Bem antes de mais obrigado pelas melhoras
![Happy [:)]](./images/smilies/icon_smile.gif)
Não se preocupem. Rachar a cabeça já foi (em tempos mais radicais) rotina
Daí a minha pancada aka maluqueira

3 Pontos até é positivo. Melhor ainda se fossem convertidos em pontos para a corrida :p
E sim @Prodrive, foram nas minhas amadas Fisgas
Anyway, ontem de manhã estava um dia razoável em Mondim. Como tal liguei ao meu guia a perguntar se estava livre e se não se importava de vir descer um bocado das Fisgas. "Ora essa, a que horas? daqui a 5 minutos?!", responde me ele.
Assim do almoço seguiu quase toda a família para as Fisgas, sendo que as mulheres e a pequena ficaram cá cima a ver, com a bendita merenda
Não havia nenhum objectivo. Era apenas para sondar como estão os caminhos. A última vez que lá tinha andado (no Verão, plantar o Fisgas TB Hotel) as giestas tinham mais de dois metros e só se andava lá de catana praticamente.
INFELIZMENTE o caminho agora está muito mais facilitado embora continue traiçoeiro. Isto porque as Fisgas sofreram este Verão um incêndio bastante devastador

A paisagem não está o que era antigamente...
Espero que até ao GeoAcampamento o verdinho já comece a aparecer.
Lá fomos andando por lá. Saltitando de pedra em pedra, a contar ao meu guia (que é meu tio) os planos para este acampamento e tal, a explicar lhe o que era o geocaching e tal... Umas fotos aqui e acolá. Uns planos para facilitar a caminhada do Acampamento (sinalizar as árvores com fita), tirar waypoints com o GPS e tal...
Sítios que no Verão demorava meia hora a transpor, agora em 5 minutos estavam ultrapassados.
Até que chegamos a um pontão em que se via praticamente todas as cascatas, em que me diz o meu guia:
"Todas as vezes que eu vinha aqui explorar sozinho, estava ali naquele pontão (mais à frente) uma cabra a gozar comigo. Só há quarta tentativa é que consegui lá ir... Vim cá vários dias e a cabra estava sempre lá. A berrar como quem diz: "Aqui tu não vens!"
Até que um dia lá fui. Por isso agora é para mim o "Lugar da Cabra :p"
É espectacular ali a frente, tem um lago e uma cascata muito bonitas, mas as pedras estão bastante molhadas, por isso NÃO PODEMOS ir lá hoje."
Ora desafio lançado! (sou pior que a canalha). Ai você não vai mas vou eu!
Fica ele cá em cima a minha espera (se não voltar em 45 minutos, liga ao INEM), e começo a descida. Até estava a correr bem, as benditas e baratas Quechua (publicidade) portaram-se lindamente.
Até que, a descer uma fraga, (cordas para que?), uma pedra onde estava apoiado caiu.
E o Henrique foi com ela. Ainda bem que já estava perto da "plataforma" debaixo. Caí de costas e bati com a cabeça no chão...
Estive algum tempo no limiar do desmaio, deitado. O pensamento era: Aqui não posso ficar
Eventualmente (a mim pareceu me uma eternidade), viro-me, bebi água, molhar a cabeça, um lenço para limpar o sangue e bota para frente (não com esta determinação mas serve para o relato).
Desci mais um bocado, (entretanto e para alivio do meu tio, apareço outra vez na visão dele, porque onde caí não dava para ver de cima), e cheguei ao Pontão da Cabra (imaginar fogo de artificio enquanto lêem isto
![Happy [:)]](./images/smilies/icon_smile.gif)
).
Realmente o lago em baixo (ver fotos Picasa) é muito bom, mas não fui lá. Fiquei por cima.
A subida, bem já foi bastante penosa... Ainda passei pelo Fisgas TB Hotel, onde estava um médico, mas não me tratou o malandro
Chegado cá cima, a merenda sumiu instantaneamente. Ás tantas aparecem 3 tipos do pinhal com ar de perdidos :p Denunciados pelo GPSs ao pescoço pergunto eu alto: Andam a procura do hotel? E pronto encontrei os Acacias Team, recentes no geocaching, mas com vontade para andar
![Big Smile [:D]](./images/smilies/icon_smile_big.gif)
. Grandes malucos fizeram-se ao Fisgas TB Hotel já com a noite a cair...
http://www.geocaching.com/seek/log.aspx ... 7c3a9ec7abE pronto rumo a Mondim que tinha de ir ao Sr.Dr.
http://picasaweb.google.com/10607709138 ... mento2011# (fotos com legenda)
Espero que tenham gostado deste filme :p Na realidade, não fosse cair, e teria passado um dia praticamente perfeito. Adoro o "trabalho" que fazer o percurso me está a dar
![Big Smile [:D]](./images/smilies/icon_smile_big.gif)