Geopt Proud Member
Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07
Re: GDPR
RKelux Escreveu:jasafara Escreveu:Os posts não serão apagados por cortarem completamente a lógica de sequência de um tópico...
Diria que aqui reside (ou residirá) o busílis da questão.
Não me parece. Os direito ao esquecimento e de oposição têm excepções que parece-me são perfeitamente aplicáveis e que permitem não apagar dados que não foram recolhidos por uma entidade mas livremente e publicamente colocados pelos utilizadores e que apagados interrompam linhas históricas. Além disso posts só de uma forma muito lata se enquadram no conceito de dados pessoais e muito menos podem ser considerados dados sensíveis...
A questão não é equivalente a uma rede social em que há um feed pessoal em que os posts podem ser considerados como parte de um determinado perfil. E mesmo aí facebooks e afins só estão a apagar todos os posts de um utilizador para evitarem chatices e não porque a isso fossem obrigados pelo GDPR...
Além disso e se fosse uma questão o problema não estaria apenas nos posts colocados mas também em todos os quotes que eles tivessem ou em abstracto e no limite a todos em que houvesse uma referência ao geocacher...
Além disso os geocachers já por norma podem ter nicks anonimizados (e aqui no
até podem ser diferentes dos que utilizam no Gc.com) e são livres de os alterarem se e quando quiserem. O
não utiliza dados pessoais sem ser para envio de merchandising e só contacta via mail por intermédio da API oficial da GS.com (e agora com o fim dos GPS nem isso...)No entanto parece-me uma boa prática e já o fiz com o primeiro pedido que apareceu o de se anonimizar o user (guest***).