Geoacampamento 2011

Moderadores: KimPossible, jasafara

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 05 mai 2010, 12:39

Mensagem Post: #51 a quarta 12 jan 2011, 20:36 

Re: Geoacampamento 2011

A segunda fase do Rio Poio vai desaparecer para dar lugar a outra caminhada.

Sei que muitos geocachers não vão gostar (apesar de eu garantir que a outra caminhada será também um powertrail), no entanto, e para quem vem do Sul e não conhece a zona será mais proveitoso conhecer melhor a zona do que ir duas vezes ao Poio...
Espero que compreendam e apoiem.

Assim e para já os candidatos:
PR1 - Subida ao Monte da Sra da Graça (Monte Farinha, conhecido na prova Volta a Portugal em Bicicleta)
PR2 - Levada de Piscaredo. Um percurso novo, mas bastante bonito ao longo de uma levada. (http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... 57a9b22b29)

Podem ver mais info aqui:
http://municipio.mondimdebasto.pt/index ... &Itemid=90

(espero não que não organizem nenhum motim [:D] )
ImagemImagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #52 a quarta 12 jan 2011, 21:21 

por mim parece-me bem... quem quiser pode sempre ir ao Rio Poio noutro dia! É uma boa razão para regressar! [;)]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #53 a segunda 17 jan 2011, 04:05 

Este evento já me custou 3 pontos na cabeça [B)]
História amanhã que agora vou dormir que além dos pontos tenho as pernas todas partidas. [:D]
ImagemImagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 15 abr 2010, 10:54

Mensagem Post: #54 a segunda 17 jan 2011, 10:30 

uiuiui...

as melhoras!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #55 a segunda 17 jan 2011, 11:58 

Eish! Se estivesses a participar na 1ª Corrida de Trackables do Geopt, já levavas 3 pontos de avanço [:P]

As melhoras ;)

Foi nas Fisgas?

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #56 a segunda 17 jan 2011, 14:07 

Bem antes de mais obrigado pelas melhoras [:)] Não se preocupem. Rachar a cabeça já foi (em tempos mais radicais) rotina [:P]
Daí a minha pancada aka maluqueira 8-) 3 Pontos até é positivo. Melhor ainda se fossem convertidos em pontos para a corrida :p
E sim @Prodrive, foram nas minhas amadas Fisgas [:D]

Anyway, ontem de manhã estava um dia razoável em Mondim. Como tal liguei ao meu guia a perguntar se estava livre e se não se importava de vir descer um bocado das Fisgas. "Ora essa, a que horas? daqui a 5 minutos?!", responde me ele.

Assim do almoço seguiu quase toda a família para as Fisgas, sendo que as mulheres e a pequena ficaram cá cima a ver, com a bendita merenda [:D] [:D]

Não havia nenhum objectivo. Era apenas para sondar como estão os caminhos. A última vez que lá tinha andado (no Verão, plantar o Fisgas TB Hotel) as giestas tinham mais de dois metros e só se andava lá de catana praticamente.
INFELIZMENTE o caminho agora está muito mais facilitado embora continue traiçoeiro. Isto porque as Fisgas sofreram este Verão um incêndio bastante devastador :cry: A paisagem não está o que era antigamente...
Espero que até ao GeoAcampamento o verdinho já comece a aparecer.

Lá fomos andando por lá. Saltitando de pedra em pedra, a contar ao meu guia (que é meu tio) os planos para este acampamento e tal, a explicar lhe o que era o geocaching e tal... Umas fotos aqui e acolá. Uns planos para facilitar a caminhada do Acampamento (sinalizar as árvores com fita), tirar waypoints com o GPS e tal...
Sítios que no Verão demorava meia hora a transpor, agora em 5 minutos estavam ultrapassados.
Até que chegamos a um pontão em que se via praticamente todas as cascatas, em que me diz o meu guia:
"Todas as vezes que eu vinha aqui explorar sozinho, estava ali naquele pontão (mais à frente) uma cabra a gozar comigo. Só há quarta tentativa é que consegui lá ir... Vim cá vários dias e a cabra estava sempre lá. A berrar como quem diz: "Aqui tu não vens!"
Até que um dia lá fui. Por isso agora é para mim o "Lugar da Cabra :p"
É espectacular ali a frente, tem um lago e uma cascata muito bonitas, mas as pedras estão bastante molhadas, por isso NÃO PODEMOS ir lá hoje."

Ora desafio lançado! (sou pior que a canalha). Ai você não vai mas vou eu!

Fica ele cá em cima a minha espera (se não voltar em 45 minutos, liga ao INEM), e começo a descida. Até estava a correr bem, as benditas e baratas Quechua (publicidade) portaram-se lindamente.
Até que, a descer uma fraga, (cordas para que?), uma pedra onde estava apoiado caiu.
E o Henrique foi com ela. Ainda bem que já estava perto da "plataforma" debaixo. Caí de costas e bati com a cabeça no chão...
Estive algum tempo no limiar do desmaio, deitado. O pensamento era: Aqui não posso ficar :evil:
Eventualmente (a mim pareceu me uma eternidade), viro-me, bebi água, molhar a cabeça, um lenço para limpar o sangue e bota para frente (não com esta determinação mas serve para o relato).

Desci mais um bocado, (entretanto e para alivio do meu tio, apareço outra vez na visão dele, porque onde caí não dava para ver de cima), e cheguei ao Pontão da Cabra (imaginar fogo de artificio enquanto lêem isto [:)] ).
Realmente o lago em baixo (ver fotos Picasa) é muito bom, mas não fui lá. Fiquei por cima.

A subida, bem já foi bastante penosa... Ainda passei pelo Fisgas TB Hotel, onde estava um médico, mas não me tratou o malandro :D

Chegado cá cima, a merenda sumiu instantaneamente. Ás tantas aparecem 3 tipos do pinhal com ar de perdidos :p Denunciados pelo GPSs ao pescoço pergunto eu alto: Andam a procura do hotel? E pronto encontrei os Acacias Team, recentes no geocaching, mas com vontade para andar [:D] . Grandes malucos fizeram-se ao Fisgas TB Hotel já com a noite a cair... http://www.geocaching.com/seek/log.aspx ... 7c3a9ec7ab

E pronto rumo a Mondim que tinha de ir ao Sr.Dr.

http://picasaweb.google.com/10607709138 ... mento2011# (fotos com legenda)

Espero que tenham gostado deste filme :p Na realidade, não fosse cair, e teria passado um dia praticamente perfeito. Adoro o "trabalho" que fazer o percurso me está a dar [:D]
ImagemImagem Imagem

Large
Large

Registado: quarta 04 ago 2010, 12:48

Mensagem Post: #57 a segunda 17 jan 2011, 14:16 

Antes de mais as melhoras, agora lendo o teu relato fez-me lembrar alguma das minhas expedições às Fisgas em tempos pré-geocaching, e com uns 20kgs a menos, mas está-me a dar vontade de voltar aos meus tempos de campista, talvez alinhe no geoacampamento, mais perto do evento vou verei a disponibilidade para poder participar.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #58 a segunda 17 jan 2011, 14:17 

Mr.Henrique Escreveu:3 Pontos até é positivo. Melhor ainda se fossem convertidos em pontos para a corrida :p

Nunca se sabe ;)
Mr.Henrique Escreveu:E sim @Prodrive, foram nas minhas amadas Fisgas [:D]

Pois, calculei [:P] . O local tem tanto de belo como de traiçoeiro. Impõe respeito, e as rochas humidas são mesmo para respeitar, tipo sinal stop num cruzamento movimentado. Que sirva como um alerta para o pessoal do Acampamento. Não vale a pena correr riscos desnecessários ;)

Belo relato. Fica uma grande história para contares aos teus netos!

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #59 a segunda 17 jan 2011, 14:44 

Fica a história e a cache que lá ficou :p Que deverá aparecer um dia destes [:D]

E sim aprendi a lição. Para a próximo levo cordas e capacete [8D]
ImagemImagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #60 a terça 18 jan 2011, 02:42 

A pensar nos Geocachers que ainda vão percorrer largos quilómetros no Domingo já está escolhida a caminhada.
Sexta - Poio
Sábado - Fisgas
Domingo - PR2 Levada de Piscaredo.

É um percurso belo mas bastante mais soft que os outros dois... Encaixar a Srª da Graça depois do Poio e das Fisgas, passaria a ser tortura...

Com isto o programa já está praticamente concluído... Pelo menos na parte das caminhadas...
ImagemImagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para VILA REAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes