Caches Arquivadas em Portugal

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 27 ago 2013, 19:23

Mensagem Post: #341 a segunda 05 fev 2018, 20:12 

Re: Caches Arquivadas em Portugal

jasafara Escreveu:Temos 2.997 caches arquivadas em que o último log é de found.
371 têm os últimos 4 logs como found.
Aqui por Lisboa a grande maioria são caches do Zé Ribeiro. As caches até são capaz de lá estar mas têm é novos GC Codes :)

Jasafara, podes disponibilizar essa lista de caches no formato que costumas usar aqui no GeoPT?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #342 a segunda 05 fev 2018, 20:22 

AntMadeira Escreveu:
Aqui por Lisboa a grande maioria são caches do Zé Ribeiro. As caches até são capaz de lá estar mas têm é novos GC Codes :)

Jasafara, podes disponibilizar essa lista de caches no formato que costumas usar aqui no GeoPT?

Posso, mas parece-me mais vantajoso fazer antes alguns cruzamentos.
Por ex. Não me parece interessante colocar caches em que está outra activa nas mesmas coordenadas...
É o que se passa por exemplo com muitas caches do Zé Ribeiro ou do TouPerdido.
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #343 a segunda 05 fev 2018, 20:34 

joom Escreveu:Ontem fui ao Continente, vi lá muitas caixas de plástico e compais com rótulo. Alguém sabe de GC codes para contar mais umas quantas?

Acho que em caso de dúvida loga-se tudo à volta num raio de 5Km... [:o)]
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32

Mensagem Post: #344 a segunda 05 fev 2018, 20:37 

IDILIO49 Escreveu:
joom Escreveu:Ontem fui ao Continente, vi lá muitas caixas de plástico e compais com rótulo. Alguém sabe de GC codes para contar mais umas quantas?

Eram mesmo muitas caixas de plástico e de sumo. Mesmo muitas. Acho que vou aumentar o raio para 500Km. Ninguém nota e é uma boa maneira de agradecer a quem coloca caches.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #345 a segunda 05 fev 2018, 20:56 

Se quiseres partilhar o GPX, a minha caixa de correio está receptiva [8D]

jasafara Escreveu:Primeiro passou de física a virtual. Agora é virtual com um telefone virtual (como eu já antecipava no post) [:D]

Sempre a aprender ... já me tinham falado desta cache virtual, mas confesso que não imaginava que estava a ser registada. Acho que a vou registar também até porque tenho não muito longe do meu local habitual de trabalho, um exemplar idêntico ao que estava no terreno. Basta fazer uma selfie e já está! :lol:

Large
Large

Registado: segunda 03 set 2012, 20:13

Mensagem Post: #346 a segunda 05 fev 2018, 22:48 

joom Escreveu:
IDILIO49 Escreveu:

Eram mesmo muitas caixas de plástico e de sumo. Mesmo muitas. Acho que vou aumentar o raio para 500Km. Ninguém nota e é uma boa maneira de agradecer a quem coloca caches.

Não te esqueças de criar o devido log genérico para todas as caches, com o pedido de desculpas no final.

PS: Já que este tópico é sobre caches arquivadas, pode ser que dessa forma chovam também uns logs arquivados...

TB
TB

Registado: terça 16 set 2014, 15:02

Mensagem Post: #347 a terça 06 fev 2018, 00:03 

jasafara Escreveu:Primeiro passou de física a virtual. Agora é virtual com um telefone virtual (como eu já antecipava no post) [:D]

Registar uma cache destas é demasiado fácil, e, na minha opinião, não faz sentido nenhum. Já não há lá nada que consubstancie a cache que antes existiu, e registá-la parece-me simples aproveitamento. É essencialmente uma questão de sentido do adequado.

Quando fui a Paris encontrei uma cache webcam que tinha sido arquivada há bastante tempo porque a webcam estava avariada, embora permanecesse no local. Só por isso continuava a ser logada. O pessoal tirava uma foto à câmara, e lá vai mais uma cache webcam. Acho que não há desportivismo nenhum nisso, nem mérito.
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Mensagem Post: #348 a terça 06 fev 2018, 00:10 

jasafara Escreveu:
AntMadeira Escreveu:

Posso, mas parece-me mais vantajoso fazer antes alguns cruzamentos.
Por ex. Não me parece interessante colocar caches em que está outra activa nas mesmas coordenadas...
É o que se passa por exemplo com muitas caches do Zé Ribeiro ou do TouPerdido.

Isso. Se der para expurgar esses casos também gostava de ver essa lista.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #349 a terça 06 fev 2018, 12:46 

Gatarron Escreveu:

Registar uma cache destas é demasiado fácil, e, na minha opinião, não faz sentido nenhum.

É exactamente a mesma facilidade de registar uma cache das outras. Basta abrires o listing e fazer o registo :)

TB
TB

Mensagem Post: #350 a terça 06 fev 2018, 13:21 

prodrive Escreveu:
Gatarron Escreveu:

Registar uma cache destas é demasiado fácil, e, na minha opinião, não faz sentido nenhum.

É exactamente a mesma facilidade de registar uma cache das outras. Basta abrires o listing e fazer o registo :)

Precisamente. Quem quer fazer batota, faz de qualquer maneira, com qualquer cache, não precisa de registar uma cache que deixou de existir e em que o owner deixou de responder, só porque está arquivada ou foi ao local.

Há tempos passei pelos Farilhões, ao largo das Berlengas, onde houve uma earthcache que foi arquivada (não sei bem porquê, já que a visita e a recolha de informação não prejudica as aves). Registei a minha passagem pelo local com uma nota e fotos, mas nunca pensei em registar o found ou enviar as respostas. Foi arquivada e pronto, e não é aplicável a caches virtuais a mesma lógica que funciona pará caches físicas.
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes