Para quando um revisor do Norte?

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 01 abr 2010, 01:36

Mensagem Post: #1 a sexta 18 ago 2017, 09:37 

Para quando um revisor do Norte?

Numa conversa ontem à noite ao jantar em que falava com umas amigas sobre o processo de revisão cá em Portugal dei por mim a enumerar os vários revisores nacionais.

Foi quando recebi a pergunta de onde seriam, e à qual fui respondendo. No final os revisores eram todos centro/sul. Então apareceu a nova pergunta.

Como é que não existem revisores do Norte em tantos, e se não seria mais fácil ter alguém no Norte por conhecer melhor o terreno por estas bandas. Não fui capaz de responder. Mas recebi uma possibilidade, por vezes os revisores já existentes podem sugerir novos revisores de acordo com a sua confiança e que eles julgam que poderá ter as condições para tal, além disso precisa de ser alguém com uma forte noção da comunidade e que ajude.

As questões são: será que não seria benéfico termos alguém da zona norte? Não teria essa pessoa mais conhecimento na matéria, e como tal uma melhor noção da comunidade das terras lusitanas mais perto do Inverno que se aproxima? :)

Acho que seria um bom tópico para se debater.
Imagem Imagem Imagem

Nano
Nano

Registado: quinta 19 fev 2015, 23:48

Mensagem Post: #2 a sexta 18 ago 2017, 10:39 

Re: Para quando um revisor do Norte?

Concordo plenamente com a tua opinião, aliás este assunto foi algo que também fui questionando no meu grupo de colegas geocachers.
O porquê de os revisores em Portugal serem todos mais do Sul ( ou passarem mais tempo no Sul de Portugal) e o porqué de não estarem subdivididos por regiões ( ex. 1Norte, 1Centro, 1Sul, Madeira, 1 Açores).

Ou algo deste genero ...

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #3 a sexta 18 ago 2017, 10:57 

He_Lu Escreveu:Concordo plenamente com a tua opinião, aliás este assunto foi algo que também fui questionando no meu grupo de colegas geocachers.
O porquê de os revisores em Portugal serem todos mais do Sul ( ou passarem mais tempo no Sul de Portugal) e o porqué de não estarem subdivididos por regiões ( ex. 1Norte, 1Centro, 1Sul, Madeira, 1 Açores).

Ou algo deste genero ...

Algumas das condições para se ser revisor é o estar ligado com a comunidade geocaching.com se não me engano. Talvez existem mais geocachers activos nos forúns da GS na zona sul e por essa razão eles são os escolhidos.
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #4 a sexta 18 ago 2017, 11:07 

Aqui há uns tempos um assunto destes era garantido que dava muitos posts. Vamos ver agora :)

PS: Já se sabe oficialmente quem é o shubaca?
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #5 a sexta 18 ago 2017, 11:15 

jasafara Escreveu:Aqui há uns tempos um assunto destes era garantido que dava muitos posts. Vamos ver agora :)

PS: Já se sabe oficialmente quem é o shubaca?

O shubaca é um mito. Está na hora da GAR (Grupo Anti-Revisores) voltar a raptar um TB dum dos revisores conhecidos :lol:
Imagem Imagem Imagem

Micro
Micro

Registado: quarta 29 abr 2015, 15:34

Mensagem Post: #6 a sexta 18 ago 2017, 12:42 

He_Lu Escreveu:Concordo plenamente com a tua opinião, aliás este assunto foi algo que também fui questionando no meu grupo de colegas geocachers.

Ou algo deste genero ...

Concordo com a sua opinião, seria mais benéfico para todos se tivéssemos revisores distribuídos por regiões contudo acho que não estamos mal de revisores, pelo menos eu não tenho razões de queixa :)

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #7 a sexta 18 ago 2017, 12:56 

discoverer man Escreveu:

Ou algo deste genero ...

Concordo com a sua opinião, seria mais benéfico para todos se tivéssemos revisores distribuídos por regiões contudo acho que não estamos mal de revisores, pelo menos eu não tenho razões de queixa :)

Ninguém se queixou dos revisores que temos. Não tirando o mérito que têm e a sua qualidade a questão era noutro sentido.
Imagem Imagem Imagem

Micro
Micro

Registado: quarta 29 abr 2015, 15:34

Mensagem Post: #8 a sexta 18 ago 2017, 13:01 

Kinder Escreveu:
discoverer man Escreveu:

Ou algo deste genero ...

Ninguém se queixou dos revisores que temos. Não tirando o mérito que têm e a sua qualidade a questão era noutro sentido.

Não estava a insinuar que estavam a queixar-se dos revisores, apenas queria dizer que nunca senti-me prejudicado por serem do centro/sul e não dos açores (a minha região), mas percebi o que quis dizer, desculpe se me expliquei mal. :)

Nano
Nano

Registado: terça 23 fev 2016, 16:28

Mensagem Post: #9 a sexta 18 ago 2017, 17:00 

Se o(a) revisor(a) cujo nickname é "shubaca" for do Norte (seja lá isso o que for, comece o Norte onde começar) então a pergunta colocada neste tópico deixa de fazer sentido.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #10 a sexta 18 ago 2017, 17:57 

Estas perguntas fariam sentido se se conseguisse demonstrar que mais revisores ou revisores mais dispersos pelo País iriam melhorar a qualidade do Geocaching Nacional.
Sendo que não é necessário ir aos locais para se publicarem as caches, qual é o interesse? O facto de eu morar no centro do Porto não me habilita a ser "conhecedor" do Norte, parece-me.

Talvez se melhor ter um grupo de pessoas que se pode reunir, caso necessário, para conversar sobre o assunto, do que um em cada ponta e que nem se conheçam.

Penso eu de que... sendo que eu não me costumo encontrar com outros geocachers, por participar em pouco eventos, não tenho realmente a noção desta questão ser uma questão. Mas pode ser que seja, quem sabe. :)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes