Viagem por Portugal: Que tenda comprar?

A malta da seita do Baden... e a Fauna, Flora, Geologia....

Nano
Nano

Registado: segunda 08 ago 2016, 14:15

Mensagem Post: #1 a segunda 08 ago 2016, 14:33 

Viagem por Portugal: Que tenda comprar?

Ola a todos,

Gostava de uma orientação relativamente à escolha de uma tenda com bom espaço para 3 pessoas.

Estive na Decathlon a ver algumas opçõese vi estas tendas de montagem rapida em "2 segundos":

- TENDA DE CAMPISMO 2 SECONDS EASY 3 PESSOAS "FRESH&BLACK" QUECHUA
Com atecnologia "Fresh and Black" que o senhor demonstrou e disse que eram bastante frescas e reduziam a te,mperatura interor em ate 10 graus. Notei que nao tinham nenhum espaço na frente para colocar sapatos nem mais nada. (89.89 euros). Nao existem muitas resenhas sobre esta tenda ainda. Muito embora esteja esgotada em todo o pais e so e possivel compra-la em Espanha.
https://www.decathlon.pt/tenda-2-seconds-easy-3p-id_8357353.html

- TENDA DE CAMPISMO 2 SECONDS XL AIR 3 PESSOAS AZUL QUECHUA
Tambem na decathlon estava uma tenda 2 segundos normal de 3 pessoas Xl que tinha bastante espaço interior e tinha um espaço exterior onde se poderia guardar ja varias coisas como louça, fogao, sapatos etc. (109.99 euros).
https://www.decathlon.pt/tenda-2-seconds-xl-air-3-azul-id_8347892.html

TENDA ARPENAZ FAMILY 4.1 - 4 PESSOAS, 1 DIVISÃO QUECHUA
Mostraram-me tambem esta que é grande e com muito espaço no entanto pelas resenhas e criticas que li pode ser bastante fria pois a tenda esta separada das divisoes interiores. Tambem leva muito tempo para armar e so uma pessoa a armar esta tenda pode ser complicado .(99.99 euros)
https://www.decathlon.pt/tenda-arpenaz-family-41-4-p-id_8294502.html

Fora disto vi umas outras opções da marca Vango que me pareceram boas no entanto o preço e bem mais superior (mais de 200 euros).

Ora a ideia que temos é fazer e uma viagem por portugal e pernoitar nos parques de campismo, por isso nao vamos ficar sempre no mesmo parque mas sim vamos pernoitar em parques diferentes durante um periodo de tempo.

Qual tenda nos recomendam?

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #2 a segunda 08 ago 2016, 16:58 

Re: Viagem por Portugal: Que tenda comprar?

Olá,
Eu desconfio sempre dessas tendas express de 2 ou 3 segundos. Geralmente o abrir é de facto instantâneo ( a primeira vez) mas a dobragem é uma enorme dor de cabeça. Além disso ocupam normalmente imenso espaço ( pelo menos as que têm o formato de disco, quando fechadas).
Eu valorizo muito o espaço e o facto de se poder andar de pé, ou quase, pelo menos na parte comum e de arrumos. Não fiques preocupado com a montagem, ao fim da segunda vez já sabes os passos todos de cor e torna-se muito fácil. Tambem é muito importante o resguardo exterior, mesmo fundamental, eu nunca compraria uma tenda que não tivesse essa segunda camada!
Votos de boas férias :)

Enviado do meu GT-I8160 através de Tapatalk
Imagem Imagem Imagem Imagem

Nano
Nano

Mensagem Post: #3 a segunda 08 ago 2016, 17:05 

Vi esta que me agradou muito mesmo demorando 15 minutos a armar:

VANGO 450XL
http://www.noitedecampo.com/loja/tenda-vango-beta-450xl

O preço é que é um pouco mais alto mas acho que a qualidde e superior e da para 4 pessoas e tem uma altura de 1,55 m

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #4 a segunda 08 ago 2016, 19:31 

Parece-me espaçosa e resistente. De todas s opções que mostrasse é aquela que me agradaria mais!

Enviado do meu GT-I8160 através de Tapatalk
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #5 a segunda 08 ago 2016, 19:44 

Se o objetivo é andar a pé, uma tenda compacta quando fechada é fundamental.

Se a ideia é andar de carro, as 2 ou 3 segundos da decatlhon são ideais! Tenho uma e não a troco por nada. 2 segundos a abrir mais 1 minuto para estacar.
Para fechar, se seguires as instruções, fechas em 30seg.
Ficam em forma de bolacha por isso para caminhar é para esquecer. Mas no carro... não troco!

Nano
Nano

Mensagem Post: #6 a segunda 08 ago 2016, 21:01 

A ideia de andar de carro por regioes interessantes dePortugal.

Claro vou de carro e nao a pé. Entendo a esplicacao do Felinos devido as dimensoes das tendas fechadas. As 2 segundos sao circulares dao jeito para serem carregadas.

Mas nao posso ter duas tendas como e obvio.

Acho-as muito frageis por isso acho que a Vango pelo que li sao muito boas e a marca Vango e muito reconhecida no mundo outdoor. A tenda em questao tem capacidade para 4 pessoas e ainda tem uma sala ampla para armazenar diversss coisas das criancas. Enfim acho que pode ser uma tenda para ficar num parque uma temporada como tambem apenas um dia ou dois. Demora 15 minutos a armar mas envolver as criancas nisso sera bem agradavel pois o espirito do campismo tambem e isso!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Large
Large

Registado: segunda 23 ago 2010, 01:34

Mensagem Post: #7 a terça 09 ago 2016, 05:09 

Ando fora deste mundo...

Vê se encontras as Vango Storm, penso que para o que queres seja a 400 isto se queres algo muito resistente e rápido de montar.

Tal como o nome indica é uma tenda para resistir a ventania forte, é tipo Iglo quando fechada semelhante às Nemesis mas um pouco mais alta com uma torção mais aberta (em vez de fazer resistência ao vento como muitas acompanha as rajadas).

Tudo depende de onde vais acampar agora e o que o futuro reserva, eu pessoalmente tenho uma Storm 300 e não troco mas recomendo para 2 pessoas embora seja para 3, as Storm já não são produzidas mas às vezes ainda aparecem, de resto Nemesis 300-K mas nunca a vi ao vivo.

Seja como for evita qualquer tenda com varetas de fibra de vidro ou carbono, se vais desmontar e montar muito precisas de alumínio isso num stress metes um tubo e tá resolvido já as outras...
Imagem

Large
Large

Registado: segunda 20 jun 2011, 03:34

Mensagem Post: #8 a quarta 10 ago 2016, 16:40 

A da Vango que referes é excelente... Tenho esse exacto modelo. Mas é enorme para 3 pessoas. No mesmo site tens a Beta 350 XL que num aperto até dá para 4 pessoas também.

O que gosto mais é o avançado imenso... do tamanho do quarto, e o facto de ter o chão do mesmo a cobrir completamente o avançado o que na prática isola a tenda completamente do exterior.

Em termos de qualidade, a Vango é irrepreensível embora com um custo normalmente superior!
ImagemImagemImagemImagem

Voltar para ESCUTISMO & NATUREZA

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes