Btt - Loures e arredores de Lisboa.

Para aqueles que não se conseguem manter no asfalto...

Moderador: prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #11 a terça 18 jan 2011, 11:32 

Re: Btt - Loures e arredores de Lisboa.

hulkman Escreveu:
jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:Acredito que fazer aquele trilho de jipe deve ser assustador, ainda mais com lama.

Acredita mesmo. A descida é vertiginosa e quando perdes momentâneamente a tracção do jipe e o vês a deslizar ao sabor da gravidade passam-te várias coisas pela cabeça...

Ora!Ora! Com o teu carro é só electrónica. Tocas num botão e fazes a descida de forma controlada a 5km/h... Depois é controlo de tracção, controlo de estabilidade, etc, etc... Ainda por cima com mudanças automáticas só tens mesmo de te preocupares com uns toques no volante :D
Mas deste-me uma ideia para o próximo fim de semana ;) Já estava com saudades de TT. No fim de semana fiz uns corta-fogos para Torres Vedras, mas souberam a pouco...

na altura fomos de pajero dos antigos... do irmão do Gustavo! Foi bem mais radical!

Ah! Isso sim. É um TT puro e duro, tipo UMM em que a condução é puramente mecânica. Os puristas defendem que isso é que é TT à seria e se calhar têm razão...Na semana passada em Torres Vedras ia um Série 2 e aquilo é preciso mãozinhas...para passar em jeito onde o meu Discovery passou em força.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #12 a terça 18 jan 2011, 12:16 

jasafara Escreveu:
hulkman Escreveu:na altura fomos de pajero dos antigos... do irmão do Gustavo! Foi bem mais radical!

Ah! Isso sim. É um TT puro e duro, tipo UMM em que a condução é puramente mecânica. Os puristas defendem que isso é que é TT à seria e se calhar têm razão...Na semana passada em Torres Vedras ia um Série 2 e aquilo é preciso mãozinhas...para passar em jeito onde o meu Discovery passou em força.

De repente caíu o B do tópico inicial e ficou TT puro e duro.
Sim, aquela descida com o Discovery seria eventualmente mais pacífica, mas não com os pneus que tenho (Pirelli Scorpio Zero) que parecem manteiga. Um pouco de lama e lá se foi o controle da tracção.

Voltando ao tópico inicial, os Picos da Malveira em BTT são bem puxadotes. Li alguns relatos de quem os fez dessa forma e até fiquei extenuado, só de ler os logs [:D]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #13 a terça 18 jan 2011, 20:15 

Eu fi-los...
Em dois dos verdadeiros picos, acartei a dita até lá acima e desci com ela à mão... faltou-me aquilo que dizem também faltar a um recentemente falecido e conhecido personagem da nossa sociedade, no outro escondi a bike nas ervas e fui lá acima procurar a cache.
Foi um trilho que, devido ás muitas caches, não gostei da primeira vez...
Da segunda já com apenas meia dúzia delas por encontrar foi bem mais divertido. Acredito que para os pedestres, muitas caches motivem mais, mas para os de Bike... cinco minutos sem desmontar, tirar as luvas e etc é o mínimo!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #14 a terça 18 jan 2011, 20:25 

RuiJSDuarte Escreveu:Em dois dos verdadeiros picos, acartei a dita até lá acima e desci com ela à mão... faltou-me aquilo que dizem também faltar a um recentemente falecido e conhecido personagem da nossa sociedade

Eu desci um desses picos a pé, e confesso que as leguminosas também não iam muito descansadas. É de facto muito íngreme [:P]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #15 a terça 18 jan 2011, 20:35 

Um dos picos de que estão a falar deve ser este. Acabei por me cruzar sem me aperceber que era um geocacher com o Carlitostita.
Reconheço agora ao reler os logs que fui injusto e afinal ele subiu mesmo até lá acima e voltou a descer :o
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #16 a terça 18 jan 2011, 20:42 

Esse de que falas foi o único em que desci um bocado montado na bike... depois desisti... queria conseguir voltar para casa!!! :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #17 a terça 18 jan 2011, 20:49 

Eu referia-me a este [:P]

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #18 a terça 18 jan 2011, 20:56 

Nesse... escondida nas ervas!!!! :)
Era capaz de dar para subir, mas não no local indicado!!!
E até foi a que deu mais trabalho a encontrar!!!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #19 a terça 18 jan 2011, 20:59 

Pois, esse era demasiado radical subir com a bike às costas, embora a descida talvez fosse mais rápida :mrgreen:

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #20 a terça 18 jan 2011, 21:07 

Offtopic,
Engraçado, aos ver essas duas caches, vi que têm vários "favoritos"... E acho curioso, terão "favoritos" por as outras do trilho serem maioritariamente fraquitas? Penso nisso existirem tantas em VG´s e, eu tenho algumas com vistas excelentes, perto da ElectroBox e não serem favoritas de ninguém... Também ainda foram pouco procuradas mas...
AnteriorPróximo

Voltar para TT, BTT & Pedestrianismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes