Prémios GPS 2015

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #571 a terça 23 ago 2016, 09:30 

Re: Prémios GPS 2015

A J Pombo Escreveu:...Hakuna Matata - onde é?

Nas escarpas do Corgo no centro de Vila Real.

http://coord.info/GC5DQ34

Um belo trilho de acesso até pouco acima do leito do rio e depois é preciso descobrir como aceder à cache com vários passos.necessários. O primeiro mete água :)

Já me tinha passado pelo olhos mas foi o log do António que me fez ficar com vontade de lá ir.
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #572 a terça 23 ago 2016, 10:52 

Ok, o conceito parece ser interessante. Pode ser que um dia passe por perto e vá lá ver como é.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #573 a terça 23 ago 2016, 11:34 

Tudo excelentes sugestões!!

Este ano fiquei muito surpreendido pela qualidade geral das nomeadas e também pela originalidade.

Acho que é o primeiro ano em que há uma tendência generalizada de aliar locais de excelência verdadeiramente excepcionais a containers originais que ampliam a experiência proporcionada. LIKE!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #574 a terça 23 ago 2016, 11:54 

prodrive Escreveu:Tudo excelentes sugestões!!

Este ano fiquei muito surpreendido pela qualidade geral das nomeadas e também pela originalidade.

Acho que é o primeiro ano em que há uma tendência generalizada de aliar locais de excelência verdadeiramente excepcionais a containers originais que ampliam a experiência proporcionada. LIKE!

E algumas até fazem o pleno acrescentando a vertente aventura (nas múltiplas vertentes que pode assumir) ao pacote :)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #575 a terça 23 ago 2016, 12:08 

Sem dúvida!!

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #576 a terça 23 ago 2016, 22:10 

Este ano pela primeira vez tive oportunidade de visitar caches nomeadas nos 20 distritos de Portugal continental, Madeira e Açores.
É muito empolgante ter esta visão global, caches muito diversificadas nos temas, nos géneros, muitos locais excepcionais que me conseguiram surpreender pela positiva!
De um modo global, a qualidade das caches nomeadas é elevada e notei o apreço dos Owners em conjugar bons containers com bons locais, algumas aventuras giras também, como já foi sublinhado.

É claro que ainda assim apenas visitei uma amostra das caches a concurso, eventualmente nem terei visitado as melhores... mas tudo o que vi deixou-me muito entusiasmada, o que vem reforçar a minha convicção de que o lote de caches nomeadas Prémios GPS é um formidável guia para um geocaching muito bom, muito desafiante, muito completo e diversificado!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #577 a quarta 24 ago 2016, 12:56 

Este ano fiz relativamente poucas nomeadas antes do fecho das votações (ficará à volta das 50).
No próximo fim de semana será a última oportunidade para fazer mais alguma.
Num raio de 70km de casa tenho estas por fazer (sem serem T5 e activas)

Búzio, O Molusco da Bola
A Floresta de Merlin
A Fenda
Um pouco de História
VOLTA AO MUNDO EM 80 DIAS
O XANGÔ DE BAKER STREET
Eco-Cachemobile
TB Hotel Escaravelho V2
Sistema Digestivo
A Raposa
DINOSSAUROS
O Conto de Benjamim Alecrim
O Príncipe do Coração Medonho
Moradia Chamariz nº15
The Headless Horseman
O Inferno de Dante
O Livro Perdido
Philosophia Naturalis
Música II
Moradia Chapim nº13
Uma Luz no horizonte...

Alguma que me vou arrepender amargamente de não ter podido votar nela?

É quase tudo (unknown-) (com as coordenadas quase todas obtidas de forma mais ou menos lícita [:D]) ou (letter-).
A "Philosophia Naturalis" está altamente recomendada e as duas do ericeirapirates já andei por lá e sei com o que conto.
Mais alguma?

edit: embora acredite que as caches do Felipe White sejam fantásticas não me parece que seja ainda esta semana que vá para a Lourinhã :)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #578 a quarta 24 ago 2016, 13:00 

Eu gostei muito do local da cache o Inferno de Dante, que creio fica junto à Philosophia Naturalis que ainda não tive oportunidade de visitar, mas que me foi bastante recomendada por várias pessoas :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #579 a quarta 24 ago 2016, 13:12 

prodrive Escreveu:Eu gostei muito do local da cache o Inferno de Dante, que creio fica junto à Philosophia Naturalis que ainda não tive oportunidade de visitar, mas que me foi bastante recomendada por várias pessoas :)

Pois ficam bastante perto...Então talvez vá mesmo directo a Peniche só para essas duas caches e depois volte por Torres Vedras para as arribas do ericeirapirates e a ver se no percurso existem mais que não impliquem grandes desvios e relativamente rápidas...:)

edit: As Música II, A Raposa e a Sistema Digestivo ficam mais ou menos no caminho. São rápidas?
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #580 a quarta 24 ago 2016, 13:28 

Creio que só fiz a Raposa. É uma multi relativamente simples num terreno bastante amigável :)
AnteriorPróximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes