Logs em destaque

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #41 a segunda 20 ago 2018, 21:40 

Re: Logs em destaque

IDILIO49 Escreveu:
O facto de agora nem ser possível fazer um log de needs maintenance or archive com texto personalizado só revela isso, esse tipo de logs tem de vir sempre agarrado a um de outro tipo e o texto é automático (depois dá para editar) mas é no mínimo estúpido e de quem não incentiva organização.

Desconhecia essa novidade. Muitas vezes dou por mim a pensar que os developpers da GS certamente não são geocachers e estão a anos luz da percepção que temos do geocaching. Mas depois, chego à conclusão que eu é que estou a anos luz da forma como se pratica geocaching hoje em dia... quer no terreno, quer nos registos!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #42 a segunda 20 ago 2018, 21:48 

Lusitana Paixão Escreveu:Tudo leva a crer que a GS dá cada vez menos relevância às fotografias. As sucessivas alterações ao site, na minha opinião, favorecem o registo rápido, on-line e ao modo "Fast-Food", em prejuízo de logs elaborados e documentados. Não vejo a GS empenhada em motivar os utilizadores a fazer registos mais elaborados, muito pelo contrário.

Concordo. Já repararam que na página dos registos os TB's, por defeito, aparecem escondidos? Acho que além das fotos, a GS quer também reduzir a quantidade de "visitei" aos TB's.
Anexos
Sem Título.png

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #43 a segunda 20 ago 2018, 21:53 

IDILIO49 Escreveu:O facto de agora nem ser possível fazer um log de needs maintenance or archive com texto personalizado só revela isso, esse tipo de logs tem de vir sempre agarrado a um de outro tipo e o texto é automático (depois dá para editar) mas é no mínimo estúpido e de quem não incentiva organização.

Eu acho que como está é mais simples e intuitivo registar um pedido de manutenção. No entanto, e pelas conversas que vou mantendo com outros geocachers, são raros os casos em que isso é utilizado.
Registar DNF's ou pedidos de manutenção continua a ser "um bicho de sete cabeças" para alguns geocachers ... e as razões são "variadas" :lol:
Como owner, agradeço sempre que me informem do estado do logbook e do container. Se o logbook está cheio, se o container está partido não vejo razão para não colocar um pedido de manutenção.

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 07 jun 2011, 18:04

Mensagem Post: #44 a segunda 20 ago 2018, 23:04 

Lusitana Paixão Escreveu:
IDILIO49 Escreveu:
O facto de agora nem ser possível fazer um log de needs maintenance or archive com texto personalizado só revela isso, esse tipo de logs tem de vir sempre agarrado a um de outro tipo e o texto é automático (depois dá para editar) mas é no mínimo estúpido e de quem não incentiva organização.

Desconhecia essa novidade. Muitas vezes dou por mim a pensar que os developpers da GS certamente não são geocachers e estão a anos luz da percepção que temos do geocaching. Mas depois, chego à conclusão que eu é que estou a anos luz da forma como se pratica geocaching hoje em dia... quer no terreno, quer nos registos!

Também desconhecia essa infeliz "novidade", talvez por fazer actualmente basicamente todos os registos via GSAK (que ainda oferece essa possibilidade). E também me identifico com a sensação de desfasamento da Flora em relação às práticas correntes hoje em dia nesta actividade...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #45 a terça 21 ago 2018, 00:01 

As últimas 2000 fotos que coloquei em logs foram todas através do site do Geocaching uma a uma. Para já ainda não interferiu com a minha forma de fazer Geocaching ou com a quantidade de fotos nos logs.

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #46 a terça 21 ago 2018, 00:38 

Lusitana Paixão Escreveu:
ZéSampa Escreveu:
Esta é uma das minhas favoritas:Imagem

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Esta foto desperta um sentimento de inveja que nem suspeitava existir dentro de mim!!! [:(!]
A caminhada até ao farol de Mykines já é uma das caminhadas da minha vida. Não pela distância ou dificuldade do percurso mas por todo o enquadramento natural da ilha. Estar rodeado de milhares de aves na terra, no ar e no mar é uma sensação indescritível!

Já tinha visto puffins na Islândia mas aqui o número é incomparável. Depois estão super à vontade e a pouquíssimos metros do trilho. É vê-los a entrar e sair das tocas, levar erva nos bicos para construírem os ninhos ou carregarem peixes para alimentarem as crias. Incrível. São aves adoráveis e muito trapalhonas em terra, o que lhes dá ainda mais piada.

Por lá existem muitas mais aves mas os puffins naquele cenário perdido no meio do oceano são a jóia da coroa. É tal e qual como estar num episódio da BBC Vida Selvagem!

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #47 a terça 21 ago 2018, 00:48 

Aguardo expectante que partilhes mais algumas fotos espetaculares dessa viagem!!

Enviado do meu ASUS_X00DD através do Tapatalk

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 27 ago 2013, 19:23

Mensagem Post: #48 a terça 21 ago 2018, 02:46 

O que eu faço é um simples copy/paste.
Copio o texto que quero dar a todas as fotos (normalmente o nome da cache) e faço copy/paste intervalado por enters. 20 fotos demoram cerca de 40 segundos a ficar inseridas no registo.

J.Greg Escreveu:
Lusitana Paixão Escreveu:Desde a perda de funcionalidade do GCTools no envio de fotos, vi-me obrigada a reduzir drasticamente o número de fotos publicadas nos logs.
Não sei usar o GSAK e carregar as fotos uma a uma é uma tarefa demasiado morosa tendo em conta o tempo que consigo dedicar aos registos.
Já há algum tempo que optei por carregar as fotos no momento em que faço o log, infelizmente limitado a 20 fotos...é uma pena e um factor que me desmotivou radicalmente, confesso.
Se alguém encontrar uma funcionalidade parecida com o que tínhamos com o GCTools agradeço muito a partilha!

Completamente de acordo.
[Já instalei o GSAK e até já consegui registar caches através do separador Publish Logs. Para adicionar imagens também já percebi como funciona, quando são poucas por cada log e quero fazer uma legenda para cada (caption). Quando é um registo com muitas fotos, e não pretendo fazer uma legenda para cada uma, pretendia colocar a mesma legenda (caption) de uma vez a todas as fotos, sem ter que a introduzir individualmente (como o abençoado Geotools fazia). Quem faz logs pelo gsak, há maneira de fazer isso? Há algum tópico aqui no fórum dedicado a essa funcionalidade de Publish Logs no GSAK?]

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 27 ago 2013, 19:23

Mensagem Post: #49 a terça 21 ago 2018, 02:46 

+1!

Lusitana Paixão Escreveu:Aguardo expectante que partilhes mais algumas fotos espetaculares dessa viagem!!

Enviado do meu ASUS_X00DD através do Tapatalk

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #50 a terça 21 ago 2018, 09:49 

#Mega Logs #2018

O maior log de 2018 até à data (e o único com 4 ou mais partes). Lê-se de baixo para cima, começando pelo found.

Imagem bmps2003 posted a note for Imagem eXTReMe CHaLLeNGe [UTSF] em Aveiro/Arouca (3589/9/1)
Imagem bmps2003 posted a note for Imagem eXTReMe CHaLLeNGe [UTSF] em Aveiro/Arouca (3855/60/1)
Imagem bmps2003 posted a note for Imagem eXTReMe CHaLLeNGe [UTSF] em Aveiro/Arouca (3824/44/1)
Imagem bmps2003 posted a note for Imagem eXTReMe CHaLLeNGe [UTSF] em Aveiro/Arouca (3570/41/1)
Imagem bmps2003 posted a note for Imagem eXTReMe CHaLLeNGe [UTSF] em Aveiro/Arouca (3924/74/1)
Imagem bmps2003 posted a note for Imagem eXTReMe CHaLLeNGe [UTSF] em Aveiro/Arouca (3839/53/1)
Imagem bmps2003 posted a note for Imagem eXTReMe CHaLLeNGe [UTSF] em Aveiro/Arouca (3840/65/1)
Imagem bmps2003 found Imagem eXTReMe CHaLLeNGe [UTSF] em Aveiro/Arouca (3941/82/1)

30.382 bytes e 428 fotos.
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes