Anúncio dos Finalistas dos Prémios GPS 2015

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #141 a quinta 01 set 2016, 18:29 

Re: Anúncio dos Finalistas dos Prémios GPS 2015

prodrive Escreveu:
IDILIO49 Escreveu:Alguns dados das 100 Finalistas:

46 (tradicional-) Tradicionais
24 (unknown-) Mistérios
16 (letter-) Letters
8 (multi-) Multis
5 (wig-) Wherigos
1 (earth-) Earth

Vale a pena pensar nisto...

...
Mais de metade das Finalistas são caches Tradicionais ou Multi-Caches. É quase um regresso às origens! Mas há um pouco de tudo entre as Finalistas. Realço a escassa quota das Earthcaches mas compreendo que quando de avalia uma cache e no momento de votar, valoriza-se mais o container ou a aventura. Não é um defeito, é um feitio.

As caches Tradicionais mais as Multi sempre foram a maioria das finalistas.
Este ano atingem o menor número de sempre baixando pela primeira vez dos 60%
O maior destaque (cingindo-nos aos números) é mesmo o aumento das Mistérios que estão quase a chegar a 1/4 das caches.
As Wherigos também atingem a maior percentagem de sempre.

Imagem
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #142 a quinta 01 set 2016, 18:32 

jasafara Escreveu:O maior destaque (cingindo-nos aos números) é mesmo o aumento das Mistérios que estão quase a chegar a 1/4 das caches.

As mistério que encontrei pareceram-me todas tradicionais :twisted:
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #143 a quinta 01 set 2016, 18:37 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:O maior destaque (cingindo-nos aos números) é mesmo o aumento das Mistérios que estão quase a chegar a 1/4 das caches.

Eu foi só algumas [:D]
Mas o que é verdade é que há pessoal que dá favoritos e votos nas caches na base de quando mais complicado melhor.
Enfim. Há gostos para tudo...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #144 a quinta 01 set 2016, 18:41 

jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:

Eu foi só algumas [:D]
Mas o que é verdade é que há pessoal que dá favoritos e votos nas caches na base de quando mais complicado melhor.
Enfim. Há gostos para tudo...

Concordo em absoluto!!
Keep it simple!

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #145 a quinta 01 set 2016, 20:02 

rmflobo Escreveu:Resta-me esclarecer que estes comentadores pouco ou nada têm a ver com a GeoPT, e por isso peço desculpa por ter sido por aqui a forma de comunicação, mas não podia deixar de manifestar o meu desagrado com o que foi dito (e não dito) e por aqui era a única forma de o fazer.

A mim resta-me esclarecer-te que dos seis "comentadores", cinco físicos e outro por via do telefone, só um "pouco ou nada têm a ver com a GeoPT". Todos os outros até têm muito a ver com o Geopt, de uma forma ou de outra. Alguns com mais destaque numa altura da sua vida, e da do Geopt.
Seja como for, bastará uma visita ao separador dos colaboradores para (n)os encontrares por lá.

Curiosamente só mesmo o André não consta por lá... Muhahahah

Large
Large

Registado: quinta 28 ago 2014, 00:12

Mensagem Post: #146 a quinta 01 set 2016, 20:50 

RuiJSDuarte Escreveu:
rmflobo Escreveu:Resta-me esclarecer que estes comentadores pouco ou nada têm a ver com a GeoPT, e por isso peço desculpa por ter sido por aqui a forma de comunicação, mas não podia deixar de manifestar o meu desagrado com o que foi dito (e não dito) e por aqui era a única forma de o fazer.

A mim resta-me esclarecer-te que dos seis "comentadores", cinco físicos e outro por via do telefone, só um "pouco ou nada têm a ver com a GeoPT". Todos os outros até têm muito a ver com o Geopt, de uma forma ou de outra. Alguns com mais destaque numa altura da sua vida, e da do Geopt.
Seja como for, bastará uma visita ao separador dos colaboradores para (n)os encontrares por lá.

Erro meu e peço desculpa por isso. Na verdade também acabei por me expressar mal. O que queria dizer era que as minhas críticas eram para os comentadores na sua individualidade e não ao GeoPT em geral, querendo justificar o porquê de o fazer em fórum. Mas sendo assim acabei por fazê-lo no sítio certo.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #147 a quinta 01 set 2016, 21:00 

Sim, aqui é o sítio certo. :)
O orçamento é curto e o Gustavo acaba por nos apanhar com a promessa de arroz doce e minis.
Valha-nos o Tiago que trouxe pastelaria fresca... nem ele acreditava que ia haver o tal do arroz.

De resto, obviamente que não estamos ali para comentar a qualidade das caches... isso nunca vai ser possível. Estamos ali para brincar um bocadinho entre amigos e com o pessoal que gosta da iniciativa do Geopt (não nossa) e que perde o seu tempo para nos acompanhar.

Ficaste picado com a coisa dos Engenheiros e tal, e não era o intuito. Aliás, dissemos "mal com fartura" das caches com aparelhómetros e afins e estavam ali dois owner nomeados e finalistas com caches dessas. :D e que um deles é bem capaz de ganhar por Lisboa... e eles sabem que nem eu nem o Cláudio somos fâs de caches dessas. Vêm na mesma porque o Geocaching tem isto de bom, no meio de algumas coisas que todos sabemos que corre pior, o Convívio e a Brincadeira.

Aparece na Geochurrascada para veres ao vivo o verdadeiro "em off". ;)

Large
Large

Registado: quinta 28 ago 2014, 00:12

Mensagem Post: #148 a quinta 01 set 2016, 21:22 

RuiJSDuarte Escreveu:Sim, aqui é o sítio certo. :)
O orçamento é curto e o Gustavo acaba por nos apanhar com a promessa de arroz doce e minis.
Valha-nos o Tiago que trouxe pastelaria fresca... nem ele acreditava que ia haver o tal do arroz.

De resto, obviamente que não estamos ali para comentar a qualidade das caches... isso nunca vai ser possível. Estamos ali para brincar um bocadinho entre amigos e com o pessoal que gosta da iniciativa do Geopt (não nossa) e que perde o seu tempo para nos acompanhar.

Ficaste picado com a coisa dos Engenheiros e tal, e não era o intuito. Aliás, dissemos "mal com fartura" das caches com aparelhómetros e afins e estavam ali dois owner nomeados e finalistas com caches dessas. :D e que um deles é bem capaz de ganhar por Lisboa... e eles sabem que nem eu nem o Cláudio somos fâs de caches dessas. Vêm na mesma porque o Geocaching tem isto de bom, no meio de algumas coisas que todos sabemos que corre pior, o Convívio e a Brincadeira.

Uma coisa é brincar quando se sabe que as outras pessoas vão perceber que era esse o intuito, mas não me pareceu de todo que fosse esse o caso e daí não ter gostado do que ouvi. Talvez devessem ter mais cuidado, porque é uma transmissão nacional, que pode ter muitas pessoas que não vos conhecem ou que conhecem poucos de vós tal como eu.
Depois houve a grande abordagem por parte do amigo Popeye que atacava claramente o distrito.
Em relação às caches tecnológicas, o meu desagrado foi mesmo porque generalizaram sem saber, e do leque de nomeadas pouquíssimas são caches desse género.

Tal como vocês sou uma pessoa que gosta de brincar e de rir, mas há que saber os limites.
Se não for noutro sítio, devo estar presente na cerimónia da Figueira, aí poderemos beber umas minis até porque estou sempre disponível para conhecer pessoal e de dar umas boas gargalhadas, e pessoalmente se percebe melhor quando há uma brincadeira.

Small
Small

Registado: quarta 18 fev 2015, 22:52

Mensagem Post: #149 a quinta 01 set 2016, 21:52 

RuiJSDuarte Escreveu:

Nunca calhou apesar que visto a camisola desde que comecei a conhecer o geocaching e mais quando fui conhecendo pessoalmente os vários membros que vivem esta saudável maluquice com bom espírito.

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
_PoPeYe_

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #150 a quinta 01 set 2016, 22:12 

rmflobo Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:Sim, aqui é o sítio certo. :)

Uma coisa é brincar quando se sabe que as outras pessoas vão perceber que era esse o intuito, mas não me pareceu de todo que fosse esse o caso e daí não ter gostado do que ouvi. Talvez devessem ter mais cuidado, porque é uma transmissão nacional, que pode ter muitas pessoas que não vos conhecem ou que conhecem poucos de vós tal como eu.
Depois houve a grande abordagem por parte do amigo Popeye que atacava claramente o distrito.
Em relação às caches tecnológicas, o meu desagrado foi mesmo porque generalizaram sem saber, e do leque de nomeadas pouquíssimas são caches desse género.

Tal como vocês sou uma pessoa que gosta de brincar e de rir, mas há que saber os limites.
Se não for noutro sítio, devo estar presente na cerimónia da Figueira, aí poderemos beber umas minis até porque estou sempre disponível para conhecer pessoal e de dar umas boas gargalhadas, e pessoalmente se percebe melhor quando há uma brincadeira.

Deus me livre se me apanhas na cerimónia da entregas dos prémios!!! Então se o ano passado uma cache minha ganhou por Beja e não foram sequer capazes de me avisar, teve de ser um amigo meu que estava a ver a dizer-me. Este ano que a de Évora não deve ganhar imagina como será.

Viste como se passa de comentador todo contente para geocacher todo aborrecido?! A linha é muito tênue...

...e não vou colocar smiles para o Gustavo não saber o meu grau de insatisfação!

Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk
AnteriorPróximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes