GZ Portugal - Revista Portuguesa Geocaching

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #191 a segunda 03 jan 2011, 19:09 

Re: GZ Portugal - Revista Portuguesa Geocaching

prodrive Escreveu:Extra! Extra! Extra!

Já saíu a edição de Janeiro da revista GZ Portugal:

http://www.facebook.com/profile.php?id= ... 0949382898

Quê! O Jeremy é que é o destaque principal da revista :? Mas o que é que esse gajo tem a ver com Geocaching :lol:
Imagem Imagem

Small
Small

Registado: sábado 01 mai 2010, 16:40

Mensagem Post: #192 a segunda 03 jan 2011, 20:26 

Encomenda efectuada. Venha de lá essa revista e que o projecto continue por muitos e longos anos com cada vez mais qualidade e vendas.
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #193 a sexta 14 jan 2011, 14:56 

Acabou de me chegar às mãos a edição de Janeiro da revista GZ Portugal.

Duas entrevistas de peso: Jeremy Irish e GreenShades.

Além disto destaco o sempre espectacular artigo de escalada do Vasco Gonçalves, o artigo sobre a Geocoin do Fado e da Guitarra Portuguesa pela Tribo do Trilho, o óptimo artigo sobre BTT do Nuno Ka, A Subida do Rio Poio (que poderá ser um aliciante para quem está a pensar participar no próximo Geoacampamento 2011), a Geologia dos castelos pelo Daniel Oliveira e obviamente a coluna histórica do Jasafara.

Não me atrevo a dizer que é a melhor edição até hoje, mas é seguramente uma das mais interessantes, prova de que a revista regressou em máxima força. Oxalá se mantenha por muitas e boas edições [^]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Small
Small

Registado: segunda 12 jul 2010, 17:31

Mensagem Post: #194 a sexta 14 jan 2011, 15:36 

prodrive Escreveu:Acabou de me chegar às mãos a edição de Janeiro da revista GZ Portugal.

Duas entrevistas de peso: Jeremy Irish e GreenShades.

Além disto destaco o sempre espectacular artigo de escalada do Vasco Gonçalves, o artigo sobre a Geocoin do Fado e da Guitarra Portuguesa pela Tribo do Trilho, o óptimo artigo sobre BTT do Nuno Ka, A Subida do Rio Poio (que poderá ser um aliciante para quem está a pensar participar no próximo Geoacampamento 2011), a Geologia dos castelos pelo Daniel Oliveira e obviamente a coluna histórica do Jasafara.

Não me atrevo a dizer que é a melhor edição até hoje, mas é seguramente uma das mais interessantes, prova de que a revista regressou em máxima força. Oxalá se mantenha por muitas e boas edições [^]

Só pelo pequeno (que pena) artigo sobre Castelos, faz deste numero, a melhor edição até à data!
"Tentar é o primeiro passo rumo ao fracasso"

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #195 a quarta 19 jan 2011, 18:00 

Só recebi a revista hoje e ainda só a folheei por alto. Gostei bastante da entrevista com o Jeremy, que teve arte de não responder a algumas perguntas (pathtags, caches PM Only, nº de PM,etc...) com umas respostas inspiradas. De resto estou de acordo com ele! É o rei dos geocachers de sofá e temos de lhe estar agradecidos por isso... E ainda bem que contribuo como PM para que o projeto se aguente. Por mim até pagava mais um bocadinho para que ele possa trocar de carro (nota para quem não leu ainda a entrevista: tem um VW Jetta já com cinco anos)...

Quanto à celébre frase "Democracy is the worst form of government, except for all those other forms that have been tried from time to time." do Churchill, foi localizada para a versão portuguesa do Sérgio Godinho.

Sérgio Godinho : A Democracia

Letra e música: Sérgio Godinho
In: "Aos amores"
( A Democracia é o pior de todos os sistemas
Com excepçäo de todos os outros
)

Ainda há quem se acanhe
Com a pronúncia que tem
Mas com cinco letras apenas
Se escreve a palavra Manhe

Que é de todas a mais bela
Mais bela que o céu azul
E aqui tem mais letras
Do que no sul

Abel foi morto por Caim
Irmäo nunca vi mais ruim
Trespassou Abel, que ao tombar
Gritou "Mäe!"

A mäe, por sinal já defunta
Levantou-se mesmo assim
Disse para Caim "Já näo és meu filho
"Meu filho da mäe!"

A Democracia é também
Uma mäe mais doce que o mel
Só que às vezes Abel mata Caim
Caim mata Abel

Por aqui se prova, afinal
Que mäe afinal näo há só uma
Só em Portugal säo mais do que as mäes
é isso, Mäe

( A Democracia é o pior de todos os sistemas
Com excepçäo de todos os outros )

Há muitos países que julgam
Que têm democracia, inclusivé
às vezes, o nosso

Mas encha-se de justiça o fosso
E erga-se a liberdade ao meio
Que só de intençöes
Está o inferno cheio

Näo há justiça sem liberdade
E o vice-versa é também verdade
E essa é a luta, no fundo
Pelos direitos humanos no mundo
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #196 a sábado 22 jan 2011, 16:28 

jasafara Escreveu:Só recebi a revista hoje e ainda só a folheei por alto. Gostei bastante da entrevista com o Jeremy, que teve arte de não responder a algumas perguntas (pathtags, caches PM Only, nº de PM,etc...) com umas respostas inspiradas.

Confesso que fiquei bastante agradado com a entrevista. Segundo o SUp3rFM que teve oportunidade de comentar cara a cara com o Jeremy Irish a entrevista no Mega Evento no Reino Unido, foi mesmo ele que respondeu à entrevista, e não nenhum dos seus lacaios.

É uma óptima entrevista, para a qual também contribuíu a participação dos utilizadores deste Forum.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #197 a terça 15 fev 2011, 18:45 

Acabei de cravar as unhas na edição de Fevereiro da Revista GZ Portugal, que destaca na capa os 10 anos do Geocaching em Portugal, com especial enfoque na 1ª cache escondida em Portugal, o AlfaRomeu Abandonado.

É mais uma óptima edição cheia de assuntos interessantes.

Gostei especialmente do Cantinho do Reviewer, muito apropriado nesta altura em que se caminha cada vez mais para premiar a Qualidade do Geocaching.

Muito bons também os artigos "As Nossas Aventuras no Geocaching" e "Monsanto Subterrâneo", assim como o elucidativo artigo sobre as Whereigo, muito bem escrito pelo Team Geo-Cricket, numa fase em que este tipo de cache está particularmente em voga, e em que a Groundspeak promete revitalizá-lo.

A História do Castelo de Guimarães também está muito interessante, embora na minha humilde opinião peque por não referenciar as caches que lhe estão associadas.

No que toca aos artigos Sem Fronteiras, que são na minha opinião uma óptima mais valia da revista, diria que a reportagem do Torgut nos Balcãs é das melhores contribuições que a GZ Portugal já teve. Oxalá a revista possa continuar a ter a sua participação. Muitíssimo bem escrito, como é aliás apanágio do seu autor.

Deliciosa está também a reportagem do Sphinx na Rota dos Túneis em modo solitário!

Para fechar com chave de ouro, as já habituais colunas do Daniel Oliveira sobre Earthcaching e do Jasafara sobre os GeoArquivos.

Uma óptima edição de recomendo a todos os Geocachers [^]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #198 a terça 15 fev 2011, 23:02 

Também já dei uma vista de olhos pela revista e está realmente muito boa. Estou de acordo com os realces feitos pelo Prodrive, que por modéstia não refere o grande furo que foi ter descoberto o Alfa Romeu rebocado pela CML há quase 10 anos.... Pela foto de capa ainda está em bastante melhor estado do que eu esperaria [:D] Também foi interessante saber que o Garri tinha umas atenções horárias com o Gang da Hora do Almoço...

A revista tem tantos artigos interessantes que a entrevista com o Geopt ficou para outro número ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #199 a terça 15 fev 2011, 23:11 

jasafara Escreveu:A revista tem tantos artigos interessantes que a entrevista com o Geopt ficou para outro número ;)

Sim, já não sobrou muito espaço, e acabou por ficar pronta mesmo em cima do fecho da edição. Para não atrasar o lançamento da revista, optou-se por guardar para o número seguinte, que pela amostra também sumo bastante interessante [8D] .

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #200 a quarta 16 fev 2011, 19:24 

Fui informado de fonte mais ou menos segura, que a revista GZ Portugal estará disponível aqui a partir de 6ª feira.
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes