Btt - Loures e arredores de Lisboa.

Para aqueles que não se conseguem manter no asfalto...

Moderador: prodrive

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #1 a segunda 17 jan 2011, 10:16 

Btt - Loures e arredores de Lisboa.

Sendo eu um praticante de GeoBtt, praticamente todas as caches que fiz foram em passeios de Bicicleta.
Tenho todo o gosto em fornecer toda a ajuda possivel a quem se queira dirigir para esta zona para "cachar" de bicicleta.
Tracks, locais para abastecer de água, etc.
Loures, Malveira, Mafra e Torres Novas são zonas conhecidas.
Disponham!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #2 a segunda 17 jan 2011, 11:56 

Re: Btt - Loures e arredores de Lisboa.

Obrigado pela disponibilidade. Sendo essa zona um pouco acidentada geograficamente, não sentiste muitas dificuldades em chegar ao GZ de algumas caches?

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #3 a segunda 17 jan 2011, 13:30 

Bem, tenho que responder um Sim com "s" grande... :)
São as que dão pica!!! A "e tudo o vento levou" no ponto mais alto do concelho de Loures é talvez a pior, apesar de dar por ir sempre por estrada...
As que eu coloquei nos VG´s perto de Fanhões tambem deram trabalho, tal como dá a manutenção... :)
Fiz a do "Palacio do Correio Mor", perto de casa, com a bike ás costas, pensava que era mais fácil... :P
Queria fazer o "Sofá de Bucelas", mas não ainda não arranjei suporte para poder trepar com a minha amiga...
Mas o gozo deixa de ser só o encontrar a Cache...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #4 a segunda 17 jan 2011, 14:05 

RuiJSDuarte Escreveu:Fiz a do "Palacio do Correio Mor", perto de casa, com a bike ás costas, pensava que era mais fácil... :P

Esta, mesmo sem bike já é uma carga de trabalhos [:P]
RuiJSDuarte Escreveu:Queria fazer o "Sofá de Bucelas", mas não ainda não arranjei suporte para poder trepar com a minha amiga...

Ui, não te metas nisso [:D]
RuiJSDuarte Escreveu:Mas o gozo deixa de ser só o encontrar a Cache...

Olha que mesmo a pé algumas que mencionaste são caches de excepção. Eventualmente os VG's terão outro encanto de bike, especialmente o percuso até lá.
A Loca do Gato foi uma das que me deu mais prazer encontrar, aí na região. O grande desafio, imagina, foi levar o jipe até lá acima, com o trilho todo enlamenado. Acredita que se fosse a pé, teria sido uma cache mais ou menos olvidável. O bailado do jipe até ao topo foi qualquer coisa de memorável. Cada cache tem a sua história, e o tipo de abordagem é determinante no prazer que tiramos dela.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #5 a segunda 17 jan 2011, 15:09 

A Loca do Gato tb a fiz de Bike...
No dia anterior, já neste inverno, enviei o track que ia fazer para o Owner a perguntar se era aquele o caminho certo (é bastante mais chato enganares-te no caminho de bicicleta do que de carro :) ) e depois da confirmação, lá fui...
O terreno já estava um pouco seco e rijo e foi um martirio subir tudo aquilo a empurrar a dita... já a descida do outro lado depois de fazer o VG do meninosousa foi optima, com pena por ter sido pela estrada...
Se soubesse, tinha subido a estrada para o Vg e descido o caminho para Lousa.
Acredito que fazer aquele trilho de jipe deve ser assustador, ainda mais com lama.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #6 a segunda 17 jan 2011, 15:21 

RuiJSDuarte Escreveu:Acredito que fazer aquele trilho de jipe deve ser assustador, ainda mais com lama.

Acredita mesmo. A descida é vertiginosa e quando perdes momentâneamente a tracção do jipe e o vês a deslizar ao sabor da gravidade passam-te várias coisas pela cabeça.
Apenas para dizer que não há uma forma ideal para se abordar as caches. Creio que a variedade é o melhor conselho que posso dar: nem sempre a pé, nem sempre de bike, nem sempre de jipe, nem sempre de barco, nem sempre a nado. É esta multiplicidade de experiências que o Geocaching proporciona que me faz exclamar: I love this game [8D]

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #7 a segunda 17 jan 2011, 23:39 

:)
É isso mesmo...
Mas por causa das coisas, estou agora mesmo a planear o raid de quarta-feira... mais um pelos montes da Malveira!
O Webxii não dá descanso e é só publicar caches novas!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #8 a segunda 17 jan 2011, 23:47 

prodrive Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:Acredito que fazer aquele trilho de jipe deve ser assustador, ainda mais com lama.

Acredita mesmo. A descida é vertiginosa e quando perdes momentâneamente a tracção do jipe e o vês a deslizar ao sabor da gravidade passam-te várias coisas pela cabeça...

Ora!Ora! Com o teu carro é só electrónica. Tocas num botão e fazes a descida de forma controlada a 5km/h... Depois é controlo de tracção, controlo de estabilidade, etc, etc... Ainda por cima com mudanças automáticas só tens mesmo de te preocupares com uns toques no volante :D
Mas deste-me uma ideia para o próximo fim de semana ;) Já estava com saudades de TT. No fim de semana fiz uns corta-fogos para Torres Vedras, mas souberam a pouco...
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #9 a segunda 17 jan 2011, 23:56 

Bem, em defesa do Prodrive, a minha bicicleta também tem bloqueio e regulação de rebound e de rigidez na suspensão, travões de disco hidráulicos, pneus michelim e não é por isso que aquela subida/descida foi mais fácil... :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #10 a terça 18 jan 2011, 11:18 

jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:

Acredita mesmo. A descida é vertiginosa e quando perdes momentâneamente a tracção do jipe e o vês a deslizar ao sabor da gravidade passam-te várias coisas pela cabeça...

Ora!Ora! Com o teu carro é só electrónica. Tocas num botão e fazes a descida de forma controlada a 5km/h... Depois é controlo de tracção, controlo de estabilidade, etc, etc... Ainda por cima com mudanças automáticas só tens mesmo de te preocupares com uns toques no volante :D
Mas deste-me uma ideia para o próximo fim de semana ;) Já estava com saudades de TT. No fim de semana fiz uns corta-fogos para Torres Vedras, mas souberam a pouco...

na altura fomos de pajero dos antigos... do irmão do Gustavo! Foi bem mais radical!
Próximo

Voltar para TT, BTT & Pedestrianismo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante