Logs em atraso.

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #41 a segunda 17 jan 2011, 02:06 

Re: Logs em atraso.

paulohercules Escreveu:O aparecimento da lista de caches favoritas motivou-me para actualizar os registos dos founds online porque, quero colocar algumas caches que já visitei na minha lista.
Como ainda não efectuei o registo do found online, não as consigo colocar na lista das favoritas porque, perante a Groundspeak "oficialmente" ainda não as encontrei.

Pois essa é uma boa razão para não atrasar os logs. Pelo menos quatro das que tenho ainda em atraso vão para favoritas...Não é que precisem muito que já estão bem classificadas, mas sempre é mais um...
Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: terça 04 mai 2010, 21:34

Mensagem Post: #42 a sexta 16 set 2011, 00:52 

Eu tenho por hábito (quase religião) fazer os logs de owner maintenance, disable/enable listing, dnf, drop e retrieve no próprio dia.

Os logs de found demoram normalmente 1 a 3 dias, nunca mais que uma semana.
Será que isso são logs em atraso? Talvez!
Eu gosto de dispor de algum tempo para fazer os logs sem stress, colocar umas fotos quando há, rever o português, etc.
Parece-me que logs dois ou três dias depois é melhor que logs à pressa e descuidados no próprio dia...
Como sou um paperfull geocacher (lamento) e tenho boa memória, também não me preocupo muito com o esquecimento dos pormenores... os relevantes tenho normalmente escritos no papel, que guardo em cima da secretária até ao dia do log on-line! Além disso, as fotos (que faço quase sempre) ajudam a relembrar!

Relativamente ao pessoal que não faz logs de found imediatamente ou mesmo que não os faz de todo, sinceramente não me incomodam e reconheço o direito que assiste a quem opte por tal comportamento!
Os logs da treta, esses sim, incomodam-me um bocado!

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #43 a sexta 16 set 2011, 11:05 

Também sou assim. Depois de um dia de cachadas gosto de, com calma e sempre no mesmo dia, fazer os logs se possível com alguma descrição da cache. É prazeroso lermos logs porreiros na nossa cache, logo...pq n retribuir?
Situação que me tira do sério é ver equipas de 5 ou 6 geocachers, que fazem o found...e depois temos 6 logs seguidos, extremamente curtos (alguns apenas com o TFTC) ... e todos literalmente iguais.
Outra situação que não consigo entender...é o pq de não reportarem um DNF. Não sei qual é o problema nisso, enfim. Se calhar sou eu q sou muito perfeccionista [:D]
Já agora, acerca dos DNF's. Ainda ontem fiz um mas conto lá voltar para o vingar. Se encontrar a cache...faço o Found it ou vou editar o meu DNF alterando-o para Found? Nunca soube muito bem como lidar com isso.

Abraço a todos.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #44 a sexta 16 set 2011, 11:08 

no caso que referes, eu faço o DNF, e quando lá voltar faço um novo log de found. Por ter encontrada da segunda vez, não elimina o facto de não a ter encontrado da primeira vez...

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #45 a sexta 16 set 2011, 11:13 

Correcto. A 1ª vez que fiz um DNF confesso que depoi qdo encontrei a cache editei-o.
Numa 2ª vez já fiz assim como dizes.
Qto ao DNF de ontem, farei assim também...assim como daqui para a frente. De facto o ponto de vista é mesmo esse: foste lá 2 vezes, logo, tem de haver 2 registos [;)]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #46 a sexta 16 set 2011, 11:38 

exacto. é essa a razão por fazer dessa forma em vez de apagar o log anterior...

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #47 a sexta 16 set 2011, 12:56 

Não sei o que se passa comigo, não me tem apetecido escrever Registos (aka logs).
Tenho as cenas em atraso desde Julho.
Estava a precisar de uma cena destas:
Nova tecnologia compõe textos sem intervenção humana
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 22:11

Mensagem Post: #48 a sexta 16 set 2011, 13:18 

Eu tento fazer logo que possível - no dia é melhor especialmente quando há movimentações de TB's.
Às vezes há uns atrasositos, coisa mínima. Umas da Estónia e uma de Estocolmo.
Geosomething or other
Imagem
Imagem
Imagem

Junta-te ao EarthCachers Anonymous

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 16 nov 2010, 00:26

Mensagem Post: #49 a sexta 16 set 2011, 17:42 

eu normalmente faço no próprio dia... no prazo de uma semana, quando me atraso, ficam feitos de certeza...

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 01 abr 2010, 01:36

Mensagem Post: #50 a sexta 16 set 2011, 18:14 

Eu cá costumo andar com um mês de atraso por falta de vontade em fazer o log. :?
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes