PhotoUp by Caracois Turbo

Ferramentas, utilitários e outro tipo de software de apoio à prática do geocaching e outras actividades de ar livre.

Moderadores: hulkman, migueis

Large
Large

Registado: sábado 01 set 2012, 10:20

Mensagem Post: #21 a terça 28 ago 2018, 20:13 

Re: Geopt Geocaching Tools

jasafara Escreveu:A funcionar sem problemas em W10. Em W7 estou temporariamente sem previlégios de administração mas assim que possível testo.
Obrigado Paulo.

P.S: 200 logs é manifestamente pouco para os que tenho por registar. O que vale é que ao contrário dos ilustríssimos geocachers que aqui se têm expresso os meus vão acabar por ser "Peço muita desculpa, etc. e tal"... [:P] :oops:

Tá visto que 200 é pouco para toda esta gente :lol: Vou tentar arranjar outra solução para os baldas :lol:

Large
Large

Mensagem Post: #22 a terça 28 ago 2018, 23:42 

ZéSampa Escreveu:No meu caso deparei-me com alguns problemas na instalação. O meu anti-virus (Avast) não gosta do programa e cada vez que o tentava correr dava alerta e impedia-me de avançar com a instalação, mesmo informando o anti-virus de que confiava no programa. Para o conseguir instalar e correr tive de temporariamente desactivar o anti-virus, caso contrário diz que não tenho autorização para o utlilizar.

Mas quando o consegui instalar tudo me pareceu estar a funcionar correctamente. Fez log-in e carregou os logs. Agora só me resta fazer algum ao qual vá anexar algumas fotografias para verificar se está a efectivamente a funcionar.

No meu caso, como tenho sempre muitos registo em atraso apenas me pareceu limitado o número de logs que o programa carrega. Não consegui perceber se tem um limite de registos ou se tem por referência alguma data. O geotools tinha a possibilidade de carregar mais logs seleccionando uma opção específica para o efeito, recuando nos registos ou permitindo o carregamento do log manualmente.

De qualquer modo, esse é um mal com o que tenho de lidar... Quem me manda a mim ter sempre tantas caches por registar... :D

A ferramenta parece-me excelente e, sem dúvida, vou tirar total proveito da mesma! :)

O teu esforço e partilha é de louvar! Novamente, muito obrigado Paulo! :)

Re-escrevi a parte de importação dos logs. Ficou menos flexível com alterações do site, mas muito mais rápido, por isso tirei o limite dos 200 logs. Agora apresenta sempre todos. Já podes atrasar os logs o tempo que quiseres :lol:

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #23 a terça 28 ago 2018, 23:54 

Caracois Turbo Escreveu:
ZéSampa Escreveu:No meu caso deparei-me com alguns problemas na instalação. O meu anti-virus (Avast) não gosta do programa e cada vez que o tentava correr dava alerta e impedia-me de avançar com a instalação, mesmo informando o anti-virus de que confiava no programa. Para o conseguir instalar e correr tive de temporariamente desactivar o anti-virus, caso contrário diz que não tenho autorização para o utlilizar.

Mas quando o consegui instalar tudo me pareceu estar a funcionar correctamente. Fez log-in e carregou os logs. Agora só me resta fazer algum ao qual vá anexar algumas fotografias para verificar se está a efectivamente a funcionar.

No meu caso, como tenho sempre muitos registo em atraso apenas me pareceu limitado o número de logs que o programa carrega. Não consegui perceber se tem um limite de registos ou se tem por referência alguma data. O geotools tinha a possibilidade de carregar mais logs seleccionando uma opção específica para o efeito, recuando nos registos ou permitindo o carregamento do log manualmente.

De qualquer modo, esse é um mal com o que tenho de lidar... Quem me manda a mim ter sempre tantas caches por registar... :D

A ferramenta parece-me excelente e, sem dúvida, vou tirar total proveito da mesma! :)

O teu esforço e partilha é de louvar! Novamente, muito obrigado Paulo! :)

Re-escrevi a parte de importação dos logs. Ficou menos flexível com alterações do site, mas muito mais rápido, por isso tirei o limite dos 200 logs. Agora apresenta sempre todos. Já podes atrasar os logs o tempo que quiseres :lol:

Confirmo! Entrei agora no programa e aparecem todos os registos num ápice! Perfeito!

Muitíssimo obrigado! Espectáculo! ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #24 a quarta 29 ago 2018, 00:20 

Re: PhotoUp by Caracois Turbo

Criei novo tópico para dar o devido destaque a esta fantástica ferramenta do Paulo.
A seguir vou-lhe pedir uma que construa logs gerados por IA a partir dos nossos pensamentos sobre as caches. Isso é que era!
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #25 a quarta 29 ago 2018, 00:51 

Caracois Turbo Escreveu:...Re-escrevi a parte de importação dos logs. Ficou menos flexível com alterações do site, mas muito mais rápido, por isso tirei o limite dos 200 logs. Agora apresenta sempre todos. Já podes atrasar os logs o tempo que quiseres :lol:
(enabled)
Foi mais rápido hoje todos do que ontem apenas 200, mas de qualquer forma para quem tiver 20k ou 30k logs ainda é capaz de ser um bocadinho pesado e são acessos desnecessários.
Talvez pudesses ter uma variável com o número de logs que se pretendia recuperar (200 parece-me bem por default) que se pudesse alterar.
Sabes que isto da informática é mesmo assim. Os utilizadores tem sempre mais um requisito e um já agora :)

Ora a propósito...e já agora ;) . O link não poderia apontar para o log em vez de para a cache?
Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #26 a quarta 29 ago 2018, 13:35 

jasafara Escreveu:
Caracois Turbo Escreveu:...Re-escrevi a parte de importação dos logs. Ficou menos flexível com alterações do site, mas muito mais rápido, por isso tirei o limite dos 200 logs. Agora apresenta sempre todos. Já podes atrasar os logs o tempo que quiseres :lol:
(enabled)
Foi mais rápido hoje todos do que ontem apenas 200, mas de qualquer forma para quem tiver 20k ou 30k logs ainda é capaz de ser um bocadinho pesado e são acessos desnecessários.
Talvez pudesses ter uma variável com o número de logs que se pretendia recuperar (200 parece-me bem por default) que se pudesse alterar.
Sabes que isto da informática é mesmo assim. Os utilizadores tem sempre mais um requisito e um já agora :)

Ora a propósito...e já agora ;) . O link não poderia apontar para o log em vez de para a cache?

Na realidade o que estava lento era a importação (meter os dados recebidos na tabela), porque descarrega sempre todos os logs (https://www.geocaching.com/my/logs.aspx)
Como não descobri nenhum sitio onde seja possível descarregar por data ou quantidade ficou total.
Conclusão, limitar ou não actualmente demora o mesmo.

O já agora :) , pensei nisso quando estava a fazer, mas achei abrir a cache melhor. Com mais 1 click acedemos ao log. Claro que ao contrario também era só mais um click para ver a cache... Ainda vou pensar em dar as duas hipóteses "simultaneamente e ao mesmo tempo"

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #27 a quarta 29 ago 2018, 13:41 

Caracois Turbo Escreveu:.... Com mais 1 click acedemos ao log. Claro que ao contrario também era só mais um click para ver a cache... Ainda vou pensar em dar as duas hipóteses "simultaneamente e ao mesmo tempo"

Com mais um clique...quase sempre. Desde que se queira aceder ao nosso ultimo log e esse seja um found. attend. WA ou dnf ;)

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

edit: Obviamente o objectivo da ferramenta não é esse, mas como não existe nenhuma forma fácil de se ver todos os nossos logs de forma integrada, aproveitei para tentar ver um dos meus primeiros dnfs (entretanto há muito vingado). Indo parar à página da cache é missão impossível porque a cache tem largos milhares de logs posteriores...do log para a página isso sim seria só um clique.
Desculpa estar a chatear com "pintelhises" quando o que a ferramenta já faz é tanto, mas não quero perder a oportunidade de inverter o meu papel normal que é o de tentar conter os desvaneios dos utilizadores e ser eu a "...e já agora" [:D]

edit2: Desconhecia completamente (ou já me esqueci...) a opção https://www.geocaching.com/my/logs.aspx :o
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #28 a quarta 29 ago 2018, 15:57 

Obrigada Paulo!
Tinha efectivamente um número tão astronómico de atualizações em falta, que as deixei a fazer durante a noite.
Logo ao chegar a casa já te dou feed-back :)
Estou muito esperançosa!
Caracois Turbo Escreveu:
Lusitana Paixão Escreveu:Se conseguires por-me isto a funcionar ganhas um voucher para um almoço no Mosteiro dos Leitões! :)
Caracois Turbo Escreveu:
Lusitana Paixão Escreveu:
Caracois Turbo Escreveu:
Lusitana Paixão Escreveu:Olá Paulo,

Instalei o utilitário mas quando coloco as minhas credenciais e tento connectar, dá-me erro:
"Server Certificate Invalid or not present"
Alguma ideia?

Estás a utilizar o windows 7 certo?
Esse problema tem a ver com o problema dos Geocaching Tools não funcionarem.

Na Microsoft tens um "Easy Fix" que corrige isso:
https://support.microsoft.com/en-au/help/3140245/update-to-enable-tls-1-1-and-tls-1-2-as-a-default-secure-protocols-in

Sim Paulo, Windows 7
Segui o teu link e instalei o Easy Fix, reiniciei o PC, desinstalei e voltei a instalar a tool mas continuo com o mesmo erro :(

Já consegui confirmar aqui no Magalhães do filho :) Vou tentar resolver

Flora, Instalei o easyfix no Magalhães do filho e também não resultou, mas deixei durante a noite a fazer atualizações (todas as disponiveis) e já funciona.
Provavelmente bastam uma ou duas, mas como não sei quais são só consigo sugerir instalares todas

Enviado do meu ASUS_X00DD através do Tapatalk
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #29 a quarta 29 ago 2018, 21:03 

Funcionou Paulo! Estou toda contente! Já experiementei e foi muito fácil!
Gostei muito de ver o coração nas caches favoritas. Está com um bom gosto e uma usabilidade excepcionais.
Do fundo do coração o meu muito obrigada por teres desenvolvido e partilhado esta ferramenta, e por teres ajudado todos os interessados a tirar partido dela.
Os Caracois Turbo já se destacaram no mundo do geocaching em outros padrões de qualidade, mas esta é para mim de longe a vossa maior qualidade!
Ser talentoso é bom, ser generoso não é para qualquer um.
ENORME obrigada!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #30 a quarta 29 ago 2018, 21:51 

Lusitana Paixão Escreveu:Funcionou Paulo! Estou toda contente! Já experiementei e foi muito fácil!
Gostei muito de ver o coração nas caches favoritas. Está com um bom gosto e uma usabilidade excepcionais.
Do fundo do coração o meu muito obrigada por teres desenvolvido e partilhado esta ferramenta, e por teres ajudado todos os interessados a tirar partido dela.
Os Caracois Turbo já se destacaram no mundo do geocaching em outros padrões de qualidade, mas esta é para mim de longe a vossa maior qualidade!
Ser talentoso é bom, ser generoso não é para qualquer um.
ENORME obrigada!

Flora, temos todo o prazer em ajudar a comunidade. Aprender a partilhar é, julgo, a maior lição que aprendemos com o geocaching e comparado com o que tu e o resto do pessoal do GeoPT já nos deu, isto é muito pouco.

Já agora ofereço também ajuda para tentar colocar a aplicação a funcionar, bem como o IAAN.
AnteriorPróximo

Voltar para UTILITÁRIOS/OUTROS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes