jasafara Escreveu:@João
Ainda não percebi bem que alterações tu sugeres aos critérios de nomeação...sem ser adiar as nomeações.
Na minha opinião qualquer cache com poucos founds PM/favoritos fica favorecida pelo fato das nomeações serem baseadas em rácios e não em número absoluto de favoritos.
Poderá haver injustiças (tanto em caches não nomeadas como em cache mal nomeadas) em caches com
muito poucos founds PM/favoritos. Se forem muito poucos os founds PM é sempre uma incógnita o significado do rácio. Pode ser de 100% e serem "falso" ou pode ser de 0% porque o owner da caches teve o grande azar de os poucos geocachers PM que lá foram ou quererem boicotar a cache ou serem dos que não dão favoritos...
De qualquer forma isso só se aplica até para aí um mínimo de 10 founds PM. A partir daí acho que os rácios são muito fiáveis.
Se adiarmos as nomeações +12 meses o problema ficará resolvido...Mais logo apresento as caches de 2011 que teremos disponíveis a votação
para o ano
Mas diz lá que algoritmos tu achas que se poderiam utilizar para medir a opinião dos geoachers não premium ou de medir tamanhos de logs e números de fotos de forma mais ou menos fiável?
Tens razão naquilo que dizes, mas voltamos ao mesmo, o que incluir para diferenciar uma cache com poucos founds de uma com muitos founds, para que fiquem equiparáveis?
Então expliquem-me como é que uma cache no centro de Lisboa está carregada de favoritos, e se eu criar uma cache igual/idêntica aqui na minha zona irei ter a mesma quantidade de favoritos?<-Interrogação retórica
Mas, cache com o maior de número de favoritos, reflecte em ser a melhor cache? Para mim não... porque pode muito bem ter um rácio de 50% ai já diz tudo, até aqui acho que já todos que se interessam pelo tema perceberam. Mas não convém tocar na ferida, é melhor deixar estar como está e não mexer, não vá as caches com mais favoritos não serem reconhecidas.
Cache com 20favoritos e 100%, não será muito melhor cache?
Eu já perguntei, volto a questionar: É possível ter acesso à quantidade de votantes por cache?
O razão entre votos e votantes talvez espelha-se mais a verdadeira essência de ser melhor cache.