por prodrive
Curiosamente, bem a propósito deste tópico, nos 3 Eventos em que participei, comemorativos dos 10 Anos de Geocaching, este foi um assunto comum a todos.
Alguns Geocachers com quem troquei impressões, uns mais antigos e outros mais recentes, todos concordavam na vantagem dos logs minimalistas, e alguns deles afirmavam mesmo que os únicos dissabores que tiveram com o Geocaching, foram mails menos simpáticos dos owners das caches ou mesmo logs apagados, porque em logs mais detalhados levantavam o véu sobre o caminho a chegar à cache, ou mesmo pormenores que os owners consideravam spoilers, ou ainda juizos de valor sobre a forma como abordavam as caches.
Desde que passaram a fazer logs mais minimalistas, deixou de haver queixas dos owners, argumentam.
Pessoalmente, a meia dúzia de incidências que tive em quase 4 anos de Geocaching não são suficientes para me fazer enveredar por esse caminho. Encaro os meus logs como uma espécie de diário que gosto de reler e de conservar. Os logs que escrevo, não são tão detalhados quanto gostaria, não por receio que não agradem aos owners, mas por manifesta falta de tempo para os desenvolver. Tento ser o mais sucinto e objectivo naquilo que escrevo. Contudo, estou e sempre estive disponível para alterar alguma parte dos logs que os owners considerem inapropriada.
Como owner, gosto de ler experiências um pouco detalhadas das caçadas às minhas caches, e com base nesse princípio tento retribuír da mesma forma.