[GSAK macro] GeoptUpdate

Para além do canivete suíço do geocaching, este espaço serve para discussão de outros aplicativos de gestão de bases de dados

Moderadores: hulkman, migueis

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #11 a quinta 04 ago 2016, 15:26 

Re: [GSAK macro] GeoptUpdate

Já há uns três anos que quase não pratico Geocaching, esta semana voltei a tornar-me Premium, comecei a carregar o Gsak e vim aqui espreitar as novidades!

Vi esta excelente macro, que desde já agradeço. Mas, tinha que vir pedir mais qualquer coisinha ;)

Uma função que me dava jeito (talvez não só a mim), que penso que não é difícil de implementar para quem perceba de programação, mas que deve de estar acima das minhas capacidades de programador. Além de que me parece fazer mais lógica aqui, junto com todas as funções dependentes do GeoPT, do que criar uma macro independente. E a função seria "ler" todos os concelhos dos nossos found's e marcar todas as caches de outros concelhos num campo de utilizador do tipo "Concelhos_onde_não_encontrei_Caches".

Para que é que isso serve? Pois, para exportar essas caches como POI's, com aviso de proximidade activo e, quando for de carro com o GPS ligado e passar por um concelho onde ainda não fiz caches, ele avisa-me!

Desde já os meus agradecimentos.
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #12 a sábado 13 ago 2016, 23:12 

Mais ninguém interessado?!
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #13 a sábado 13 ago 2016, 23:34 

Paulo_Domingues Escreveu:Uma função que me dava jeito (talvez não só a mim), que penso que não é difícil de implementar para quem perceba de programação, mas que deve de estar acima das minhas capacidades de programador. Além de que me parece fazer mais lógica aqui, junto com todas as funções dependentes do GeoPT, do que criar uma macro independente. E a função seria "ler" todos os concelhos dos nossos found's e marcar todas as caches de outros concelhos num campo de utilizador do tipo "Concelhos_onde_não_encontrei_Caches".

Para que é que isso serve? Pois, para exportar essas caches como POI's, com aviso de proximidade activo e, quando for de carro com o GPS ligado e passar por um concelho onde ainda não fiz caches, ele avisa-me!

Compreendo que dê jeito no entanto não entra no espírito desta macro, que tem como função adicionar dados adicionais das caches e não adicionar parâmetros pessoais que variam de acordo com cada um...
Até se pode inventar por ai uma macro para isso, aliás há por ai macros que fazem isso como era o caso da "GeoptBadgeFilterForGSAK" mas pior nem vejo necessidade disso quando fazes isso facilmente com um filtro:

Search->Filter ->where-> county not in (select distinct county from caches where Found=1)
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #14 a sábado 13 ago 2016, 23:56 

Mas isso é para quem sabe ;) Obrigado! Não fazia ideia de que se podia obter isso de uma forma tão simples!
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #15 a domingo 11 set 2016, 17:51 

Idílio:

Imagem

Queres o error log para perceber o que se passa??
--
BR

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #16 a domingo 11 set 2016, 18:11 

btrodrigues Escreveu:Idílio:

Imagem

Queres o error log para perceber o que se passa??

Experimenta actualizar o GSAK...

http://gsak.net/board/index.php?showtopic=31316
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #17 a domingo 11 set 2016, 18:33 

Obrigado...

Estou a correr a 8.6.0.0 (GSAK860B0.exe) ... Devo ter que instalar os patches daqui: http://gsak.net/board/index.php?showtopic=31108&st=20 ? O patch 16 resolve o bug que referes... Se não quiser actualizar badges e prémios GPS não se queixa.

Não há mais gente a queixar-se disto, caramba? Ninguém usa a macro? Ou anda tudo no bleeding edge? :D

Há que dar mérito quando o mérito é merecido, funciona na batata para o resto. Parabéns! Dá 10-0 à macro que usava anteriormente para marcar caches arquivadas.

Só mais uma coisa. Confirmas que as caches PT que eu tenha na BD e que não estejam no IAAN aparecem lá eventualmente? Não vejo nada na macro que faça este tipo de verificação. Estás a correr alguma coisa à parte?
--
BR

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #18 a domingo 11 set 2016, 18:57 

btrodrigues Escreveu:Obrigado...

Estou a correr a 8.6.0.0 (GSAK860B0.exe) ... Devo ter que instalar os patches daqui: http://gsak.net/board/index.php?showtopic=31108&st=20 ? O patch 16 resolve o bug que referes...

Sim. Sugiro instalar os patches dai. O 16 corrige esse bug, no entanto sugiro instalar o 32 [;)]

btrodrigues Escreveu:Se não quiser actualizar badges e prémios GPS não se queixa.

Também não podes seleccionar actualizar Geopt.org Best of...

Sugiro mesmo que actualizes o GSAK. Não vejo qualquer risco nisso. Mas se em último recurso não quiseres mesmo podes ultrapassar isso criando o campo manualmente (operação a realizar uma única vez, e depois a macro já vai correr sempre actualizando tudo)
Waypoint->Custom Data->Fields->Add:
Field Name: Badges
Type: String
Edit Box: Large
Height: 200
Scope: All Databases

OK

btrodrigues Escreveu:Não há mais gente a queixar-se disto, caramba? Ninguém usa a macro? Ou anda tudo no bleeding edge? :D

Deve andar tudo no "bleeding edge"... e no caso do GSAK recomendo, corrige sempre muitos problemas e normalmente não apresenta riscos...
Quem me conhece sabe que nunca actualizo nada, faço questão de desligar todo o tipo de actualizações e ter sempre uma release fixa para que não existam riscos de acontecer coisas inesperadas, no entanto no GSAK faço questão de andar sempre no fio da navalha...apresenta um nível de confiança muito elevado e nunca tive surpresas negativas (no máximo aguardar um dia após sair o update, se ninguém se queixou tá perfeito). O Clyde é muito eficiente nisso e se alguém reporta um problema é imediatamente corrigido...

btrodrigues Escreveu:Há que dar mérito quando o mérito é merecido, funciona na batata para o resto. Parabéns! Dá 10-0 à macro que usava anteriormente para marcar caches arquivadas.

[^]

btrodrigues Escreveu:Só mais uma coisa. Confirmas que as caches PT que eu tenha na BD e que não estejam no IAAN aparecem lá eventualmente? Não vejo nada na macro que faça este tipo de verificação. Estás a correr alguma coisa à parte?

Podes explicar melhor? Não percebi o que queres dizer... "aparecem lá eventualmente"? onde? :?
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #19 a domingo 11 set 2016, 19:10 

IDILIO49 Escreveu:
btrodrigues Escreveu:Não há mais gente a queixar-se disto, caramba? Ninguém usa a macro? Ou anda tudo no bleeding edge? :D

Deve andar tudo no "bleeding edge"... e no caso do GSAK recomendo, corrige sempre muitos problemas e normalmente não apresenta riscos...
Quem me conhece sabe que nunca actualizo nada, faço questão de desligar todo o tipo de actualizações e ter sempre uma release fixa para que não existam riscos de acontecer coisas inesperadas, no entanto no GSAK faço questão de andar sempre no fio da navalha...apresenta um nível de confiança muito elevado e nunca tive surpresas negativas (no máximo aguardar um dia após sair o update, se ninguém se queixou tá perfeito). O Clyde é muito eficiente nisso e se alguém reporta um problema é imediatamente corrigido...

Mordi a bala e instalei a patch32. Q sa lixe.

btrodrigues Escreveu:Só mais uma coisa. Confirmas que as caches PT que eu tenha na BD e que não estejam no IAAN aparecem lá eventualmente? Não vejo nada na macro que faça este tipo de verificação. Estás a correr alguma coisa à parte?

Podes explicar melhor? Não percebi o que queres dizer... "aparecem lá eventualmente"? onde? :?

Este pedaço diz respeito à "funcionalidade" que o Jasafara pediu:

Devia ter uma macro gémea GeoptCreate de utilização reservada.
Em vez de enviar uma actualização Geopt para as caches que se têm no GSAK despoletava automaticamente o pedido de criação no IAAN para todas as caches que se têm no GSAK com country Portugal e que não existem no Geopt.

Vejamos a minha metodologia...

1) Tenho 41 PQ a correr em 5 dias (9 por dia). Mesmo se a Groudspeak não alterar o limite de 1.000 caches por PQ e 10 PQ por dia, isto dará para conseguir actualizar 63K caches activas em Portugal (e esse valor não será atingido) em ciclo semanais.
2) Tenho uma PQ diária com as caches publicadas no último mês. Como as PQ são por data placed isso apanha a esmagadora maioria das caches físicas publicadas. Ficam de fora os eventos (que por terem datas futuras só os apanho na última PQ semanal) e as caches com data placed com mais de 30 dias para o passado (e ainda existem umas tantas...).
3) Diariamente depois de actualizar o GSAK corro esta macro. Todas as caches que ficarem sem data publish não existem no IAAN. São mais do que o desejável (estamos a falar sempre de umas dezenas largas).

Seria para este último conjunto que o macro GeoptCreate vinha mesmo a calhar ;)
--
BR

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #20 a domingo 11 set 2016, 19:18 

btrodrigues Escreveu:
Mordi a bala e instalei a patch32. Q sa lixe.

e resolveu, certo?

btrodrigues Escreveu:
IDILIO49 Escreveu:

Este pedaço diz respeito à "funcionalidade" que o Jasafara pediu:

Devia ter uma macro gémea GeoptCreate de utilização reservada.
Em vez de enviar uma actualização Geopt para as caches que se têm no GSAK despoletava automaticamente o pedido de criação no IAAN para todas as caches que se têm no GSAK com country Portugal e que não existem no Geopt.

Vejamos a minha metodologia...

1) Tenho 41 PQ a correr em 5 dias (9 por dia). Mesmo se a Groudspeak não alterar o limite de 1.000 caches por PQ e 10 PQ por dia, isto dará para conseguir actualizar 63K caches activas em Portugal (e esse valor não será atingido) em ciclo semanais.
2) Tenho uma PQ diária com as caches publicadas no último mês. Como as PQ são por data placed isso apanha a esmagadora maioria das caches físicas publicadas. Ficam de fora os eventos (que por terem datas futuras só os apanho na última PQ semanal) e as caches com data placed com mais de 30 dias para o passado (e ainda existem umas tantas...).
3) Diariamente depois de actualizar o GSAK corro esta macro. Todas as caches que ficarem sem data publish não existem no IAAN. São mais do que o desejável (estamos a falar sempre de umas dezenas largas).

Seria para este último conjunto que o macro GeoptCreate vinha mesmo a calhar ;)

humm...estamos a falar de criar uma funcionalidade no IAAN e não no GSAK, porque a parte que não existe é "...pedido de criação no IAAN..."
Dentro do GSAK podes sempre consultar as caches que estão no GSAK e não no IAAN, depois de correr a macro, fazendo um filtro por country=Portugal e Custom Publish IS Empty
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GSAK

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes