[Berlengas] Novo Site dedicado!

A malta da seita do Baden... e a Fauna, Flora, Geologia....

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #11 a terça 04 abr 2017, 01:39 

Re: [Berlengas] Novo Site dedicado!

jasafara Escreveu:...longo ciclo de actualização que o IAAN tem...

Boas notícias...é só longo.
Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: terça 16 set 2014, 15:02

Mensagem Post: #12 a sexta 26 mai 2017, 15:12 

Esta situação suscitou-me um dilema de ética e deontologia de Geocaching quanto ao registo de caches desativadas ou mesmo arquivadas.

No sábado passado visitei pela primeira vez a Berlenga Grande e os Farilhões numa visita organizada precisamente pela SPEA. Na earthcache arquivada dos Farilhões deixei uma nota a assinalar a minha passagem, e não tentei sequer registar o found, enviando as respostas ao autor, porque me pareceu não fazer sentido, tendo em conta os motivos do arquivamento. Mas não me pareceu, sinceramente, haver motivo para arquivar: chegar aos Farilhões é já de si difícil e não penso que seja de esperar um afluxo de visitantes que ponha em perigo o sossego das aves só porque lá está uma earthcache em que basta passar de barco para obter as respostas necessárias.

Já na Berlenga Grande não resisti a registar duas caches desativadas. Sabendo da situação, não ia com intenção de procurar caches, mas durante a visita guiada praticamente tropecei numa, colocada junto ao trilho, meio destapada e em muito mau estado, completamente cheia de água e sem logbook. Saquei do telemóvel e vi que havia outra a seguir, também junto ao trilho, e registei-a também. Deixo ao critério dos owners e revisores validar ou não o log, embora seja conhecida a prática de registar caches desativadas ou até mesmo arquivadas, desde que o container ainda se encontre no local (ou mesmo que não se encontre lá, mas aí já será outra conversa...).

Por toda a ilha se via sinalização com aspeto de ter sido colocada recentemente, a indicar aos visitantes que não é permitido sair do trilho. Parece haver uma nova sensibilidade para a questão, que justifica esta tomada de posição. Mas acho que os revisores que arquivam as caches poderiam dar uma explicação mínima para o sucedido.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #13 a segunda 05 jun 2017, 09:04 

Se encontraste uma cache mas que não tinha logbook ou não o assinaste então deves registar DNF, quanto muito uma Nota a explicar o sucedido.

Enviado do meu SM-G360F através de Tapatalk
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #14 a segunda 05 jun 2017, 14:10 

clcortez Escreveu:Se encontraste uma cache mas que não tinha logbook ou não o assinaste então deves registar DNF, quanto muito uma Nota a explicar o sucedido.

Enviado do meu SM-G360F através de Tapatalk

Aqui já é mais dúbio . Mais logo digo o que faço em condições similares.

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
Imagem Imagem

TB
TB

Registado: terça 16 set 2014, 15:02

Mensagem Post: #15 a segunda 05 jun 2017, 17:23 

clcortez Escreveu:Se encontraste uma cache mas que não tinha logbook ou não o assinaste então deves registar DNF, quanto muito uma Nota a explicar o sucedido.

O facto de a cache não ter logbook (ou de o ter completamente empapado) não é o que mais me suscita dúvida neste caso, mas sim as razões (não identificadas) que levaram à desactivação da cache.

Nunca vi nenhuma cache em que se registasse DNF só porque não há logbook. Embora eu já tenha registado DNF em caches onde falta uma parte do container, mas não é propriamente esse o caso.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: segunda 03 set 2012, 20:13

Mensagem Post: #16 a segunda 05 jun 2017, 18:31 

Gatarron Escreveu:

O facto de a cache não ter logbook (ou de o ter completamente empapado) não é o que mais me suscita dúvida neste caso, mas sim as razões (não identificadas) que levaram à desactivação da cache.

Nunca vi nenhuma cache em que se registasse DNF só porque não há logbook. Embora eu já tenha registado DNF em caches onde falta uma parte do container, mas não é propriamente esse o caso.

O não ter logbook ou estar em mau estado "a culpa" é do dono da cache, é simples, basta ver aqui: https://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachemaintenance

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #17 a sexta 10 mai 2019, 12:41 

Imagem Imagem
Anterior

Voltar para ESCUTISMO & NATUREZA

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes