Apresentações - Berteam

Boas Vindas, Felicitações, Sugestões e Duvidas sobre o fórum.

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Small
Small

Registado: quarta 21 ago 2013, 21:18

Mensagem Post: #1 a segunda 25 jul 2016, 00:46 

Apresentações - Berteam

Boa noite a todos,
Apresento-me hoje ao Forum com algum atraso de chegada. Mas aqui vai um pouco da minha historia neste passatempo/hobby que adquiri como escape para os stresses e arreliações do dia a dia.
Descobri o Geocaching como mais de 2/3 (creio) dos jogadores de Geocaching em portugal, numa reportagem (Passo a publicidade) da SIC, numa reportagem que se chamava algo como "Caça ao Tesouro". Nessa altura resolvi pesquisar a actividade que levava as pessoas a pegar nas famílias e irem fazer caminhadas ou pequenas viagens ao ar livre. Naturalmente com a referencia do Site da GS, rapidamente e como muito registei-me em 06.08.2012 com o Nick Bernardo70 (Nada imaginativo). Nick que ainda mantenho aqui neste registo do Forum.
Creio que um ano depois, mais coisa menos coisa, outra reportagem apresentava uma outra reportagem com uns Geocachers da zona da Malveira e creio que a 05.08.2013 faço o meu primeiro Found ali bem perto de casa, mais precisamente a GC4ETA9, com muito receio de alguém esta a ver-me, acicatado por esta segunda reportagem.
Duas caches depois, apresento esta ideia e este Hobby ao meu Filho que durante aproximadamente as próximas 500/600 caches me acompanharia de forma regular, passado logo no inicio o Nick para Berteam.
É assim que me apresento hoje ao ilustres membros deste forum e aos seus visitantes.
Confesso que já foi motivo para alguns trocadilhos e acho mesmo que em algumas ocasiões, escrito de forma errada entre a equipa da Cerveja e a equipa do Urso. Embora o segundo erro não esteja longe da verdade, dado que a palavra Bernardo é de origem germânica e deriva de facto da palavra que caracteriza o Animal das florestas da Europa Central.
Ultimamente tenho feito menos caches com os membros do Berteam a 100%, mas em compensação tenho feito muitos "passeios" com outros Geocachers que ao longo destes 3 anos de actividade efectiva, me passaram a acompanhar em aventuras por varias zonas geográficas.
Quanto ao meu gosto pelo Geocaching, gosto de trilhos e mato. Não tanto de caches de cidade, e por regra os fds são utilizados para fazer umas boas caminhadas de 12/18 kms e durante semana aproveito para descomprimir depois do trabalho para fazer um ou outra cache, ou então logo pela manhã, pela fresca, quando o calor apertar e os muggles estão ainda a tomar o pequeno almoço em casa ou já foram de ferias.
Também gosto de fazer algumas caminhadas a solo pelos trilhos e gosto da adrenalina da navegação e orientação no mato.
Sou também Owner de meia dúzia de caches na área geográfica da residência, estou ainda a aprender muito com outros Geocachers que tenho como referencia.
Não vou me esticar mais nem torrar a vossa paciência, apenas para terminar, dizer que os meus registos tem duas modalidades. caches que registo com a efectivação da minha presença, e os que registo onde conto em estilo pseudo-literário, a estoria daquele found.
O grande bem haja para todos deste meu GZ, ODV.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sábado 01 mai 2010, 16:11

Mensagem Post: #2 a segunda 25 jul 2016, 17:28 

Re: Apresentações - Berteam

Bem vindo Bernardo [:)]
Ao efectuares um donativo, estás a garantir a continuidade e o crescimento do Geopt.
Existem várias formas de contribuir para que isso aconteça e qualquer uma delas é válida e apreciada por nós.
Para mais informações sobre como ajudar o Geopt e porquê, consulta este tópico.
Obrigado pelo teu contributo!

Site Admin

Registado: quarta 04 jul 2012, 00:23

Mensagem Post: #3 a segunda 25 jul 2016, 18:19 

Bem vindo ao fórum e pela tua apresentação.

Small
Small

Mensagem Post: #4 a segunda 25 jul 2016, 20:50 

ajsa Escreveu:Bem vindo Bernardo [:)]

Obrigado ajsa, já vi que tenho que actualizar o meu perfil, com uma imagem identificativa do nick.

Geoabraço. [:)]

Small
Small

Mensagem Post: #5 a segunda 25 jul 2016, 20:52 

xptopt Escreveu:Bem vindo ao fórum e pela tua apresentação.

Obrigado xptopt, para alem da imagem identificativa do nick, acho que vou dar uma olhadela nos Badgets disponíveis.

Geoabraço.

PS: Acabei de descobrir que sou um membro nano deste forum (found)

TB
TB

Registado: domingo 11 ago 2013, 16:29

Mensagem Post: #6 a quinta 28 jul 2016, 00:24 

Muito bem vindo e excelente apresentação!!!

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 27 ago 2014, 19:01

Mensagem Post: #7 a quinta 28 jul 2016, 00:58 

keper Escreveu:Muito bem vindo e excelente apresentação!!!

Totalmente de acordo

Bem-vindo
Epá, não te xateies... vai fazer geocaching que isso passa ;)

Imagem
Imagem

Small
Small

Mensagem Post: #8 a quinta 28 jul 2016, 22:00 

Muito obrigado keper. Bem haja e bem hajam as boas cachadas.

Small
Small

Mensagem Post: #9 a quinta 28 jul 2016, 22:05 

AndréPaulo Escreveu:

Totalmente de acordo

Bem-vindo

Obrigado e bem haja AndrePaulo. Adorei a tua assinatura "Epá, não te xateies... vai fazer geocaching que isso passa" Revela um excelente espírito (enabled) e um bom cartão de visita. (enabled)

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #10 a domingo 31 jul 2016, 23:39 

Excelente apresentação Bernardo!
Bem-vindo ao forum, contamos com a tua participação e com o teu contributo!
Também gosto de trilhos e de caches natureza. Partilha aqui algumas caches que gostaste de visitar!
Abraço!
Imagem Imagem Imagem Imagem
Próximo

Voltar para FORUM

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes