Geopt Proud Member
Mensagens: 30152
Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07
Localização: Lisboa
20cm = 8km
com 12 anos que se registar o log de found antes das 23:59 amanhã me fará recuar a média das caches feitas e candidatas ao desafio de Setembro para 2011,78. Algures entre estes dois pontos onde parei o carro

existe um vértice feito pela vedação que separa a urbanização da Aroeira da Mata Nacional dos Medos

No equinócio de Outono de 2006 (fez há uns dias 12 anos) o Almeidara colocou nesta zona o ponto final de um complicado (pelo menos parece...que não o resolvi...) enigma de navegação pelas estrelas.
Em Junho de 2009 o geo-amd colocou uma foto no container...

que foi sendo encontrado até Agosto de 2017 (log de miguelgodinho)

Depois é dada como desaparecida e o Pocoyo & TuchaT coloca em Fevereiro de 2018 o que seria o container atual...
... container esse que não encontrei embora tenha procurado um bom bocado e até pedido um HD ao eduardo.m.oliveira que foi um dos últimos a encontrá-la.
Não encontrei a cache nova...mas encontrei a cache antiga...

...no outro lado da vedação ou seja dentro do perímetro vedado da urbanização da Aroeira.

Havia restos da tampa no lado certo, mas o container partido estava no outro lado. A 20cm mas impossível de alcançar...
...a memos que
Se volte ao carro, se faça uns kms até à entrada da urbanização, se dê quase toda a volta à mesma, se pare o carro, se trepe uma centena de metros atá ao vértice e se resgate o container

É é assim que 20cm se transformam em 8km
O container e grande parte do conteúdo já foi colocado no lixo (estava completamente quebrado) mas foi recuperada uma fita e a stashnote onde constavam os logs entre 13/01/2017 e 12/02/2017 (Dropout, JSA58, F&F e DrWhy). Possivelmente a cache já não teria logbook (não é claro pela leitura dos logs seguintes...).
Voltarei em breve para recolocar a cache com os restos do container de tampa azul (que não era o container original mas esteve lá 9 anos...) no local que o Almeidara me indicar como o correcto. Isso depois de encontrar o container que entretanto lá está...ou não
Foi uma bela aventura, aqui descrita em mais de nove frases

