

Por mim é um bom desafio. Siga. Ainda tenho muitas dele por fazer.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #6 a segunda 31 dez 2018, 21:18 

Excelente desafio.
Acho que será bastante difícil de superar para mim, pois é um dos meus Owners de preferência e nunca perdi uma oportunidade de visitar caches dele. Tenho inclusive uma bookmark dedicada a este Senhor Owner!
Tenho que ver melhor as possibilidades, mas mesmo que não consiga preencher o desafio, ficarei muito satisfeita se se tratar de uma revelação para alguns participantes. Nunca se vão arrepender de visitar uma cache do Almeidara!
Votos de excelente ano de 2019, recheado de grandes desafios!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #7 a segunda 31 dez 2018, 21:18 

FabiosaGeo Escreveu:A cache mais próxima de casa, e a única colocada aqui para o Norte na minha zona, está a 49,3 Km de casa. É esta. E como o desafio são 3, não vou sequer tentar a que disse.

Atendendo a que no mês de Dezembro visitei 11 distritos e percorri mais de 3000 kms, 49,3 kms soa-me assim a vou ali tomar um café e já venho :)
Mas sim, a malta do centro do país Viseu/Guarda terá uma maior concentração de caches, por outro lado é perfeitamente natural que a maioria já tenha sido encontrada por serem caches tão antigas. No meu caso apenas tenho 13 por encontrar e 8 delas são em Espanha. A mais perto por encontrar está a 250 kms e está nos meus objectivos de Geocaching ainda que possa não ser em Janeiro :)

TB
TB

Registado: terça 16 set 2014, 15:02

Mensagem Post: #8 a segunda 31 dez 2018, 21:41 

O almeidara é um dos três owners cujas caches tenho em offline no c:geo. Todas as caches são muito interessantes e bem construídas em termos de tema.
Há riscos em escolher caches de um só owner para um desafio, mas este, dada a dispersão geográfica, é muito bem escolhido.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #9 a segunda 31 dez 2018, 21:51 

Gatarron Escreveu:Há riscos em escolher caches de um só owner para um desafio, mas este, dada a dispersão geográfica, é muito bem escolhido.

Certamente! A par do almeidara poderia ter sugerido outros Geocachers de excelência como os GreenShades, Os Caixeiros Viajantes, o PCardoso, o ShadowLord, ou o MAntunes, mas todos eles com um legado muito mais restrito e geograficamente menos abrangente.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #10 a terça 01 jan 2019, 04:06 

Re: Desafios-G Janeiro 2019 - Almeidara

Belíssimo desafio!
As caches dele que foram adoptadas também servem?
Julgo que serão estas, quase todas em Lisboa.

Código:
Mastermind [Lisboa]
Palácio Fronteira [Sitio do Calhau]
Casa Roque Gameiro [Porcalhota]
A Lenda da Casa Assombrada
Islamismo [Mesquita]
Uptown [Lisbon]
Árvores de Interesse Público [Lx]
A Lenda [Sancta Irena]

Independentemente disso irei providenciar manutenção às

Código:
Palácio Fronteira [Sitio do Calhau] (minha e à demasiado tempo disabled...)
Carris Perdidos [Lx]
Segue as estrelas [Equinocio Outono]
Imagem Imagem
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes