Nano
Registado: domingo 25 abr 2010, 10:51
Re: [Peniche] Pequena história das suas caches
paulohercules Escreveu:ArturGomes Escreveu:(...)Respeito o que cada owner faz e a forma como gere as caches que coloca, mas acho muito pouco ético, se é que existe ética nesta actividade, que alguém adopte uma cache que era acessível a todos, e de seguida a coloque apenas acessível à "elite".
Também gostei da forma rápida como as notas que deixei em cada uma das caches acima referidas foram rapidamente eliminadas sem explicação alguma.
"Fiquei surpreendido ao tentar aceder à página desta geocache que visitei e registei como "found it" em 01ABR2013 e a mesma ser agora PMOC.
Tendo esta geocache sido adoptada e o seu dono anterior a ter colocado como acessível a todos, acho pouco ético que agora não o seja.
No seguimento do que tenho feito em situações idênticas, irei apagar o meu registo, uma vez que não concordo com a mudança de estatuto da mesma."
O Dono anterior concorda e apoia o modo como tenho gerido as geocaches adoptadas.
Sempre pensei que um dos objectivos do geocaching fosse a partilha, quer dos locais, como também das aventuras. Já disse e volto a repetir que cada dono é livre de fazer o que bem quer com as suas geocaches, desde que respeite algumas “regras” e princípios (ou então não).
Nunca paguei para praticar geocaching nem o irei fazer, uma vez que me é dada a possibilidade de o fazer gratuitamente.
Já coloquei algumas geocaches e despendi algum tempo e dinheiro (pouco, mas algum) para as criar, mas nunca limitei o acesso a quem quer que fosse, pois acho que partilhar é uma das melhores coisas que podemos fazer, tanto nesta actividade como na vida a sério.
Na minha óptica, ser PM tem outras vantagens que não a criação de caches PMOC. Respeito quem as coloca, mas não concordo com elas. No caso de quem adopta uma geocache que era para todos e a passa para um estatuto que é só para alguns, ainda discordo mais.
Ocasionalmente gosto de revisitar as páginas dos tesouros que visitei e dar uma vista de olhos nas fotos e nos relatos, e isso foi-me vedado em três caches que eram excepcionais para mim. Por isso mesmo deixaram de o ser, uma vez que já não fazem parte do meu pecúlio e não estou mais pobre nem triste por isso.
Fico satisfeito com a concordância e o apoio do dono anterior perante a sua gestão. Que bom para si! Fique bem e faça bom proveito dos seus tesouros.