Garmin Dakota20 - Problema Pilhas

O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...

Moderadores: hulkman, migueis

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 27 ago 2014, 19:01

Mensagem Post: #1 a quarta 17 ago 2016, 00:22 

Garmin Dakota20 - Problema Pilhas

Já andei a procurar um pouco mas não encontrei nada de especial.
Alguém me pode explicar porque é que as pilhas (2600mah), depois de totalmente carregadas duram cerca de 2/3 horas?
Ando com este problema muito chato que gostava de resolver.

Alguém te uma sugestão?
Epá, não te xateies... vai fazer geocaching que isso passa ;)

Imagem
Imagem

Small
Small

Registado: domingo 16 set 2012, 21:01

Mensagem Post: #2 a quarta 17 ago 2016, 00:38 

Re: Garmin Dakota20 - Problema Pilhas

AndréPaulo Escreveu:Já andei a procurar um pouco mas não encontrei nada de especial.
Alguém me pode explicar porque é que as pilhas (2600mah), depois de totalmente carregadas duram cerca de 2/3 horas?

Alguém te uma sugestão?

Pode ser problema do carregador de pilhas, das próprias pilhas também. Já experimentaste com outras?
Não sei se influencia mas tens o tipo de pilhas bem escolhido no menu do GPS?

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #3 a quarta 17 ago 2016, 00:41 

GreenKTP Escreveu:
AndréPaulo Escreveu:Já andei a procurar um pouco mas não encontrei nada de especial.

Alguém te uma sugestão?

Pode ser problema do carregador de pilhas, das próprias pilhas também. Já experimentaste com outras?
Não sei se influencia mas tens o tipo de pilhas bem escolhido no menu do GPS?

Utilizei 3 carregadores diferentes em 6 pares de pilhas, 8 de uma marca + 2 de outra + 2 de outra

Sim está tudo bem configurado no GPS :(

Imagem
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #4 a quinta 18 ago 2016, 00:18 

AndréPaulo Escreveu:...depois de totalmente carregadas duram cerca de 2/3 horas?

Até ter adquirido um power-bank de iões de lítio, também tinha esse problema e procurei alguma informação... a que encontrei foi muito escassa, pelo meio de quem afirmasse conseguir 20 horas com pilhas AA baratas...

Mas habituei-me a alguns truques, o primeiro dos quais, reduzir ao mínimo a retro-iluminação, ativar o modo de poupança que desliga o ecrã no tempo que definimos (30 segundos é eficaz) e usar o modo bússola o menos possível.

Por último mas não menos importante... certifique-se que tem a firmware atualizada.
GEOREFERENCIANDO A AMAZÓNIA... e arredores :)

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #5 a sexta 19 ago 2016, 22:05 

RKelux Escreveu:
AndréPaulo Escreveu:...depois de totalmente carregadas duram cerca de 2/3 horas?

Até ter adquirido um power-bank de iões de lítio, também tinha esse problema e procurei alguma informação... a que encontrei foi muito escassa, pelo meio de quem afirmasse conseguir 20 horas com pilhas AA baratas...

Mas habituei-me a alguns truques, o primeiro dos quais, reduzir ao mínimo a retro-iluminação, ativar o modo de poupança que desliga o ecrã no tempo que definimos (30 segundos é eficaz) e usar o modo bússola o menos possível.

Por último mas não menos importante... certifique-se que tem a firmware atualizada.

O modo bússola não utilizo, mas não sei se influencia utilizar, no modo mapa, um ponteiro e distância até ao GZ, o qual utilizo.

Acho que foi precisamente depois da atualização que isso aconteceu...

Imagem
Imagem

Voltar para GADGETS & GIZMOS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes