touperdido despoja-se de bens terrenos...

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #271 a quinta 16 ago 2018, 15:27 

Re: touperdido despoja-se de bens terrenos...

Fantástico e belo resumo do Joaquim! :)

Já por diversas vezes visitei o Mosteiro da Batalha por dentro e por fora mas a última vez foi há tanto tempo que de pouco me recordo. Quanto ao Centro Interpretativo da Batalha de Aljubarrota, desconhecia. Ficou a nota para uma eventual visita numa passagem pela zona. Um evento que organizasse a visita aos vários pontos de interesse pela zona também era uma boa ideia! Fica a dica para o pessoal da zona! ;)

Quanto à cache do touperdido é uma daquelas relíquias que me deixa de água na boca! Adoro procurar caches históricas arquivadas! :) Obrigado pela partilha! :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #272 a quinta 16 ago 2018, 18:10 

Código:
GC1QQ4Q   Já não há cromos como antigamente... [Fátima]   touperdido   touperdido   Santarém   A   Santarém   Ourém   08-05-2009   21-12-2011   08-11-2011

https://coord.info/GC7NFP3
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 27 ago 2013, 19:23

Mensagem Post: #273 a quinta 16 ago 2018, 21:54 

Também tinha visto essa.
Achei engraçado ter ressurgido uma do touperdido um dia depois de eu ter desenterrado esta. :)

jasafara Escreveu:
  Código:
GC1QQ4Q   Já não há cromos como antigamente... [Fátima]   touperdido   touperdido   Santarém   A   Santarém   Ourém   08-05-2009   21-12-2011   08-11-2011

https://coord.info/GC7NFP3

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #274 a quinta 16 ago 2018, 22:00 

ZéSampa Escreveu:Ficou a nota para uma eventual visita numa passagem pela zona. Um evento que organizasse a visita aos vários pontos de interesse pela zona também era uma boa ideia! Fica a dica para o pessoal da zona! ;)

É uma excelente ideia. Quem sabe um dia destes. ;)

Site Admin

Registado: quarta 04 jul 2012, 00:23

Mensagem Post: #275 a sexta 17 ago 2018, 00:56 

Curiosamente também estive este mês de Agosto no Centro Interpretativo da Batalha de Aljubarrota. O Mosteiro da Batalha e o Castelo de Porto-de-Mós já os visitei noutras ocasiões.

O Centro revelou-se uma excelente surpresa. Visita à pequena sala do museu, visionamento do excelente filme e, depois, passeio guiado pelo campo de batalha. Tudo junto, uma excelente e visita cheia de história. Surpreendente quando... o campo de batalha propriamente dito pouco, ou nada, tem para para ver além da capela de S. Jorge. Recomendo vivamente!

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #276 a sexta 17 ago 2018, 10:16 

Vergonhosamente nunca visitei o Centro interpretativo... Antmadeira, bora organizar esse evento e se precisares de ajuda, é só dizer :)

Enviado do meu ASUS_X00DD através do Tapatalk
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #277 a segunda 20 ago 2018, 19:25 

Ah, vamos ter de tratar dessa falha no teu currículo! [:D]

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #278 a terça 21 ago 2018, 22:30 

@AntMadeira já aqui tens uma série de interessados! ;)

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #279 a terça 05 fev 2019, 23:57 

AntMadeira Escreveu:Há uns tempos, numa pesquisa na região por talefes, encontrei um local que, estranhei, não tinha cache.
Após algumas pesquisas, descobri que já tinha havido por lá uma cache do Touperdido.

Estou a falar da (tradicional-) Verde ou Cinza? [Batalha]

Há cerca de um mês, visitei o local para conhecer os acessos e o talefe, com o intuito de lá deixar uma cache. Por lapso, não levei a cache do touperdido carregada no GPS e não me foi possível averiguar se a cache ainda lá estava.
Ontem, voltei lá novamente para colocar a minha cache, mas levei a cache carregada para ver se a antiga ainda se encontrava no local.
Não demorei muito a dar com ela, mas o mais impressionante é que parecia ter sido escondida a semana passada e o livro de registos estava novinho em folha, com registos desde 2007, até ao último, de 2013, sem um pingo de humidade ou bolor.
Digamos que foi um achado arqueológico geocachiano. :lol:

No mesmo local vai nascer uma nova cache, mas deixo-vos algumas fotos a comprovar o estado quase inacreditável em que se encontrava a cache do touperdido.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Este fim-de-semana, tive oportunidade de visitar / revisitar algumas caches "Touperdido, mas não estou esquecido".
A verde ou Cinza foi uma das contempladas, revisitada 8 anos de pois do meu found. Confirmo que a cache está absolutamente impecável, container e logbook originais... fiquei mesmo impressionada!

Entretanto, este tópico foi caindo no esquecimento, muito por minha culpa, admito.
Joaquim, sabes de alguma forma, que não seja muito trabalhosa ou dispendiosa em tempo, de atualizarmos a lista inicial deste tópico com as caches que foram recuperadas ao longos dos últimos anos?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #280 a quarta 06 fev 2019, 00:36 

Lusitana Paixão Escreveu:...Entretanto, este tópico foi caindo no esquecimento, muito por minha culpa, admito.
Joaquim, sabes de alguma forma, que não seja muito trabalhosa ou dispendiosa em tempo, de atualizarmos a lista inicial deste tópico com as caches que foram recuperadas ao longos dos últimos anos?

Alguma coisa se há-de arranjar :)
Imagem Imagem
Anterior

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes