Nano
Registado: segunda 24 jan 2011, 23:41
[AJUDA] Dakota 10 e 20
Pessoal, P.F. ajudem-me. Eu não pratico Geocaching nem sabia do que se tratava e cheguei aqui porque vejo que vocês são uns "Pro's" em GPS's.
Acontece que ganhei do Pai Natal um Dakota 10. Simplesmente fan-tas-ti-co! Nunca tinha tido tal coisa, via alguns BTT'istas (Pratico a modalidade) com aparelhos do género mas claro, só olhava para eles. Agora tinha um, mas por pouco tempo pois avariou.
Isto depois de 2 a 3 Hora de funcionamento, nem o tinha ligado ao PC. Ainda só andava a ler a instruções e ensaiar o aparelho quando ele desligou ao ler um GPX que ele mesmo tinha criado. Aí meus amigos, nunca mais. Liga, aparece o Logo da "Garmin", a versão e quando começa o "Loading" ele desliga. OK! Vai para trás (isso na segunda após o Natal passado).
Como foi para trás aproveitei e pedi a loja se podia trocar pelo Dakota 20 (claro dando o excesso).
Tudo bem, após 15 dias lá recebia o Dakota 20 (atraso devido a época). Espectáculo! Este deu tempo de ligar ao PC, carregar um "Track"(.GPX) sacado do "GPSies". Leu o ficheiro, levou-me até a Praia de Mira no Domingo dia 16 e a noite ao ler o mesmo "Track" faz-me o mesmo que o primeiro, chega ao "Loading" e "pumba" lá vai ele abaixo.
Estou claramente com uma nuvem negra sobre mim.
Eu fiz uma coisa que não me parece "asneira", eu mandei esse Track acidentalmente para o arquivo do aparelho (opção que lá aparece) e depois fui lá busca lo. Será que isso estraga?
Agora o "bichinho" está para a assistência técnica da Garmin em Lisboa porque em Coimbra nem lhe tocaram.
Aqui vai o meu pedido:
O que devo fazer para não acontecer isto? Será Software, uma actualização deficiente ou eu que meto as "patas"? Eu vejo nos forum´s que o pessoal faz "gato sapato" dos seus Dakotas e eu tenho um que recebi no Natal e passa a vida no médico.
Se volta a acontecer, eu corto os pulsos.
P.F ajudem-me!
Batistag