GeoStamps

Geocoins, TravelBugs, Tags & Pathtags.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #1 a terça 22 ago 2017, 15:31 

GeoStamps

A ideia até está gira e os preços não são altos (também não são baixos. 0,1€ básicamente para gerar um serial number...)

https://www.geostamping.com/

E ideia de um português :)
Imagem Imagem

Nano
Nano

Registado: sexta 15 set 2017, 01:10

Mensagem Post: #2 a sexta 15 set 2017, 01:43 

Re: GeoStamps

Olá a todos. (Primeiro post no geopt :P )

Obrigado ao jasafara pela menção.

Sou o criador dos geostamps. É uma nova iniciativa que espero venha a ser bem recebida no panorama nacional e internacional. O website ainda está em conclusão e por isso tenho mantido tudo "na sombra". As únicas ações que tenho tomado é deixar alguns geostamps na caches que tenho feito desde o início de agosto. De resto publicidade zero. A reação tem sido até melhor do que esperava.

Um dos objetivos dos geostamps é criar um ecossistema de coleccionáveis. Algo que considero que beneficiaria muito o geocaching. Afinal, o que é que costumamos encontrar nas caches? Bocados de papel molhado e bocados de plástico. Geocoins? Visão rara e (supostamente) não são colecionáveis. Travel Bugs? Esses até vão aparecendo mas também não são colecionáveis. E o que é que as GCs e os TBs têm em comum? São caros e não podem ser feitos em casa. É verdade que os geostamps nunca terão o "glamour" de uma geocoin. Mas todos sabemos que as GCs agora são essencialmente elementos de exposição.

Em relação à observação do preço dos serials, tenho que ressalvar que dos 0,10€, metade vai para o criador do geostamp, fazendo com que o preço seja efetivamente 0,05€. A partilha do ganho servirá como incentivo para os criadores. Para criarem, e para partilharem. Não me parece que um serial que custe 0,05€ seja excessivo, especialmente se compararmos com os 1,50€ de um serial no geocaching.com.

Além disso, este preço não cobre apenas "gerar um serial". Ao gerar um serial, o site irá gerir esse geostamp para sempre, tal como acontece com as GCs/TBs: registo, localização, mudança de owner, etc. Os geostamps, tal como as geocoins e os TBs, são trackables. Não terão a cobertura que é dada às GCs/TBs pelo geocaching.com mas também terão as suas capacidades a partir do geostamping.com.

Por isso, 0,05€ para gerar e gerir um geostamp não é, de todo, excessivo.

Se alguém tiver outras questões terei todo o gosto em responder! :)

TB
TB

Registado: quinta 10 fev 2011, 13:21

Mensagem Post: #3 a sexta 15 set 2017, 10:49 

rui_curado Escreveu:Olá a todos. (Primeiro post no geopt :P )

Sou o criador dos geostamps. É uma nova iniciativa que espero venha a ser bem recebida no panorama nacional e internacional. O website ainda está em conclusão e por isso tenho mantido tudo "na sombra". As únicas ações que tenho tomado é deixar alguns geostamps na caches que tenho feito desde o início de agosto. De resto publicidade zero. A reação tem sido até melhor do que esperava.

Um dos objetivos dos geostamps é criar um ecossistema de coleccionáveis. Algo que considero que beneficiaria muito o geocaching. Afinal, o que é que costumamos encontrar nas caches? Bocados de papel molhado e bocados de plástico. Geocoins? Visão rara e (supostamente) não são colecionáveis. Travel Bugs? Esses até vão aparecendo mas também não são colecionáveis. E o que é que as GCs e os TBs têm em comum? São caros e não podem ser feitos em casa. É verdade que os geostamps nunca terão o "glamour" de uma geocoin. Mas todos sabemos que as GCs agora são essencialmente elementos de exposição.

Em relação à observação do preço dos serials, tenho que ressalvar que dos 0,10€, metade vai para o criador do geostamp, fazendo com que o preço seja efetivamente 0,05€. A partilha do ganho servirá como incentivo para os criadores. Para criarem, e para partilharem. Não me parece que um serial que custe 0,05€ seja excessivo, especialmente se compararmos com os 1,50€ de um serial no geocaching.com.

Além disso, este preço não cobre apenas "gerar um serial". Ao gerar um serial, o site irá gerir esse geostamp para sempre, tal como acontece com as GCs/TBs: registo, localização, mudança de owner, etc. Os geostamps, tal como as geocoins e os TBs, são trackables. Não terão a cobertura que é dada às GCs/TBs pelo geocaching.com mas também terão as suas capacidades a partir do geostamping.com.

Boa iniciativa...
Tenho já algumas ideias...
ImagemImagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: terça 13 set 2011, 15:31

Mensagem Post: #4 a sexta 15 set 2017, 18:06 

Boa iniciativa....vou estar atento ao projecto...

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
ImagemImagemImagem

Nano
Nano

Registado: quinta 10 abr 2014, 14:47

Mensagem Post: #5 a sábado 16 set 2017, 10:23 

Bom dia.

Parabéns pela iniciativa e contributo para o nosso Hobby. Vou querer uma... para experimentar, ou muitas mais...!!!
[i]CT2HKY - Luis Cavaleiro[/i]

Small
Small

Registado: quinta 13 nov 2014, 01:33

Mensagem Post: #6 a segunda 18 set 2017, 01:35 

rui_curado Escreveu:Olá a todos. (Primeiro post no geopt )

Excelente iniciativa! Não acho nada caro se pensarmos que custa tanto como uma pastilha elástica!
Espero que a malta adira!

Large
Large

Registado: segunda 03 set 2012, 20:13

Mensagem Post: #7 a segunda 18 set 2017, 08:24 

Acho que vi um destes numa cache estes dias, mas como não sabia o que era ficou lá.

Tal e qual como quando vi o meu primeiro TB.

Nano
Nano

Mensagem Post: #8 a terça 19 set 2017, 16:58 

Olá a todos!

Gostaria de acrescentar que quem quiser ter os seus geostamps mas não tem o equipamento necessário (impressora, tesoura serrilhada, plastificadora) nós podemos fabricá-los, sendo este processo gerido através do site. Basta para isso que se registem no site e registem o vosso design (frontal do geostamp).

O preço de registar um design novo custa 1 EUR, incluido num "pacote" com 10 serials (0,10 EUR x 10 = 1 EUR), dando um total de 2 EUR. Depois de registado, o design constituirá a partir desse momento uma emissão ("issue") oficial, passando a ser gerido pelo Geostamping.com: criação de novos geostamps, registo de "finds" e "owners", e todas as funcionalidades relacionadas com a comunidade geostamping.

(Se não usarem os serials incluídos no "pacote" acima, podem facilmente convertê-los em crédito e usar em compras posteriores.)

O vosso design irá para "aprovação". É apenas um filtro para evitar geostamps "impróprios" ou violações de direitos de autor. Depois de aprovado esse design, este ficará na vossa lista de emissões (opção "Geostamps Designed by You"). Selecionem a emissão desejada e escolham a opção "Order Printed Stamps", indicando depois a quantidade. A quantidade mínima é 10.

O preço de cada geostamp fabricado por nós custa 0,50 EUR, onde já está incluído o preço do serial (0,10 EUR). Além disso, como são os autores da emissão, e de acordo com as regras do geostamping instituídas, 50% do valor do serial reverte em crédito a vosso favor, ficado por isso o geostamp a 0,45 EUR.

À data de hoje, o meio de pagamento único é o cartão de crédito/débito/MBNET, mas estamos a trabalhar em alternativas nacionais.

P.S.: A versão portuguesa do site estará no ar dentro de alguns dias!

Nano
Nano

Mensagem Post: #9 a terça 26 set 2017, 01:40 

Boa noite,

Após pedido de muitas famílias :roll: colocámos no site (https://geostamping.com) a opção de pagamento Paypal.

Large
Large

Registado: domingo 08 dez 2013, 02:50

Mensagem Post: #10 a terça 26 set 2017, 01:48 

Isto é uma amostra do colecionismo das geocoins vamos.ver no que da. Eu ca prefiro manter me a colecionar coins, em Portugal a tradição e colecionar founds . Enquanto que por toda a europa se coleciona woodcoins e geocoins .

Vamos ver no que da Isto
Próximo

Voltar para TRACKABLES

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes