Anúncio das Nomeadas dos Prémios GPS 2016

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #181 a sábado 25 fev 2017, 02:27 

Re: Anúncio das Nomeadas dos Prémios GPS 2016

Da mesma forma que se copiam logs indefinidamente pelas 100 caches que se fez num dia com 3000 caracteres cada e que nada dizem da cache também se pode usar a ferramenta do GeoPT para carregar fotos à parga para uma cache. Sendo mais difícil de controlar a questão dos logs iguais em mais que uma cache (até porque não há maquina que consiga processar isso e bastaria mudar uma vírgula para o log já ser diferente) no caso das fotos bastaria filtrar os logs que têm fotos carregadas por essa ferramenta. Caso tivessem não contavam. Se há gosto em carregar fotos então que se carregue à mão.

Pronto, agora vão correr comigo porque estou a incentivar o não-uso de uma das mais importantes ferramentas da casa...até para o ano!
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Small
Small

Registado: segunda 30 jan 2012, 02:04

Mensagem Post: #182 a sábado 25 fev 2017, 02:28 

dakidali Escreveu:Quero visita guiada dos owners ou de alguns deles à cache GC6CB0X - My Precious!!!

Teresa quando quizeres é so combinares, estamos disponiveis para tal como é conhecimento de todos..

Obrigado a todos pelos FAVORITOS

Small
Small

Registado: segunda 30 jan 2012, 02:04

Mensagem Post: #183 a sábado 25 fev 2017, 02:29 

fnogueira85 Escreveu:
dakidali Escreveu:Quero visita guiada dos owners ou de alguns deles à cache GC6CB0X - My Precious!!!

Parece boa ideia :)

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Quando kizeres diz pa combinarmos...

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #184 a sábado 25 fev 2017, 02:31 

clcortez Escreveu: Se há gosto em carregar fotos então que se carregue à mão.

Deves ser masoquista...
Da forma como o site da GS permite carregar fotos isso é só para quem não faz nada na vida...
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32

Mensagem Post: #185 a sábado 25 fev 2017, 02:46 

marulhar Escreveu:Só um aparte. Fala-se muito na qualidade dos registos escritos, nos relatos com "cabeça, tronco e membros", fazendo-se muito bem a distinção da mera verborreia estéril, mas quando se referem as fotografias geralmente é sempre pelo prisma da quantidade: +fotos = +qualidade... Ora, esta equação parece-me muito falível. Se há palavras ocas que não acrescentam nada à comunicação, o mesmo se pode aplicar às imagens, que são uma forma de comunicação diferente mas paralela do ponto de vista da informação. Na minha perspectiva, um registo visual tem a mesma "dignidade" do texto; colocar uma foto sem conteúdo ou então despejar simplesmente uma enorme quantidade de imagens sem o mínimo critério não chega, equivale a um OPC/TFTC ou então a um daqueles relatos com uma congestão de palavras que descrevem tudo o que o geocacher fez nesse dia, falam de tudo e de nada, e no final pedem "desculpa ao owner pelo log generalista"... [xx(]

Tens razão, a quantidade nem sempre é qualidade. No entanto não há muitas caches com muitas fotografias a metro e sem interesse. Tenho a sensação que caches com muitas fotografias têm alguma razão de ter essa quantidade. Quem coloca fotografias fá-lo por alguma razão, ainda dá algum trabalho, e tal como os textos nem sempre as fotografias têm a qualidade de um Ansel Adams ou James Nachtwey. Ter relatos ao nível do Jules Verne acompanhados de fotos dessa qualidade era supra-sumo e quase uma utopia. É sempre mais interessante ler alguma coisa aliada a uma descrição gráfica. A National Geographic sem fotos seria uma leitura interessante mas enfadonha.

Com a desculpa do número, suportada na falta de tempo e que resulta nessas congestão de palavras, tudo tem que ser rápido. Incluir fotografias, respeitantes a cada, e já agora com relato individualizado e mesmo com as ferramentas disponíveis é uma tarefa morosa. É gratificante para quem lê, mas não é ajustada à quantidade.

Agora ao contrário. Eu até gostava de ir aqui, seria certamente uma boa aventura, mas a experiência relatada não desperta. Estão lá os favoritos é certo, mas...

Large
Large

Registado: segunda 03 set 2012, 20:13

Mensagem Post: #186 a sábado 25 fev 2017, 07:52 

joom Escreveu:
marulhar Escreveu:Só um aparte. Fala-se muito na qualidade dos registos escritos, nos relatos com "cabeça, tronco e membros", fazendo-se muito bem a distinção da mera verborreia estéril, mas quando se referem as fotografias geralmente é sempre pelo prisma da quantidade: +fotos = +qualidade... Ora, esta equação parece-me muito falível. Se há palavras ocas que não acrescentam nada à comunicação, o mesmo se pode aplicar às imagens, que são uma forma de comunicação diferente mas paralela do ponto de vista da informação. Na minha perspectiva, um registo visual tem a mesma "dignidade" do texto; colocar uma foto sem conteúdo ou então despejar simplesmente uma enorme quantidade de imagens sem o mínimo critério não chega, equivale a um OPC/TFTC ou então a um daqueles relatos com uma congestão de palavras que descrevem tudo o que o geocacher fez nesse dia, falam de tudo e de nada, e no final pedem "desculpa ao owner pelo log generalista"... [xx(]

Tens razão, a quantidade nem sempre é qualidade. No entanto não há muitas caches com muitas fotografias a metro e sem interesse. Tenho a sensação que caches com muitas fotografias têm alguma razão de ter essa quantidade. Quem coloca fotografias fá-lo por alguma razão, ainda dá algum trabalho, e tal como os textos nem sempre as fotografias têm a qualidade de um Ansel Adams ou James Nachtwey. Ter relatos ao nível do Jules Verne acompanhados de fotos dessa qualidade era supra-sumo e quase uma utopia. É sempre mais interessante ler alguma coisa aliada a uma descrição gráfica. A National Geographic sem fotos seria uma leitura interessante mas enfadonha.

Com a desculpa do número, suportada na falta de tempo e que resulta nessas congestão de palavras, tudo tem que ser rápido. Incluir fotografias, respeitantes a cada, e já agora com relato individualizado e mesmo com as ferramentas disponíveis é uma tarefa morosa. É gratificante para quem lê, mas não é ajustada à quantidade.

Agora ao contrário. Eu até gostava de ir aqui, seria certamente uma boa aventura, mas a experiência relatada não desperta. Estão lá os favoritos é certo, mas...

mas... não vale a pena continuar a bater, pancada sempre na mesma situação, coitada da pequena...

Poupa as teclas do computador que bem precisas delas para os logs...

Quanto à cache, as fotos do local devem ser brutais, de tal forma que não podem ser publicadas, pois originaria romaria ao local...

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #187 a sábado 25 fev 2017, 09:27 

IDILIO49 Escreveu:
clcortez Escreveu: Se há gosto em carregar fotos então que se carregue à mão.

Deves ser masoquista...
Da forma como o site da GS permite carregar fotos isso é só para quem não faz nada na vida...

Hahahah és muita maluco! :mrgreen:

Não faço grande distinção na forma como carrego fotos para os logs mas se forem em numero considerável, utilizo sempre a ferramenta do Geopt. Não só é muito mais rápido mas com fotos cada vez mais pesadas, o facto de fazer a conversão para um tamanho mais maneirinho é um belo miminho.
A alternativa, no meu caso, é mesmo não colocar fotos nos logs... vais ver na tua do Bussaco... certinho e direitinho como é com a ferramenta. :P
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #188 a sábado 25 fev 2017, 09:28 

Mas o que queria mesmo saber é se houve boicote da malta de Aveiro à emissão televisiva deste ano...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #189 a sábado 25 fev 2017, 10:55 

RuiJSDuarte Escreveu:Mas o que queria mesmo saber é se houve boicote da malta de Aveiro à emissão televisiva deste ano...

Não sei, não...Mas acho que és o responsável por Aveiro ter caído do 1º lugar das nomeadas para uma posição muito mais modesta...
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #190 a sábado 25 fev 2017, 11:14 

jasafara Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:Mas o que queria mesmo saber é se houve boicote da malta de Aveiro à emissão televisiva deste ano...

Não sei, não...Mas acho que és o responsável por Aveiro ter caído do 1º lugar das nomeadas para uma posição muito mais modesta...

Hahaha. Eu?! Estás a falar do André! :mrgreen:
AnteriorPróximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante