Regular
Registado: quinta 22 ago 2013, 15:27
Re: Está o geocaching a morrer em Portugal?
Wessel1985 Escreveu:
Por isso quando me questiono se o Geocaching vai deixar de existir? Não acredito ... Vai ganhar novas roupagens ... Mas o conceito de descoberta inerente ao ser humano ... Esse nunca morre.
Boa tarde e desde já obrigado pela tua participação
Se me permites a questão, como pensas que será então o Geocaching do futuro (essas novas roupagens de que falas)? Voltará mais ao seu conceito básico (comunhão com a Natureza/apreciação dos locais visados/«natural») ou passará por uma abordagem muito mais virtual das coisas como começamos a assistir (com uma certa «mecanização» do jogo e dos seus praticantes, onde números imperam e o ato de assinar o logbook e somar uma mais é o que importa)? Tenho vários conhecidos que se afastaram deste hobby não tanto por se terem farto, mas por se terem desiludido com o rumo que o jogo estava a tomar. Já me chegaram a dizer que não reconheciam este Geocaching...
Pois pergunto-me, na eventualidade de algo divergir tanto da sua ideia de génese, mesmo que mantenha o nome, será a mesma coisa? Ou no futuro teremos um Geocaching irreconhecível?
prodrive Escreveu:Acredito que no futuro o conceito de Geocaching possa ser um pouco adulterado, mas quem gosta da sua essência continuará a encontrar formas de diversão de acordo com as suas preferências
Mas desde que esta essência seja mantida e haja a tal «escola» dos geocachers mais recentes... para lhes mostrar o «True Geocaching» penso que poderemos vir a sorrir e muito com o futuro desta nossa atividade.
Porque também não era espectável que o Geocaching se mantivesse imutável para sempre. E, na verdade, isto é uma espécie de relação de mútua adaptação entre nós, Geocachers, e o Geocaching em sí.