E se as nomeações para os GPS 2015 fossem agora?

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Micro
Micro

Registado: sexta 21 mar 2014, 20:57

Mensagem Post: #21 a segunda 06 mar 2017, 00:49 

Re: E se as nomeações para os GPS 2015 fossem agora?

Concordo. [^] Esse é o segredo de algumas caches nomeadas nos últimos anos recentes, aonde acrescentaria visíveis "apenas para Membros Premium". :lol:

Sobre ser em Abril as nomeações, seria o mais lógico e justo. As caches deviam ter o mesmo período mínimo de avaliação de 3 meses para estarem sujeitas aos mesmos critérios de avaliação. Creio no entanto que os critérios de selecção ou de avaliação deveriam ser revistos. Dará um bom tópico... Mas ressalvo quem publica uma cache deseja é ter visitas, bons registos sejam eles natureza afável ou críticos (construtivos de preferência mas um owner quando publica sujeita-se a um simples espaço em branco " "), fotos publicadas, diversão e aventura proporcionada a terceiros...

Em suma, a partilha de um local ou obra é o melhor prémio (que partilhamos ou recebemos)! [:P] Um prémio GPS deveria ser entendido como uma gratidão da comunidade geocachiana e não como uma competição... :shock:

Large
Large

Registado: segunda 03 set 2012, 20:13

Mensagem Post: #22 a segunda 06 mar 2017, 10:24 

jasafara Escreveu:
marcoabreu007 Escreveu:...São dados meramente estatísticos. :D Julgo que não influenciariam as finalistas nomeadas. [;)]

Talvez não, talvez sim.

marcoabreu007 Escreveu:Se analisarem as vencedoras com o decorrer do tempo aí sim poderíamos ter surpresas :twisted:

Não sei...

Sobre a tua cache, duas conclusões:

1) Ou a tinhas posto disabled após o FTF (aí até geocachers locais dão favorito) [}:)]
2) Ou a publicavas para aí até Março para que os lisboetas que dão favoritos a caches na Serra Da Estrela tenham tempo para a fazer [:D]

Sobre o ponto 1 espero que para o ano já não funcione. Vou propor que os actuais 3 meses antes de arquivamento passem a três meses de disponibilidade. E sim isso implica o diferimento das nomeações no mínimo para Abril.

É um ponto que se deveria ter em conta, pois este ano nas nomeadas conheço pelo menos uma cache que não esteve activa sequer 2 meses, e assim que foram conhecidas as nomeadas, demorou uma semana até estar activa. Onde eu já lá voltei e só vi uma alteração no terreno e uma na descrição. Será que seria necessário 4 meses para essas alterações? A minha interpretação desta situação pode parecer um pouco distorcida, mas quase deu a entender que foi para não irem lá para não baixar a média...

Os últimos dias de Abril, permitiria 4 meses para irem às últimas caches publicadas e depois 4 meses para votarem nas nomeadas (dá mais que tempo para usar a lista a metro), seria uma espécie de 50/50.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #23 a segunda 06 mar 2017, 23:53 

jasafara Escreveu:Vou propor que os actuais 3 meses antes de arquivamento passem a três meses de disponibilidade.

Parece-me bem!
Mas vais ter de explicar como se consegue medir isso...assim de repente não me parece possível...
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #24 a terça 07 mar 2017, 00:34 

IDILIO49 Escreveu:
jasafara Escreveu:Vou propor que os actuais 3 meses antes de arquivamento passem a três meses de disponibilidade.

Parece-me bem!
Mas vais ter de explicar como se consegue medir isso...assim de repente não me parece possível...

Estás-te a referir a:

1) Os logs de (maintenance) (maintained) (disabled) (enabled) poderem ser apagados?
2) A cache poder não estar lá e não ser colocada (disabled)?
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #25 a terça 07 mar 2017, 00:36 

jasafara Escreveu:
IDILIO49 Escreveu:

Parece-me bem!

Estás-te a referir a:

1) Os logs de (maintenance) (maintained) (disabled) (enabled) poderem ser apagados?
2) A cache poder não estar lá e não ser colocada (disabled)?

Aos 2, mas principalmente ao 1)
...e se o conseguires fazer só vais estar a incentivar o 2)
Imagem Imagem Imagem
Anterior

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes