[Berlengas] Novo Site dedicado!

A malta da seita do Baden... e a Fauna, Flora, Geologia....

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #1 a segunda 06 jul 2015, 04:07 

[Berlengas] Novo Site dedicado!

Berlengas: Conheça o novo site dedicado ao arquipélago!

Imagem

Imagem

O projeto LIFE Berlengas lançou o berlengas.eu, um site inteiramente dedicado ao arquipélago das Berlengas.
Neste site poderá ficar a conhecer toda a informação disponível sobre as Berlengas, como as espécies-alvo do projeto, como chegar à ilha, as atividades praticadas pelos visitantes e as espécies ameaçadas.
A informação do projeto coordenado pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) estará disponível em português e inglês.

:arrow: Descubra as Berlengas aqui: http://www.berlengas.eu/
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #2 a quarta 22 mar 2017, 16:56 

Re: [Berlengas] Novo Site dedicado!

Ainda se têm umas notícias em primeira mão ali nos vizinhos :)

http://forum.geocaching-pt.net/viewtopic.php?p=147425#p147425

(disabled) A cache encontra-se temporariamente desactivada.
Foram enviadas ao owner (por email) informações adicionais.
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #3 a quinta 23 mar 2017, 12:43 

jasafara Escreveu:Ainda se têm umas notícias em primeira mão ali nos vizinhos :)

Estranho... alguém sabe o motivo de desactivação?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #4 a quinta 23 mar 2017, 13:11 

ArqueoLobo Escreveu:
jasafara Escreveu:Ainda se têm umas notícias em primeira mão ali nos vizinhos :)

A Flora que tem lá uma cache :)
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32

Mensagem Post: #5 a sábado 01 abr 2017, 01:01 

ArqueoLobo Escreveu:

Acho que o que desencadeou o problema foi o facto de não haver fotografias a fazer jus ao local nesta cache. Os serviços competentes não entendem quem visita aquele espaço magnífico e não publicita com fotografias a acompanhar os relatos da fantástica aventura de quem lá vá. Assim, segundo as autoridades, o geocaching não vale a pena e todas as caches da zona foram afectadas. Ou há publicidade a sério ou então não há caches.

Nano
Nano

Registado: sábado 01 abr 2017, 17:04

Mensagem Post: #6 a sábado 01 abr 2017, 17:11 

A SPEA contactou a Groundspeak por causa de todas as caches dentro da reserva natural da Berlengas. Eles acham que todas as caches precisam de ter uma autorização específica para serem colocadas nas Berlengas.
Pelo facto, todas as caches das Berlengas vão ser desactivadas e só voltam ao activo mediante uma autorização específica do ICNF.
Eu enquanto owner e biólogo marinho compreendo a necessidade de preservar a reversa e limitar o acesso á mesma pelo que prescindi de pedir autorização para a minha earthcache. Espero ter esclarecido as vossas dúvidas e suposições.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #7 a sábado 01 abr 2017, 22:52 

Eu pedi contactei o ICNF mas até agora não obtive resposta.

Enviado do meu GT-I8160 através de Tapatalk
Imagem Imagem Imagem Imagem

Nano
Nano

Registado: sábado 01 abr 2017, 17:04

Mensagem Post: #8 a sábado 01 abr 2017, 23:37 

Gostaria ainda de acrescentar o seguinte. Enquanto geocachers todos nós aceitamos os Termos de Utilização inerentes ao geocaching aquando da nossa inscrição no site, assim consequentemente estamos a aceitar uma série de guidelines entre elas a seguinte " 6. Logging an EarthCache requires visitors to undertake site-specific tasks that provide a learning opportunity related to the topic. Visitors will use the information from the cache page along with their on-site observations to perform some type of analysis. Their task-solution logs will serve as proof that cachers have visited the site. Questions that only serve to prove that someone visited the site but do not relate to the site's geology are not permitted. All requests for photographs must be optional. Visitors must be able to send their answers to logging tasks via the cache owner's profile. The answers to these logging tasks must be included in a Reviewer Note when you are submitting your site for approval." Assim sendo as fotos em earthcaches são opcionais, se isso me agrada? É óbvio que não me agrada, no entanto é algo que aceito pois as guidelines assim o exigem. Portanto fazer suposições infudadas e totalmente fora do contexto das guidelines sobre a cache para justificar uma inativacao massiva de caches na reversa das Berlengas, é totalmente inútil e descabido.

Obrigado.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32

Mensagem Post: #9 a domingo 02 abr 2017, 13:29 

Labrax Escreveu:Gostaria ainda de acrescentar o seguinte. Enquanto geocachers todos nós aceitamos os Termos de Utilização inerentes ao geocaching aquando da nossa inscrição no site, assim consequentemente estamos a aceitar uma série de guidelines entre elas a seguinte " 6. Logging an EarthCache requires visitors to undertake site-specific tasks that provide a learning opportunity related to the topic. Visitors will use the information from the cache page along with their on-site observations to perform some type of analysis. Their task-solution logs will serve as proof that cachers have visited the site. Questions that only serve to prove that someone visited the site but do not relate to the site's geology are not permitted. All requests for photographs must be optional. Visitors must be able to send their answers to logging tasks via the cache owner's profile. The answers to these logging tasks must be included in a Reviewer Note when you are submitting your site for approval." Assim sendo as fotos em earthcaches são opcionais, se isso me agrada? É óbvio que não me agrada, no entanto é algo que aceito pois as guidelines assim o exigem. Portanto fazer suposições infudadas e totalmente fora do contexto das guidelines sobre a cache para justificar uma inativacao massiva de caches na reversa das Berlengas, é totalmente inútil e descabido.

Obrigado.

Pela data do comentário (o meu), 1 de Abril, facilmente se percebe que a razão de as desactivação das caches nas Berlengas, e do arquivamento desta earthcache, que não é a falta de fotografias no registo. Obviamente.

Infelizmente as fotografias não são obrigatórias nos descobrimentos das earthcaches. Deviam.

Tal como aquela revista conhecida com a moldura amarela na capa que tem uma das suas mais valias a publicação de fotografias junto dos textos, neste tipo de caches, inacessíveis à maioria, a partilha da descoberta seria muito mais agradável de ser acompanhada se houvesse fotografias a acompanhar os relatos. Por exemplo, e mesmo na parte escrita, como foi feita a travessia, que meios foram utilizados, e como é mesmo a paisagem do local.

Mas cada um, e que não é certamente o dono das earthcaches, sabe como partilhar melhor e de forma objectiva as suas descobertas. Por exemplo a chegada ao topo do mundo por Hillary e Norgay não seria a mesma coisa sem as míticas fotografias no topo. Ou até mesmo as pegadas de Neil Armstrong na Lua. É tudo uma questão de mais valia e de partilha. E no fundo o geocaching é um jogo de partilha. Cada um escolhe é a melhor forma de partilhar.

Nota: estou bem ciente das "guidelines" para as earthcaches.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #10 a segunda 03 abr 2017, 09:25 

Haja quem tenha mantido a tradição da "peta" de 1 de Abril :)
Quanto às autorizações vamos a ver o que acontece...

nota: Este caso dá para perceber o demasiado longo ciclo de actualização que o IAAN tem...

Imagem
Imagem Imagem
Próximo

Voltar para ESCUTISMO & NATUREZA

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante